Desde a chegada de Reinaldo Rueda ao Flamengo, uma pergunta está na ponta da língua do torcedor flamenguista: porque não escalar Diego e Éverton Ribeiro juntos?
Nos primeiros jogos sob o comando do colombiano, quem ganhou a disputa pela ponta direita foi o compatriota Orlando Berrío. Mais rápido e mais forte, o camisa 28 consegue fazer a ponta, chegando até a linha de fundo, trabalhando um jogo mais vertical. Já Éverton Ribeiro prima pela técnica e tem um estilo diferente. Mais lento, busca a troca de passes, dribles e centralização das jogadas.
Em recentes entrevistas coletivas, Rueda afirmou que Diego e Éverton Ribeiro disputam posição. Tanto que o camisa 7, quando é titular, entra na vaga de Diego, fazendo a mesma função do meia.
No entanto, segundo apuração do Uol Esporte, este esquema deve permanecer até dia 27, quando o Mais Querido vai até Belo Horizonte-MG, encarar o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil. Sem Éverton Ribeiro, que não foi inscrito na competição, o treinador conversou com a diretoria e disse que ia usar os jogos para testar a equipe que vai disputar o título.
Há uma chance, ainda remota, dos dois atuarem juntos diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira (20), pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana (o Mengão precisa vencer, depois de empatar sem gols no primeiro jogo).
De qualquer forma, ainda segundo o Uol, Rueda tem conhecimento sobre o melhor posicionamento do camisa 7, pela meia direita. Local onde se destacou no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro (2013-2014) e que foi convocado seis vezes para a Seleção Brasileira.
Veja mais:
- Fifa condena o Al Nassr a pagar 3 milhões de euros ao Fla por compra de Hernane
- Adversário no domingo, Thomás relembra início no Fla e conselhos de R10
- Vice-presidente diz que naming rights é uma das receitas do estádio e revela procura
- “Não tem como pensar num estádio do Flamengo sem um setor popular”, diz Thigu Soares
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, dia 27 (quarta-feira), às 21h45. Como o primeiro confronto terminou em 1 a 1, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis (não tem gol qualificado na final). Em caso de vitória, o time que vencer, fatura o troféu.
Não estão jogando nada
Diego convocado
Se for verdade….
KKKKKK
Esse Tite quer fazer média com clube popular mesmo. Já fez com o clube do povo (que é o Corinthians), e agora convoca o Diego que não está jogando nada.
Acho que o Tite vai deixar o Diego no banco só pra não dizerem que ele não convocou perna de pau do Brasil rs
Diego nessa nhaca convocado é osso
Vcs estão acostumados de o cara bater o escanteio e fazer o gol de cabeça…calma! O Diego não vem sendo tão agudo,mas seus passes são certos,tem ótima visão de jogo…culpa dele não aparecer tanto tbm é do Guerrero,que é lento não se apresenta pra receber a bola,vive de fazer parede…
Boa notícia! Everton Ribeiro é um craque,
Tá explicado
Nossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que notícia.
So esses jornalistas FRACOS que so sabem criticar e inventar picuinha pra ganhar ibope ficavam falando que o RUEDA era louco de nao colocar DIego e E.R. juntos, e ainda por cima tinha uns alienados da torcida flamenguista que acreditava nisso.
É obvio que o cara sabe onde o E.R. joga e rende mais, só por que como mencionado, E.R> tem um estilo de jogo diferente do berrio, ai o flamengo usa o E.R., chega na final da CB e nao pode usar o mesmo, perdi o titulo e essa mesma turma de jornalistas e torcida chata vao reclamar por que nao tinha entrosamento.
Esperem acabar a CB, ai sim podem cobrar a utilização do E.R. no lugar do Berrio, que no Atletico Nacional era RESERVA até a saída do Copete e não era titular em todos os jogos depois disso.
Só faltam 12 dias para a grande final da copa do Brasil, CLARO que o Rueda tem que pôr pra jogar e acertar os últimos detalhes, os jogadores que vão a campo no dia 27, até o Everton Ribeiro citou isso…. Imprensa paulista sanguessugas miseráveis!
Sim e não discordo… mas aí colocar o cara aos 42 do segundo tempo, sendo que Berrio e Diego estavam uma pereba é sacanagem…
Rueda acabou de chegar, está estudando o time. Ano q vem com ctz o time vai estar bem mais forte e entrosado. Mas ele tem q dar um jeito de colocar os dois para jogarem juntos.
Zé Rueda
Se for verdade,é o que eu estava imaginando está testando o time da CB,o que não significa que os dois não possam jogar juntos depois disso!
Acho que os dois só devem jogar juntos após o dia 27, pois o foco tem que ser total na Copa do Brasil!
Nas entrevistas, o Rueda deixa entender que mesmo após a final da Copa do Brasil, vai jogar um ou outro e OCASIONALMENTE os dois. Ocasionalmente não quer dizer constantemente e isso gera o questionamento em cima dele por dar a entender que não consegue escalar os dois juntos.