Nesta quinta, Flamengo e Mano Menezes se reencontram. O atual técnico do Cruzeiro teve passagem pelo Flamengo em 2013 e uma saída conturbada do clube na ocasião. O treinador, insatisfeito com a postura de alguns atletas, pediu demissão após derrota de 4×2 para o Atlético-PR, no Maracanã.
Mano ficou três meses no cargo e levou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Cruzeiro, sua atual equipe. O ex-diretor executivo de futebol rubro-negro Paulo Pelaipe, falou sobre a saída do técnico:
– Eu fiquei sabendo quando terminou o jogo. O Mano me chamou numa sala e disse que ia sair. Ele disse que teve alguns problemas e que ia sair. Eu fiquei sabendo dos problemas depois. Foi um dos piores momentos daquele ano. Houve uma turbulência após a saída dele. Mano deu sua contribuição (para o título). Eliminamos um adversário terrível, considerado favorito, mas a vida continuava, e o Jayme (de Almeida) assumiu.
Para poder sair do Flamengo, Mano pagou até multa rescisória.
– Aconteceram fatos lá que me levaram a tomar uma atitude radical, porque não é comum um técnico pedir para sair. Tive que pagar multa rescisória… Fatos que ocorreram depois com o grupo do Flamengo, que apareceram depois em algumas festas, algumas coisas. Alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol – disse Mano.
Mano e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes desde então. São três vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória de Mano. O quinto encontro será nesta quinta, às 21:45, no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Juntando a declaração do Mano, o caso do Bonde da Estela e as declarações do Carlos Eduardo de que não se cuidava, começo a achar que Mano não era tão culpado como imaginávamos. Penso que o título da CB 2013 veio por uma resposta do elenco ao Mano, mas desconfio que aquela turma estava a fim da bagunça mesmo e Mano desistiu. Mesmo assim, quinta-feira é ferro no Mano.
Ele tava com medo de ser o primeiro a rebaixar o Flamengo no Brasileirão e ficar marcado por isso, porque no Brasileirão o Flamengo tava naquela de cai não cai de novo.
Parando para analisar os fatos que aconteceram após e somando-as com as declarações recentes de personagens que vivenciaram aquele 2013... agora faz sentido o pedido de demissão do Mano. Ele aparenta ser um cara muito disciplinador e após a saída dele existiram muitos casos de indisciplinas.
Não acho mais que ele abandonou o Flamengo. Acredito que ele sentiu que o grupo não o respeitava e não aceitavam a linha de disciplina que ele exigia.
A saida de Mano do Fla foi muito anti-profissional, coisa que nunca se vê, mas pelo menos ele foi homem para pedir para sair e ainda pagar a multa. Outros na pele dele enterram o time para ser demitido e receber a multa.
Por outro lado, vendo que ele geralmente fica bastante tempo nos times que passa, acende um alerta no Fla. O que realmente aconteceu? Mano deixou escapar numa entrevista mais recente que teve haver com politica interna. Ele teve problemas com parte dos dirigentes, será que eram do grupo de Wallim e Bap? Nessa epoca havia muita fritura de tecnicos e jogadores...