Notícias

Everton fará falta na final?

Compartilhe

Motorzinho do time, titular com todos os treinadores desde que voltou ao clube, Everton não jogará a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro por causa de uma lesão. Sendo assim, é complicado pro torcedor imaginar um time sem ele em um momento tão importante. Contudo o Flamengo tem algumas opções interessantes para colocar em seu lugar, e ainda assim manter o equilíbrio de jogo pelo lado esquerdo.

Everton é um dos jogadores mais rápidos do elenco, habilidoso, tem uma excelente noção tática, marca forte, e se encaixa muito bem no esquema com três atacantes. Sendo assim, com certeza ele fará muita falta, principalmente jogando fora de casa, pois o Cruzeiro será obrigado a atacar mais e Everton dá bastante consistência defensiva, auxiliando o lateral esquerdo.

O treinador Rueda na última escalação colocou Everton Ribeiro pelo setor e ele teve uma ótima performance fazendo uma boa dobradinha com Trauco, além disso o Flamengo teve uma de suas melhores atuações no ano. Só que Ribeiro infelizmente não foi inscrito na Copa do Brasil e não poderá estar em campo.

Diante disto, Rueda pode colocar o lateral Trauco pra jogar mais adiantado, como já aconteceu em algumas outras partidas esse ano, visto que o peruano tem bom poder ofensivo, é criativo, e chuta bem de média distância. Se for mais cauteloso, entrará com Gabriel, que é rápido, e ajudará a fechar o setor esquerdo. Caso não escolha esses, pode optar pelos jovens promissores Vinicius Júnior, que é o jogador mais incisivo do Flamengo hoje, ou por Paquetá que depois da chegada de Rueda se tornou peça importante do elenco, sempre colaborando com gols e assistências.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Ver comentários

  • Última vez que jogamos com o Trauco na linha da frente não deu certo, mas tomara que tenha sido só aquele jogo.

    • Lucas, o jogo que não deu certo, foi com o Trauco centralizado no lugar de Diego, no jogo em que ele atuou pela esquerda, ele foi muito bem

      • Tomara que dê certo e garantimos esse título da CDB, tira nosso peso no brasileirão e na Sulamericana, sem peso esse time do mengão belisca o título internacional que tanto perseguimos, dando uma cancha pra conquistarmos a liberta 2018.

  • Éverton quando em boa fase faz falta sim. Mas há vários jogos que não vem fazendo nada. Então se o substituto não render, não poderão dizer que ele fez falta na final. Pode-se usar o VJ, Paquetá, Trauco... só não me venham com GABRIEL.

    • O que eu queria:

      Flamengo sem a maior posse de bola, sendo inteligente em explorar os erros do Cruzeiro. Gabriel cuidando da hidratação dos atletas e fazendo o Acarajé do título.

      O que eu acho que vai ser:

      Flamengo tentando ser o protagonista da partida, tendo dificuldades na transição rápida do time de MG. Gabriel participará do jogo.

      O que eu confio: VAMOS SER CAMPEÕES CARAAAIO!

      • Ruan,

        "Gabriel cuidando da hidratação dos atletas e fazendo o Acarajé do título." muito boa he he he

        E queria também ver o MA comentando com o Rômulo no banco assim:

        "-Rapá, o Cuellar marca mesmo (GOLL). !!"

        SRN

        • Cuellar vai dar a assistência pro gol do Paquetá, fechando a vitória por 2x0

          Na comemoração, vai virar pro Mário Araújo e mandar um "EI, CABRÓN!", dançando um DESPACITO MAROTO!

          Chega logo quarta feira, minha imaginação tá demais!

  • Muralha, Pará, Rever, Juan é Renê: Cuellar, Arão, Diego: Berrio, Trauco: Guerrero
    Esse é o time para a decisão

  • É um jogador voluntarioso, rápido, que se apresenta pra jogar, mas não é dotado de inteligência, fazendo com que seu esforço muitas vezes não seja recompensado.

  • Eu não colocaria o VJ de inicio. Eu estou desconfiada q ele vai de Gabriel. Eu adiantaria o Trauco, e mais habilidoso e tem mta afinidade c Guerreiro

  • Vive de lampejos, a assistência pro Guerrero no jogo contra o Santos na vila por exemplo. Ficaria entre ele ou Vjr. Meu medo é brotar um Gabriel por ai...

  • Esqueçam Gabriel, aquilo é uma ameba!
    É decidir entre Trauco ou VJ. Mas tem que treinar!

  • Se o Rueda quiser manter a formação do último jogo entra com o Paquetá para fazer a função do ER.
    Dos jogadores disponíveis o Paquetá é o que tem melhor qualidade para fazer a dobradinha com Diego.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026