Notícias

Everton Ribeiro fala sobre jogar com Diego e ‘passa a bola’ para Rueda: “Depende do que o professor vai querer”

Compartilhe

Na noite desta quarta (13), o Flamengo visitou a Chapecoense na Arena Conda, para disputar o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil e, sem futebol de encher os olhos, as equipes não saíram do 0 a 0.

O meia Everton Ribeiro, que perdeu espaço desde a chegada de Reinaldo Rueda, entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o atleta falou sobre a opção do treinador, que indica uma disputa entre Ribeiro e Diego na vaga de armador.

Perguntado sobre a possibilidade de jogar ao lado do camisa 35 (10 na Sul-Americana), Everton não titubeou, passando a bola para o técnico .

Acho que sim (perguntado se poderia jogar ao lado de Diego), depende muito do que o professor vai querer pro jogo, pra circunstância, mas depende dele, e a gente ta aí pra ajudar. Independente de estar junto (ao Diego) ou não, fazer o melhor pro Flamengo sempre – disse o camisa 7.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Com Rueda no comando, o jogador tem sido preterido para a entrada de Berrío, alteração que deu certo em alguns jogos, porém, com a queda de rendimento do colombiano, a torcida já se incomoda com a preferência do treinador.

Com o empate sem gols, o duelo fica em aberto para a volta, marcada para a próxima quarta-feira (20), na Ilha do Urubu.

Ver comentários

  • É ..
    Corinthians falido já está vencendo.
    Isso mostra que grana não é tudo, ainda mais com um presidente frouxo que dá grana de mão beijada nas mãos dos jogadores

  • Mentiras sinceras me interessam ne ribeiro. Discurso pra não se queimar. Mas com certeza deve ta bolado assim como toda a nação. Everton Ribeiro joga mais ate do que o Diego. Uma pena que vai passar o resto do ano no banco. Sacanagem isso. Mas Flamengo acima de tudo, vamos que vamos.

  • Relaxa galera o rueda é um cara inteligente e não é covarde tenho certeza que ele ainda vai arrumar um jeito de os dois jogarem juntos mais talvez demore um pouco.

    • Depende do Everton Ribeiro melhorar o nível. Hoje é uma sombra do que foi no Cruzeiro.

  • Prefiro acreditar que ele vai manter esse pensamento acéfalo só até o dia 27 com o objetivo de dar ritmo ao time que vai enfrentar o Cruzeiro.
    Acho que se a torcida pressionar ele vai acabar cedendo. Foi assim com o Márcio Araújo e Muralha.
    É triste um treinador ter que mudar graças a pressão da torcida por não ser capaz de enxergar o óbvio!
    O Berrío não pode ter vaga cativa só por causa daquela jogada contra o Botafogo. Ele estava muito mal na semi, foi horrível contra o Cruzeiro e hoje errou absolutamente tudo que tentou!

    • Do jeito que somos ingênuos na direção do futebol, podem ter contratado o Rueda sem dar o mínimo de contextualização (por mais que ele já deveria saber quem é Everton Ribeiro, a qualidade, onde joga, o potencial).

      Po, coloca meia dúzia de jogos dele do bicampeonato que já é o bastante. Não tem como não ver e não ter gana de tirar dele o que entregava em minas. É muito, mas muito bom jogador!

      • Concordo. Até agora o Rueda insiste na mesma estrutura de jogo falida do Zé. Essa estrutura de jogo privilegia dois pontas acéfalos ao invés de meias qualificados. Sou totalmente contrário a esse esquema de jogo.
        Não conseguir encaixá-los será um atestado de incompetência.
        Me lembro do Corinthians em 2015 que muitos diziam que Renato Augusto e Jádson não poderiam jogar juntos e o Tite fez dos dois os melhores daquele Brasileirão.

  • canteiros me fazendo ter saudades dele naquele primeiro ano dele no Fla. Deu um show nos volantes do Mengão e até o l. Antônio entrou bem, sempre achei ele bonzinho. Mas não serviu pro Flamengo, bom mesmo é o Rômulo, Araújo, Conca, Rômulo, Vaz, Geovanio e Muralha.

  • Flamengo correndo um sério risco de perder o Everton Ribeiro contratação mais cara da história do clube putz, baita treinador esse Rueda diga se de passagem.

  • Jamais existiu um presidente igual a Bandeira de Mello em todo país. Mais estar ao renova alguns jogadores.

    • Bandeira é um merda que leva todo o crédito dos outros VPs que são de altíssimo nível

    • Em todo país
      Cara, para de superestimar esse cara
      Bandeira é bem inferior a Romildo Bozan e etc.
      Que santificação desse perdedor, o cara é pé frio

      • Bandeira salvou o Fla amigão. Não confunda as coisas. Ruim é o seu técnico Rueda!!

        • Bandeira como VP de futebol é muito fraco. Deveria botar alguém que entenda. EBM é bom como presidente.

        • Salvou o Fla de que ?
          O Flamengo tava sem os torcedores quando ele chegou ?
          Bandeira pior presidente no futebol. Só é bom administrativamente

  • Qui qui qui ze burrueda vai acabar de acabar com a temporada e já já a torcida modinha vai pedir fora Rueda kkkk.
    Time horrível, não criou quase nada sem subida dos laterais e ainda por cima tomou sufoco no segundo tempo.

    Eh melhor jogar logo com três zagueiros plantados,tira boosta do rondinei,bota Pará de ala de um lado e Trauco do outro.
    352
    Rodolfo, Réver,Juan
    Pará, Cuellar, Arão, Diego, Everton
    Berrío, Guerrerão

    SRN

  • Na época das vacas magras, crise financeira terrível, salários atrasados, condições de trabalho precárias, os jogadores tinham tudo pra jogar sem a mínima vontade e ainda sim "deixavam o sangue" dentro de campo. Esses aí com tudo de melhor que o clube pode oferecer, jogam com essa má vontade irritante?. Tá de brincadeira!!! Respeitem a Nação, seus mercenários!???

    • Essa é a questão... jogadores sem gana, sem vontade de vencer...

Notícias recentes

  • Notícias

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…

15/07/2026
  • Destaque

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…

15/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

Luis Montero foi anunciado como novo reforço do Flabasquete nessa terça-feira (14) O Flamengo intensifica…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026