Foto: Fred Gomes
O STJD julgará o Flamengo, nesta segunda-feira, pelas confusões dentro e fora do Maracanã provocadas pela torcida antes e durante a final da Copa do Brasil, no último dia 7, contra o Cruzeiro. O rubro-negro pode ser punido com perda de mando de campo.
O Flamengo foi enquadrado por tripla infração ao artigo 213, inciso I do CBJD por deixar de prevenir e reprimir desordens na partida contra o Cruzeiro.
As invasões de setores e do estádio, além de brigas fora do estádio foram considerados. Nesse artigo, o rubro-negro pode receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
A procuradoria do tribunal também enquadrou o clube no parágrafo 1º do artigo pela segunda infração e invasão de setores do clube. Sendo assim, o Fla pode ser punido ainda com perda de até 10 mandos de campo.
O julgamento ocorre à tarde e o advogado Michel Assef Filho defende o clube no tribunal.
Flamengo tem semana 'livre' antes de próximo jogo do Brasileirão O Flamengo perdeu para o…
Fora da Copa do Brasil, Flamengo só volta a campo no domingo (30), pelo Brasileirão…
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão é contra o Botafogo Depois de se classificar às…
Rodolfo Landim está no grupo que irá gerir o clube junto a Gabriel Araújo, sócio…
Flamengo deixou de colar no líder Palmeiras na 24ª rodada do Brasileirão A zona de…
Flamengo deixou de empatar em pontos com o Palmeiras no Brasileirão A derrota do Flamengo…