Como era esperado por muitos, o duelo começou muito equilibrado, com os times tentando estudar o adversário e manter a bola no campo de ataque para, na base do toque de bola, conseguir chegar próximo do gol adversário.
Em determinado período do jogo, o Flamengo demonstrou bastante dificuldade na saída de bola, com o cruzeiro marcando muito forte no meio campo.
Quando conseguiu otimizar a posse de bola, o Mengão chegou a criar boas chances. Willian Arão fez um bom desvio de cabeça após lançamento de Diego, mas o goleiro Fábio foi muito bem no lance e desviou para escanteio.
Sem um homem de referência na área, o Fla investiu muito nas tentativas de infiltrações, principalmente com Arão e Berrío.
Jogando improvisado pela esquerda, o lateral Pará criou belo lance após driblar o marcador e ganhar a linha de fundo para fazer o cruzamento, mas a zaga chegou bem para afastar a tentativa do camisa 21, Paquetá estava na jogada e chegaria em ótima condição para abrir o placar.
O árbitro da partida deu um minuto de acréscimo, considerado pouco por jogadores rubro-negros, que acabaram se irritando no término da primeira etapa. Num patamar geral, o Mais Querido foi superior à equipe celeste, mas sofreu para criar chances claras de gol sem um centroavante fixo.
O Fla voltou a campo sem alterações, e o time continuava pouco criativo, faltando velocidade nos ímpetos ofensivos da equipe.
Antes dos 25 minutos, Rueda realizou duas alterações: Vinicius Júnior entrou no lugar de Rodinei, fazendo com o que Pará voltasse à sua posição de origem e Everton recuando para lateral e Cuéllar na vaga de Márcio Araújo.
O Cruzeiro quase marcou com Alisson, chutando a queima roupa, mas o goleiro Thiago cresceu no lance e salvou o que seria o primeiro gol da partida.
Sem conseguir criar com a bola rolando, o Mengão viu a bola parada como solução, e assim abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Réver, que finalizou bem e Fábio fez ótima defesa, mas na sobra Lucas Paquetá apareceu para completar e levar o Maraca à loucura.
O Fla parecia crescer no jogo, mas sofreu um duro golpe após sair na frente. Hudson arriscou da entrada da área, Thiago deixou a bola escapar e Arrascaeta, que havia entrado na partida poucos minutos antes, entrou sozinho e conferiu para o fundo das redes.
Tentando vencer dentro de casa, o Mais Querido ainda tentou se lançar ao ataque, mas não criou chances efetivas de gol e o primeiro confronto da final terminou empatado por 1×1, com tudo aberto para a decisão em Minas.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
... QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU SEMPRE FALEI QUE ESSE THIAGO ERA UM LIX0 NAMORAL MDS SÓ N SOLTO PALAVRAO DE TD QUE É NOME PQ ESSA PAGINA BLOQUEIA MAS NAMORAL ESSE CARA É UM MRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MURALHA PODE ESTAR EM MÁ FASE E AGARRAR NADA ULTIMAMENTE MAS MSM EM MÁ FASE É MELHOR QUE ESSE GOLEIRINHO .........
Entrar com Márcio caramujo e por Gabriel peteleco, não tem como esperar algo melhor do time
Timinho vagabundo
Ô safra de goleiros desgraçada... pqp!!
Que merdaaa thiago
Todo time campeão começa por um bom goleiro. E goleiro bom é o que não leva gol em bola defensável. Não temos goleiro.
Desde o bruno matador nos nao temos mais goleiro
Rueda mandou mal, não tinha necessidade nenhuma de ter entrado com o Márcio. Nenhuma. Jogou um tempo inteiro fora.
E que falha amadora do Thiago. Rebateu para o meio do campo, ridículo. Qualquer peladeiro sabe que não se rebate para o meio.
Que merda, que merda...
A bola bateu na barriga dele .. nao foi rebatida pra traz .... é como se ele tivesse passado um pouco da bola. Agora a defesa tbm, fica olhando, em vez de acompanhar o cara.
Ele tentou encaixar Thiago. Ele mesmo falou.
O chute era mais forte do que ele imaginou que era, deveria ter espalmado para o lado.
Pode até ser, mas a defesa ficou olhando tbm. E outra coisa, o flamengo parece que é PROIBIDO chutar no gol. Em 90 min, so teve 1 chute, que foi do Diego no 1 tempo. O time nao chuta, é so cruzamento na area toda hora. Por isso gosto do mancuello, sabe chutar e os caras nao colocam ele. Isso sem falar que jogamos apenas 10 min com 11 jogadores.
Esse treinador de goleiros peixe do rodrigo caetano tem que ir embora urgente!!! Ridículo esse thiago e muralha.
Sidão,ano passado,no Botafogo,foi um dos melhores goleiros do campeonato brasileiro;Hoje,no SPFC,só falha.Gatito deu uma grande contribuição para que o Figueirense fosse rebaixado,ano passado;Hoje,no Botafogo,é um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro;Muralha,no Figueirense,em 2015,foi um dos melhores goleiros do campeonato brasileiro,hoje,no Flamengo,só falha.Thiago,na base,era uma promessa,hoje,no profissional...melhor contratação que o Flamengo pode fazer para o ano que vem:preparador de goleiros do Botafogo.