Notícias

‘A intenção foi de uma brincadeira’, diz editor de matéria polêmica sobre Alex Muralha

O goleiro do Flamengo foi alvo de um comunicado do Extra em sua capa desta sexta (01). Nele, o jornal diz que não vai mais chamar o goleiro pelo apelido de Muralha e que só voltaria a falar assim caso o ele recuperasse a boa fase.

A publicação teve grande repercussão negativa, o Editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos explicou o ocorrido no “Redação Sportv”

Resta muito pouco para a gente conversar. A intenção sempre foi de uma brincadeira, não se tentou criar nenhum tipo de apelido para substituir o “Muralha”. Simplesmente brincamos que iríamos chamá-lo pelo nome de batismo, a intenção não foi nenhuma outra que não a do humor e de encarar com humor esse momento que está complicado, está difícil, de questionamento do Muralha. É o tipo da coisa que acho que o futebol deveria fazer mais, de rir um pouco mais de si mesmo e certas situações. Mas a nota é essa. O “Extra” pede desculpas a qualquer pessoa que tenha entendido mal, entendido essa brincadeira como algo destrutivo, algo que pudesse acabar com a carreira do Alex Muralha, que sinceramente não acho que seja o caso. Entendemos essas opiniões. Bola para frente (…) A gente dá a maior força para o Muralha, não quer ter rancor. A gente queria fazer uma brincadeira e para quem não entendeu, achou que foi um pouco longe demais, a gente pede desculpas”

O goleiro deve voltar a campo com o Mengão no próximo dia 07, quando a equipe faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ante ao Cruzeiro, no Maracanã.

Higor Neves

Ver comentários

  • Diretoria e elenco ficaram magoados por que um Jornal não quer mais chamar o Alex Santana de "Muralha".

    Quanto drama...

  • entraria com um processo contra o jornal, quando se fala em censura da imprensa se sentem ameaçados, no entanto, se acham no direito de publicar o que for pra vender...

  • A Diretoria deveria era processar quem colocou esse apelido de Muralha !!

  • Vou ser bem franco. Exagero em. Eu quando li percebi um "tom irônico" mesmo. Cara leva na esportiva. Acho engraçado nego sacaneia ele nas redes sociais, postam a foto dele com a sombra de um Frango, e não vi essa indignação toda dele do BM. Foi só uma brincadeira, não vi nada ofensivo, não xingou o Muralha e nada. O BM falar que a instituição foi atingida e tal, pô meu, que exagero. Nada a ver.
    **Parece que o Muralha está se aproveitando para se fazer de vitima e amenizar a sua atuação desastrosa. Vem mal e tomou um frango mesmo. Ridículo fazer todo esse draminha. Muralha bem menos em e BM que exagero vir a público só por uma brincadeira...pensa um pouco. Eu achei ridículo e exagerado, na boa. Não tem argumento para justificar esse drama todo.

    • Concordo 100%... Inclusive o jornal não inventou nenhum apelido ridiculo pra colocar no goleiro, simplesmente eles estão se recusando a usar o apelido antigo, usando apenas o nome de batismo do cara, uma simples decisão editorial e o Presidente tá caindo na pilha igual criança quando ganha um apelido na infancia, se irrita e aí que ele pega mesmo.

      • Eu acompanhei. Só o chamo de goleiro roberto. Quer apelido bonito? Então faça por merecer.

    • Eu achei exagero, Almir, sabe por que?
      Porque veio do editorial do Extra, e o Extra não tem esse perfil sarcástico. Não o veio de um jornalista deles, de uma notinha ou de uma charge, mas do Editorial, ou seja, daquele(s) que dirige(m) o jornal, e como se essa suposta matéria fosse o carro chefe do dia, reafirmando um discurso ou ideologia que, na verdade, não corresponde a esse específico jornal. É como se o Meia hora de repente adotasse um esporádico tom de seriedade.

      Portanto, se fosse o Meia hora, estaria dentro de uma coerência editorial adotada por eles, mas o Extra se aproxima mais do jornal o Dia. Por isso soou oportunista e covarde, na minha opinião.

      Não que não se possa zoar ou que não faça sentido uma crítica ao mau desempenho do muralha , mas uma coisa é o torcedor, um jornalista, um blogueiro ou um jornal de tom assumidamente apelativo e escarnecedor veicularem a piada , outra é uma zoação partir de um jornal que sempre adota um tom mais sóbrio e, de repente, se aproveita de um time de massa que é sempre notícia, para vender seu jabá, uma vez que este subjornal anda em franca decadência e perdendo seu espaço .

