Quatro anos após a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo volta a final da competição. No elenco atual, apenas duas pessoas estavam presentes título: Gabriel e Jayme de Almeida, ambos em baixa no clube.
O atacante chegou ao rubro-negro naquele ano e foi reserva nas finais da Copa do Brasil. Mesmo contestado pela torcida, ganhou sobrevida com algumas atuações importantes, principalmente em 2014.
Em 2016, Gabriel voltou a ser peça importante no Flamengo e virou titular absoluto de Zé Ricardo, mas nesta temporada perdeu espaço para jogadores de mais nome como Berrío, Geuvânio e Éverton Ribeiro. Ele tem contrato até o fim de 2019 com o clube,
O outro remanescente do título, Jayme de Almeida, viveu uma situação mais conturbada. O ex-treinador chegou a entrar em conflito com a atual diretoria por saber de sua demissão em 2014 “através da imprensa”.
Jayme saiu do Flamengo e só voltou ao clube em abril de 2015, a convite do então técnico e amigo Vanderlei Luxemburgo. Desde então, ele é o auxiliar técnico permanente que assume a equipe quando um técnico é demitido.
Segundo reportagem do Uol, Jayme não ficará no banco de reservas nas finais contra o Cruzeiro. Já Gabriel, que não vem atuando, ainda não sabe se será relacionado ou não.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam quinta-feira, às 21:45, no Maracanã.
Tem o César também
Mas acho que ele não pode ser inscrito na CBR por já ter jogado com outra equipe.
Ele não completou 7 partidas oficiais pelo Clube, por isso a negociação é possível.
Mas estamos falando de Copa do Brasil. E o César não poderia jogar de qualquer forma.
Não entendi. O Gabriel ser inscrito na Copa do Brasil?
Que tem o Gabriel?
Se ele foi relacionado para o banco por 7 partidas não poderá jogar em outra equipe pela série A
O Jayme tinha que pelo menos fazer uns cursos para se qualificar, está ganhando dinheiro fácil!
Se tem um cara que me enganou, foi o Gabriel. Quando o via jogando no Bahia, achava que seria um dos grandes craques do futebol brasileiro nos anos seguintes. Comemorei muito sua contratação, mas logo no primeiro ano já vi que o Fla tinha entrado em uma roubada. kkkk
Gabriel, peça importante???
Ele não é péssimo, acho até um bom jogador, mas não pro Mengão. É o típico jogador de time pequeno, que funciona bem no Bahia, na Chapecoense, na Ponte Preta, etc