
Estava no lançamento do livro do Romário em São Paulo e não vi o primeiro tempo de LDU x Flu.
Soube que o Tricolor atingiu a trave equatoriana.
Quando comecei a ver o jogo já havia seis minutos da etapa final.
E ao ver o 0 a 0, pensei: “Agora é que começa a dureza de jogar na altitude”.
Não demorou e Barcos fez 1 a 0, aos 12, e Cevallos ampliou aos 15.
Mais um brasileiro caía num torneio continental, no caso, a Copa Sul-Americana.
Os que continuavam, Grêmio, Flamengo e Sport, eliminaram Botafogo, Chapecoense e Ponte Preta.
Quem havia enfrentado estrangeiros, como o Santos e o Corinthians, dançou para Barcelona e Racing, do Equador e da Argentina.
Os dois estrangeiros com folhas de pagamento menores que os salários dos principais jogadores dos dois brasileiros.
E o Barcelona já havia eliminado o Palmeiras, antes de derrubar o Santos, na Vila Belmiro, jogando melhor que os praianos.
E o Racing não permitiu que o Corinthians, líder do Brasileirão, desse um chute a gol.
Mas, aos 41, Pedro, aproveitou a cobrança de escanteio por Scarpa e fez, de chapa, o 1 a 2 que bastava ao time carioca.
Era improvável, porque o Flu jogava mal e já estava com a língua de fora.
Mas aconteceu.
As eliminações de 2008 e 2009 para a mesma LDU estavam parcialmente vingadas.
Veja mais:
Para ter um Fla-Flu nas quartas de final.
Vai ser muito legal.
E quem perder perderá em casa. Menos mal.
Fonte: Blog do Juca | Uol
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Ver comentários
O Corinthians não vai ser campeão.
Se o flamengo apertar levanta a taça.
Flamengo ganha as duas copa esse ano merece tem um belo time e so caprichar que seremos campeoaes
Vou ser sincero. Eu preferia enfrentar a LDU.
1) Principal motivo: dar mais espírito de torneio sulamericano ao elenco. Perdemos os 3 jogos fora de casa na Libertadores jogando bem 2 deles;
2) Seria bom demais despachar o carrasco tricolete e curtir com a cara deles da msm forma que eles forem eliminados por nós;
3) Clássico é clássico. Complicado. E vai rolar o gol qualificado, mesmo com os dois jogos no Maracanã.
Mas vamos com tudo rumo ao título!
SRN!
Com certeza!! Tem graça nenhuma enfrentar time nacionais em uma competição internacional. Flamengo se habituar a jogar contra esses adversários encardidos sul-americanos, pra ir criando casca e vencer algumas libertadores nos próximos anos.
E o corintiano Kfouri virou tricolor desde pequenininho... Como dizia Caetano, "chamei de mau gosto o que vi de mau gosto, mau gosto"... Fazer o que? rs
"Os dois (times) estrangeiros com folhas de pagamento menores que os salários dos principais jogadores dos dois brasileiros." -- E no entanto, custamos a acertar nas contratações de estrangeiros? &;-D