Notícias

Juca Kfouri: “Fla-Flu na Sul-Americana”

Compartilhe

Estava no lançamento do livro do Romário em São Paulo e não vi o primeiro tempo de LDU x Flu.

Soube que o Tricolor atingiu a trave equatoriana.

Quando comecei a ver o jogo já havia seis minutos da etapa final.

E ao ver o 0 a 0, pensei: “Agora é que começa a dureza de jogar na altitude”.

Não demorou e Barcos fez 1 a 0, aos 12, e Cevallos ampliou aos 15.

Mais um brasileiro caía num torneio continental, no caso, a Copa Sul-Americana.

Os que continuavam, Grêmio, Flamengo e Sport, eliminaram Botafogo, Chapecoense e Ponte Preta.

Quem havia enfrentado estrangeiros, como o Santos e o Corinthians, dançou para Barcelona e Racing, do Equador e da Argentina.

Os dois estrangeiros com folhas de pagamento menores que os salários dos principais jogadores dos dois brasileiros.

E o Barcelona já havia eliminado o Palmeiras, antes de derrubar o Santos, na Vila Belmiro, jogando melhor que os praianos.

E o Racing não permitiu que o Corinthians, líder do Brasileirão, desse um chute a gol.

Mas, aos 41, Pedro, aproveitou a cobrança de escanteio por Scarpa e fez, de chapa, o 1 a 2 que bastava ao time carioca.

Era improvável, porque o Flu jogava mal e já estava com a língua de fora.

Mas aconteceu.

As eliminações de 2008 e 2009 para a mesma LDU estavam parcialmente vingadas.


Veja mais:


Para ter um Fla-Flu nas quartas de final.

Vai ser muito legal.

E quem perder perderá em casa. Menos mal.

Fonte: Blog do Juca | Uol

Ver comentários

  • O Corinthians não vai ser campeão.
    Se o flamengo apertar levanta a taça.

    • Flamengo ganha as duas copa esse ano merece tem um belo time e so caprichar que seremos campeoaes

  • Vou ser sincero. Eu preferia enfrentar a LDU.
    1) Principal motivo: dar mais espírito de torneio sulamericano ao elenco. Perdemos os 3 jogos fora de casa na Libertadores jogando bem 2 deles;
    2) Seria bom demais despachar o carrasco tricolete e curtir com a cara deles da msm forma que eles forem eliminados por nós;
    3) Clássico é clássico. Complicado. E vai rolar o gol qualificado, mesmo com os dois jogos no Maracanã.

    Mas vamos com tudo rumo ao título!

    SRN!

    • Com certeza!! Tem graça nenhuma enfrentar time nacionais em uma competição internacional. Flamengo se habituar a jogar contra esses adversários encardidos sul-americanos, pra ir criando casca e vencer algumas libertadores nos próximos anos.

  • E o corintiano Kfouri virou tricolor desde pequenininho... Como dizia Caetano, "chamei de mau gosto o que vi de mau gosto, mau gosto"... Fazer o que? rs

  • "Os dois (times) estrangeiros com folhas de pagamento menores que os salários dos principais jogadores dos dois brasileiros." -- E no entanto, custamos a acertar nas contratações de estrangeiros? &;-D

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026