O vice do Flamengo na Copa do Brasil não deve levar o clube a repensar os seus conceitos para o profissionalismo do futebol, mas na prática é preciso que as cobranças por desempenho sejam maiores. Sobretudo pelo alto investimento feito em um plantel que pouco entrega até agora em termos de conquistas. A perda do título para o Cruzeiro abalou novamente a confiança da torcida, que recebeu a promessa de anos melhores com a casa arrumada.
A ideia de que ser campeão é uma questão de tempo é relativa. No futebol, usa-se calendário como desculpa para tudo. Claro que o processo de restruturação do clube cobraria um preço no início, mas o foco agora precisa estar definitivamente no campo. O Flamengo não joga futebol condizente com o próprio elenco ou este elenco é superestimado? Sendo uma coisa ou outra, porque a diretoria deveria manter o trabalho intacto se algumas peças não correspondem de forma sistemática?
Claro, a tal terra arrasada não é solução e o trabalho de longo prazo fatalmente renderá frutos. Até lá, o que acontece no Flamengo é uma crise de identidade. O discurso propagado internamente de que o importante é se manter no topo e chegar nas decisões, para que um dia se encontre o pote de ouro ao fim do arco-íris, consolida uma espécie de conformação que não combina com os versos ambiciosos do hino rubro-negro.
Não que os atletas e profissionais não estejam engajados por vitórias e conquistas. Mas envolvê-los em uma redoma sob o pretexto de que há comprometimento com o trabalho é pouco quando o produto fim é o resultado esportivo. O DNA de vitórias e o “Vai pra cima deles, Mengo” deram lugar a um discurso sempre ponderado e uma atitude em campo de uma equipe que corre, mas não pulsa como sua torcida espera. O técnico Reinaldo Rueda reparou isso com 40 dias.
Futebol é e sempre será paixão. E, exageros á parte, a aceitação de um Flamengo apenas frio, concentrado, que só controle o jogo, sem o definir, ignora o conjunto de sua própria essência esportiva. Porque se falarmos apenas de campo e bola, de jogo, hoje o vice da Copa do Brasil está de bom tamanho. Não é um fraque, mas veste muito bem ao time do Flamengo atual, que se remenda a cada ano e não encontra uma cara de uma vez. Que comemora balanço e contratação e venda de jogador. Mas que viu seu treinador colombiano apostar em um jovem e improvisar um lateral na hora de mexer na partida mais importante do ano no Mineirão. Cadê o elenco qualificado? Chegou na final, lutou até o fim, se comprometeu… “O que mais vocês querem, rubro-negros? Vencer, vencer, vencer… ?”, perguntaria um dirigente contrariado.
Fonte: O Globo
Quem escreveu isso?
Gostaria que tivesse sido eu
Para que vc quer saber ?
Alguém lúcido que descreveu perfeitamente o que ocorre com o time e a diretoria de futebol ( Bandeira , Caetano e Mozer) sem fanatismo ou idolatria a um homem que teve o mérito de dar prosseguimento ao projeto inicial dos verdadeiros Blues (Wallin, Bap e cia.), porem nao tem a competencia necessaria para dar continuidade no quesito futebol , já que falta de dinheiro não é mais desculpa para os fracassos e muitos vexames…
Geralmente quem fala de Flamengo no O Globo é o Ancelmo Góis(sabe muito de bastidores do clube), parece o estilo dele de escrever.
Só nos resta a Sul Americana. Ficarei torcendo pelo Flamengo como sempre acreditando nos títulos !! Vamos aguardar…
Verdade se como eles falam que o objetivo é classificar pra libertadores, está sempre entre os primeiros. Dá a entender que já está de bom tamanho.
O elenco é superestimado. Bons jogadores, mas que juntos… Não se ajustam
Time com DNA perdedor, sem garra, dá nojo.
Acredito que o mengao,agora sem o furalha,vai dar uma engrenada e vai terminar o BR entre os tres primeiros…
Merece até uma taça por isso, não ?
Não creio, vão priorizar a sulamericana e vamos correr o risco de não conseguir porra nenhuma
Texto razoável. EVIDENTE que o elenco do Fla na Copa do BR era superestimado. A competição que efetivamente deve-ser cobrada é a Sulamericana. Esta sim, com o elenco do Flamengo completo, o resultado deve ser cobrado. Lá teremos Diego Alves e Everton Ribeiro para fazerem a diferença. Estes precisam ser titulares. Rueda com tempo de preparação. Desejo que o Fla ganhe tudo, mas se analisarmos o planejamento do elenco com contratações chegando no meio da competição, o resultado esperado deve ser a conquista da Sula. SRN
to contigo
Pois é… contratação deve ser pensada já, para já ir conversando e então acertar no fim do ano…
Não vai acontecer, vão continuar com essa mentalidade minúscula e pagando mico até o fim desse mandato.
Pra começar a reformulação passaria por um titanic, limpando todos os incompetentes do dep. de futebol, os perebas e os sem sangue desse elenco.
Minha lista básica de dispensa/negociação é: Vitor Hugo preparador de frangueiros, vovô Jayme, Caramujo, Gabriel, Vaz, Furalha, Conca, Rômulo, Éderson, Pará, o pivô peruano de 900mil por mês, Trauco, Geuvânio(devolve ou empresta pro santos), Éverton(chega de motorzinho que não faz gol) e M.Sávio empresta pra pegar experiência e diminuir a pressão.
Só daí se vê a quantidade de jogadores inúteis que essa diretoria trouxe para um clube que iria “disputar tudo” esse ano…
A lista dos meus indesejáveis ficou bem parecida com a sua. Alguns desses jogadores, não diria que são ruins, mas simplesmente não deram certo aqui.
O Flamengo precisa de uma nova safra de jogadores com vontade de serem campeões para ver se acaba com esse clima de conformismo com a derrota.
Sem tirar nem por,a lista é essa mesmo…principalmente Guerrero e Everton 22 2 superestimados q só enganam..
Talvez eu ficasse com o Trauco e olhe lá… talvez eu colocasse na lista o Rodinei e tb o Rever…
Minha lista TB
Inclui os nossos laterais que são horríveis
Estou de saco cheio de Guerreiro, ganha muito e decide pouco
O time inteiro? KKKKKKK cade o VP de futebol?
Dizem que essa diretoria é boa de finanças.
AS contas do clube só estão bem esse ano, devido a venda do Vinicius Junior, pois o clube fracassou suas metas de bilheteria e vendas do suquinho carabão .
PQP… vai demorar quanto tempo para “essas” matérias pararem? &;-D
A verdade é que o elenco , o técnico e a comissão técnica são fracos.
Que seja feita uma reformulação pro ano que vem.
Uma verdade presiza ser dita, a diretoria do Flamengo procurou trazer o melhor, como Diego e companhia, os jogadores e que não honram a camisa do Flamengo só querem altos salário sem fazer esforço algum, o único erro e não cobrar destes vagabundos
Tá na hora de pensar em 2018 , dispensar os perebas Gabriel ,Vaz , Mancuello, Márcio Araújo, muralha e também dispensar Guerrero , não pode um centroa
Pois é… meio que já seu né… acho que mudanças fariam bem….
Não precisa de mudanças não sabidão , então ano q vem é permanecer com esses perebas pagando altos salários pra esses sanguessugas , vc tá certo , errado tô eu q quero ver longe do Flamengo Gabriel, Vaz , Márcio Araújo, Mancuello , muralha e Guerrero .
Puxa, mas eu concordei contigo… acho que mudanças fariam mesmo bem, inclusive em relação ao Guerrero; não que o Guerrero esteja tão mal, claro que há muito piores no elenco, mas acho que o custo benefício talvez não compense tanto, já que ele ganha bem mais que os outros.
E concordo, inclusive, que o momento seja este, já iniciar tratativas, pois qto melhor for esta etapa, então melhor será o próximo ano.
A pergunta que fica é assim.
O problema não é treinador e sua comissão pois trocamos e nada. O problema não são os jogadores. Temos vários destaques de outras equpes e não ganhamos nada. Exemplo, Diego, Guerrero, Mancuello,Rever, Juan, entre outros.
Não é estrutura pois hoje em dia temos.
Em meu entendimento o problema é na comissão técnica permanente e nas diretrizes passadas para os jogadores pelo corpo de gestão do futebol. Vice geral, Vice de futebol, diretor executivo de futebol e gerência de futebol.
Se os funcionários não tem metas e planejamento. Os culpados são os lideres da empresa.
O Bandeira não acompanha as redes sociais. Para ele os jogadores ruins sofrem bulling kkkkkkkkkk
Se esse presidente não sabe gerir um time de futebol, não tem liderança, não sabe cobrar, não tem pulso, não tem a inteligência e hombridade de enxergar que por não ter pulso, então coloque um Vice-Presidente de Futebol que tenha e um no lugar do Sr. Rodrigo Caetano – porque o mesmo tem o mesmo perfil dele – poderia então manter um time sem estrelas e mediano, economizar algo em torno de 50 milhões por ano de folha – multiplica isso por 3 anos de mandato – 150 milhões + os milhões gastos em contratações e o dinheiro de Vinicius Junior … ele faria muito mais bonito, porque com esse dinheiro ele construiria um estádio!
Já que ele entende só de números e não de futebol, ele além de diminuir muito as nossas dívidas, nos daria um estádio em 3 anos. Sairia com honra, glórias e como o maior presidente de todos os tempos!!!
Quando um barco afunda, o principal culpado é sempre o capitão. Mesmo que tenha havido um erro de um marinheiro qualquer, o responsável pela liderança da equipe é sempre o capitão. Se EBM não é homem para assumir seus erros e chamar a responsabilidade para si, me desculpe, mas não pode ser lider de nada, muito menos presidente do Flamengo.
Falta DNA rubro negro ao time. Venho falando isso há anos!
Mas, para ser sincero, percebo que falta no clube a alma flamenguista. Não pode ser possível serem tão passivos. Os garotos do sub-20 se entregaram muito mais.
Não preciso ver o Bandeira dizendo que vai fazer e acontecer. O que não quero é ver os jogadores contemporizando críticas e derrotas.
Bela matéria…o erro já foi detetado agora colocar em prática o que vem faltando, só assim teremos dias melhores. SRN