      Tirando o oportunismo desse jornaleco, acho que a zoação é necessária para que a vida não fique chata e careta .

  • Foi falta de respeito SIM!!! Quer fazer piada?Fazer humor?Vai lá pra escolinha do professor Raimundo.
    Jornalismo é coisa séria e IMPARCIAL. Tomara que leve um processo não só do Muralha mas como também do Flamengo pois desrespeitou um ATIVO do clube

    • Boa! É evidente que há malícia vinda desses macacos. Isso é um bando de comunista imundo, brother. Os desgraçados que se apoiam em uma ideologia genocida não merecem respeito algum. São esses tipinhos os mesmos responsáveis pelos mais de 100 mil assassinatos ano, funk e todo lixo "cultural" que se vê hoje, morte da alta cultura, MST, bolsa craque, bolsa crime, bolsa família, proteção a bandidos/direitos humanos, demoralização e morte de policiais, a quebra da Previdência Social, Foro de São Paulo, eleger Lulas e FHCs, kit g*y nas escolas, políticas de aborto, traficante de drogas como businessman, Comando Vermelho, ideologia de gênero, implementação das travas mentais do politicamente correto, sucateamento das Forças Armadas, etc etc etc.

      Enfim, filhos do capeta em ação!

  • E pra quem não sabe o Márvio e muito rubro-negro, claro tá p... pra cacete com o Mureta e desesperado com a possiblidade dele jogar na quinta.

  • Pior é os idiotas tentando censurar um meio de colocação pq não gostou .

  • O Extra não precisa se retratar. Cadê a liberdade de expressão? Eles só deram voz ao sentimento da grande maioria dos rubro-negros que viram esse frangueiro falhar em diversos jogos. Quase fomos eliminados da Copa do Brasil de maneira vexatória por culpas das falhas desse Goleiro. Perdemos para o Sport por culpa desse mesmo jogador. É o goleiro mais inofensivo em cobranças de penalidades que eu já ví. Goleiro de time pequeno e que não merece jogar pelo Flamengo.

    • Eu só o chamo agora de goleiro roberto. Se e quando superar o ridículo, volto ao Muralha. Agora não. Não merece.

    • Perfeita colocação.
      Agora f*deu de vez, os jornalistas só poderem escrever falando bem dos atletas até quando eles são um lixo.
      Que porr* é essa ?

  • Brincadeira uma piroca, comunista fdp! Uma intenção clara e manifesta de desestabilizar a Equipe para a final da CB. Nunca se viu críticas tão enfáticas para falhas pessoais de jogadores com qualquer outro clube em nenhuma situação antes que não sejam as que tenham em mira desmoralizar o Mais Querido. O Extra (ruim) nada mais é que uma ínfima sucursal do inferno. Um mero peido do capeta. Bando de semi-analfabetos mal-intencionados e mentirosos pra porra. Fechem as portas e vão viver de bolsa revolução junto aos seus coleguinhas do MST, suas diarréias sociais.

    • Amigo, você exagerou. Tenho concordado no geral com você, mas a questão não é por aí. Precisamos de mais irreverência e bom humor. Esses tempos estão muito chatos, qualquer gozação é motivo pros ofendidos se manifestarem. O goleiro roberto mereceu. Nem sei se tinha uma intenção pra desestabilizar o time, mas se temos Homens ali, o dever é reagir e não partir pro choro e pros aiais. Nessa hora é que se distinguem os Homens dos meninos.

      • Caio, o Muralha é péssimo. Eu pessoalmente já tinha percebido suas deficiências desde seu começo no Fla. Quando no Figueira, parecia ter algo de bom realmente. Eu concordo contigo em relação a ser Homem para lidar com ataques ou críticas como tal.

        Só que neste caso, a pretensa manisfestação contrária a técnica do goleiro é a bela capa que reveste a feiura interna. A questão é que essas críticas enfáticas evidentemente são só um veículo para duas coisas básicas: primeira e principalmente, tirar a paz e gerar conflitos internos na Gávea (todos nossos estamos carecas de saber que eles do 4º poder fazem isso contra nós de forma corriqueira); em seguida, e secundariamente, usá-lo como chamariz para atrair atenção.

