O gol marcado por Juan contra a Chapecoense na vitória por 4×0 na Ilha do Urubu pela Copa Sul-Americana foi o de número 31 do zagueiro com o Manto Sagrado.
Juan está a dois gols de Júnior Baiano, que com 33 gols é o zagueiro a ter marcado mais gols com a camisa do clube em toda a história.
O camisa 4 comentou ao site oficial do clube a possibilidade de bater a marcar histórica:
“Encaro com naturalidade. Ficarei feliz se puder bater essa marca e colocar meu nome na história do clube, ainda mais batendo um jogador do nível do Júnior Baiano. Sei o que ele representou para o clube e para mim em meu início de carreira, mas as coisas têm que ser naturais“, disse Juan.
Muito elogiado pelo desempenho na partida contra a Chapecoense, Juan falou também sobre a goleada e a vaga para às quartas de final da Copa Sul-Americana.
“O time fez uma grande partida, dando sequência ao que tínhamos feito contra o Sport. É importante nos classificarmos sem correr riscos. Tínhamos que dar um sinal de maturidade, pois era um jogo de risco. Fico feliz por termos feito esse grande jogo. Agora é descansar porque sábado tem mais“, falou.
Choronas, gambás e sereias eliminadas na mesma noite.
Torço mto q ele consiga ultrapassar o JB. O Juan é um.batia zagueiro, sempre falei q foi um grande erro do Zé Ricardo deixar esse cara na reserva do Vaz. O mesmo falo do Cuelar e Márcio Araújo. Só doideira ! nos custou a desclassificação da Libertadores.
Merece ficar pra história. Esse ama e honra a camisa. Sempre lúcido. Teve uma tal de Patyzinha que quase transformou Juan em monstro, mas ídolos torcedores como ele são raros! Faz mais gols aí, Juan.
Nem pra botarem o Top 10 dos zagueiros que mais fizeram gols pelo Fla.