Com Everton Ribeiro e Diego fazendo dupla novamente, o Fla iniciou o jogo precisando vencer para se classificar.
A Chapecoense, buscando marcar gol fora de casa, para ter vantagem em possível critério desempate, mostrou postura ofensiva nos minutos iniciais, mas a estratégia logo superada pelo Fla.
Aos 6 minutos de jogo, a dupla peruana, Guerrero e Trauco, criou boa jogada. O lateral lançou o camisa 9, que tentou driblar o goleiro adversário e, na sobra, Cuéllar apareceu sozinho para abrir o placar.
A arbitragem se complicou no lance do gol, com bandeirinha e juiz divergindo inicialmente sobre a posição de Guerrero (se estava impedido ou não).
Pouco depois, Berrío quase ampliou para o Mengo. O colombiano recebeu bola em profundidade e tentou um belo drible encobrindo Jandrei, mas o goleiro – fora da área – colocou a mão na bola, mas o lance ‘passou batido’ para os árbitros, que não assinalaram a irregularidade.
Aos 21 minutos, o Mais Querido voltou às redes! Paolo Guerrero recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro e passou para Willian Arão, que na pequena área, apenas empurrou para a meta.
Com os dois gols marcados de forma rápida, o rubro-negro passou a administrar a posse de bola, criando boas chances em jogadas de Berrío e Everton Ribeiro. Em lance isolado, a Chapecoense criou boa chance, mas Diego Alves fez belíssima defesa em chute de Pinilla, e manteve a tranquilidade no Mengão.
Após 2 minutos de acréscimos, a primeira etapa foi encerrada com o placar de 2 a 0, vantagem construída de forma segura e serena pelo time da casa.
O Flamengo voltou sem alterações para o 2° tempo, e a partida começou quente, com entradas duras e várias faltas cometidas pela equipe catarinense.
Aos 11 minutos, Guerrero fez ótimo cabeceio, no canto, e Jandrei fez linda defesa, mas na sobra, o zagueiro Juan não desperdiçou a chance e guardou no fundo das redes, ampliando a vantagem rubro-negra.
Com atuação regular, Berrío foi substituído por Gabriel, provavelmente, sendo poupado para sequência de jogos decisivos. Pouco depois, o peruano Paolo Guerrero, que teve participação direta nos três gols do Fla, foi substituído por Lucas Paquetá.
Por fim, Rueda colocou Vinicius Júnior no lugar de Diego Ribas. O maestro do Mengão fez partida abaixo do esperado novamente, porém, a torcida o aplaudiu na Ilha do Urubu, dando moral e confiança ao craque.
Aos 44, Lucas Paquetá foi acionado por Everton Ribeiro em lindo passe por elevação. Na cara do goleiro, o jovem demonstrou frieza e fechou a goleada por 4 a 0.
O Mais Querido se manteve no domínio do jogo, criando boas chances de gols, sem dar brechas para a Chapecoense ameaçar reação. Classificado com autoridade, o Fla espera LDU ou Fluminense nas quartas de finais, equipes que se enfrentarão na próxima quinta (21). O tricolor entra em campo com vantagem de 1 gol, conquistada no Maracanã.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Jogão ta vendo é só mostrar um pouco mais de vontade que o futebol aparece.
Esse é o problema so jogam com vontade quando querem, tinha que se impor assim todo jogo
Exatamente
Esse é o meu Flamengo!!!! Feliz!!!
Era uma partida desse nível que precisávamos para ir com moral buscar o título da Copa do Brasil.
Hoje ficou comprovado que não cabe Cuéllar e Márcio Araújo na mesma frase. O Zé deveria ter ido para a cadeia por tê-lo deixado no banco durante 1 ano para um jogador que não sabe dar um passe para frente!
Baita partida do Juan!
O Trauco marcando ainda não me convenceu.
No geral, foi uma das melhores partidas do Flamengo nesse ano.
Fato...
Procuram-se os autores das frases "Cuellar é afobado na marcação", "Cuellar disputa posição com Arão", "o time sem MA leva muitos gols"
"Esses são aqueles 10% da torcida que sabem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO sobre futebol -;D"
By Ednei P. de Melo
Não sei o que é pior. As piadas da diretoria ou as do Ednei.
Kkkkk a briga é boa, são grandes comediantes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema não é esse. O problema será encaixar Arão, Cuellar e Ronaldo ano q vem.
Ronaldo pode ser um ótimo reserva para os outros dois.
Eu aceito vender Arão e você?
Rodízio entre os 3. Teremos carioca, libertadores, brasileiro. Tem q ter elenco. Não dá pra ter só 2.
Kkkkkkk. Estão todos se escondendo. Tinha alguma coisa sobre carregador de piano, todo time precisa de um. Kkkkkk
Mitos criados por comentaristas mal intensionados
E aí raros fans do MA,estão convictos de quem é o volante melhor?kkkkk!
Ednei Bandeira De Melo essas horas passa mal.
?????
Será que ainda há algum ???
O Ednei,kkkkkk!
Ah não. Mas o Zé não ia dispensar ele pra ser emprestado? Jogador que não jogava nada, superestimado? Não sabia jogar de primeiro volante? E quando tinha oportunidade de jogar de segundo o Zé tbm não colocava. Isso só mostra o quão esse técnico fajuto Zé Ricardo era fraco e covarde.
Cuellar joga muito, pena que não ficará muito tempo na gávea, pois já já despertará o interesse de algum grande time da europa.
Cuellar e Juan.... MONSTROS
Ednei deve estar em prantos agora...
Ednei é o Joaquim teixeira do twiter aqui..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk