Nesta quinta, Flamengo e Mano Menezes se reencontram. O atual técnico do Cruzeiro teve passagem pelo Flamengo em 2013 e uma saída conturbada do clube na ocasião. O treinador, insatisfeito com a postura de alguns atletas, pediu demissão após derrota de 4×2 para o Atlético-PR, no Maracanã.
Mano ficou três meses no cargo e levou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Cruzeiro, sua atual equipe. O ex-diretor executivo de futebol rubro-negro Paulo Pelaipe, falou sobre a saída do técnico:
– Eu fiquei sabendo quando terminou o jogo. O Mano me chamou numa sala e disse que ia sair. Ele disse que teve alguns problemas e que ia sair. Eu fiquei sabendo dos problemas depois. Foi um dos piores momentos daquele ano. Houve uma turbulência após a saída dele. Mano deu sua contribuição (para o título). Eliminamos um adversário terrível, considerado favorito, mas a vida continuava, e o Jayme (de Almeida) assumiu.
Para poder sair do Flamengo, Mano pagou até multa rescisória.
– Aconteceram fatos lá que me levaram a tomar uma atitude radical, porque não é comum um técnico pedir para sair. Tive que pagar multa rescisória… Fatos que ocorreram depois com o grupo do Flamengo, que apareceram depois em algumas festas, algumas coisas. Alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol – disse Mano.
Mano e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes desde então. São três vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória de Mano. O quinto encontro será nesta quinta, às 21:45, no Maracanã.
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…
Ver comentários
Juntando a declaração do Mano, o caso do Bonde da Estela e as declarações do Carlos Eduardo de que não se cuidava, começo a achar que Mano não era tão culpado como imaginávamos. Penso que o título da CB 2013 veio por uma resposta do elenco ao Mano, mas desconfio que aquela turma estava a fim da bagunça mesmo e Mano desistiu. Mesmo assim, quinta-feira é ferro no Mano.
Ele tava com medo de ser o primeiro a rebaixar o Flamengo no Brasileirão e ficar marcado por isso, porque no Brasileirão o Flamengo tava naquela de cai não cai de novo.
Parando para analisar os fatos que aconteceram após e somando-as com as declarações recentes de personagens que vivenciaram aquele 2013... agora faz sentido o pedido de demissão do Mano. Ele aparenta ser um cara muito disciplinador e após a saída dele existiram muitos casos de indisciplinas.
Não acho mais que ele abandonou o Flamengo. Acredito que ele sentiu que o grupo não o respeitava e não aceitavam a linha de disciplina que ele exigia.
A saida de Mano do Fla foi muito anti-profissional, coisa que nunca se vê, mas pelo menos ele foi homem para pedir para sair e ainda pagar a multa. Outros na pele dele enterram o time para ser demitido e receber a multa.
Por outro lado, vendo que ele geralmente fica bastante tempo nos times que passa, acende um alerta no Fla. O que realmente aconteceu? Mano deixou escapar numa entrevista mais recente que teve haver com politica interna. Ele teve problemas com parte dos dirigentes, será que eram do grupo de Wallim e Bap? Nessa epoca havia muita fritura de tecnicos e jogadores...