        A memória tem que ser resgatada. Lembremos que a diretoria do Flamengo adquiriu muitos inimigos políticos ao longo dos anos em que esteve no controle até os dias de hoje. Nós não nos curvamos as cbfs e ferjs da vida. O EBM e a sua turma peitam a grobo. Estes e aqueles são contra qualquer tipo de "emancipador" que se oponha às suas vontades e agenda políticas. Sabendo-se disto, qualquer título do Mengo daqui em diante será também uma vitória política. Essas pragas são unidas por só um ideal: fazer um mundo de acordo com suas doutrinas. Tentarão aniquilar qualquer um ou coisa que se apresente como obstáculo.

        Então, o objetivo não é atacar um mero frangueiro. Eles fazem o mesmo com o esdrúxulo Gabriel, por exemplo? O São Paulo está repleto de papa frangos desde a saída de Rogério. Algumas fez foram tão acintosos com os bambis pelo mesmo motivo? Não que eu me lembre. A questão aqui é majoritariamente prevenir a ascensão do CRF. Uma vez que ele assumir o seu lugar de direito, o de monstro imparável, ficará impossível de controlar suas vontades e eles terão que nos engolir com todos nossos caprichos e mimos de forma inexorável.

        Como sou conhecedor de como aplicam seus métodos sujos através de seu modus operandis, volto a afirmar que Muralha é só um objeto sendo usado para atingir outras finalidades obscuras contra nós.

        Caio, nós estamos lidando com comunistas. Gente que mente e manipula por esporte. E pior, se vangloriam por tais atos abjetos.

        É por isso que os trato como os animais que são.

        Abraço e Mengão Sempre.

        • nota: sem contar que jogam sujo sobre uma competição que o próprio Fla não dá mínima bola. Não tratam o ocorrido como a coisa sem importância que é. Proposidamente. Logo, colocaram em campo os reservas dos reservas em campo. Entre eles, o frangueiro. Detalhe estranhamente ignorado.

          • Outro detalhe: por que escolheram o Mureta ao invés de Gabriel ou MA, que foi, quem diria, selecionado para ser o capitão do Time no último confronto, para ser atacados? Simplesmente, porque Muralha pode jogar as finais. Já os demais, pouco provável que joquem as mesmas.

            Fica cada vez mais clara a intenção por debaixo dos panos.

        • Talvez vc tenha alguma razão. Afinal marluce martins é desse jornal. Na verdade só discordei quando você parece ter enxergado algum objetivo da esquerda. Mas agora entendi melhor que você apenas apontava o método dessa gente. Mesmo assim, a melhor forma de combater isso aí não é chororô. Vitimização sim é coisa de esquerdista.

          • Sim, está certíssimo. O discurso que visa a vitimazação e o "coitadismo" é coisa típica da esquerda. Pra mim, Caio, está claro que isso foi, ultimamente, um ataque de cunho político. E, nesse caso específico, o EBM fez certo em sair em defesa do FLAMENGO e também do ser humano que foi humilhado de forma covarde.

            Abraço, brother, e Mengão Sempre

      • Vc tem toda razão, mas só acho que esse perfil da gozação é do Meia hora, e nunca do Extra, por isso foi oportunista da parte deles. Se eles sempre adotassem esse perfil e escarnecessem a tudo e todos, não seria estranho, mas eles não se caracterizam por esse tom, são mais sóbrios, se aproximam do jornal O Dia.

        • Só agora me lembrei que marluce martins trabalha no extra. Não duvido que a matéria tenha sido mal intencionada, com objetivos de prejudicar o Mengo. Só acho que a melhor forma de combatê-la não foi a escolhida por Bandeira. Detesto vitimização. Tem que ter fibra nessa hora.

          • Ela é do extra sim, desde a época que o RMP era editor chefe e criador do jornal.
            Quanto ao EBM , tb acho que a vitimização é sempre ridicula, e ele poderia ter tido uma postura menos drástica e mais altiva.
            Toda hora ele se expõe demais, seja xingando o torcedor, seja dando declarações polêmicas a um jornalista ou se vitimando como agora.
            Acho que foi um risco e expôs mais ainda o muralha. Ele poderia ter dado moral internamente a ele e ao grupo e em público desqualificado o jornal, mudando o foco, mostrando o quanto o jornal foi oportunista ao explorar a imagem do Flamengo, e não do Muralha.

  • Muito exagero por parte do muFALHA e do EBM, porém esse jornal Extra adora difamar o Flamengo e não é de hoje

Notícias recentes

Jogador do Fortaleza faz pedido aos companheiros antes de jogo com Flamengo

Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024