Antes que a Ilha do Urubu fosse inaugurada, o Flamengo passou um tempo ‘sofrendo’ para arranjar um bom estádio para mandar seus jogos, já que o Maracanã vive um grande imbróglio relacionado à sua administração.
Dentre as alternativas buscadas pela diretoria rubro-negra, uma foi o Engenhão, estádio do Governo, que é gerido pelo Botafogo. Na ocasião, o presidente do clube de General Severiano, Carlos Eduardo Pereira, se opôs ao uso do estádio por parte do Mais Querido.
Em fevereiro de 2017, o mandatário alvinegro chegou a ser polêmico, com a seguinte declaração: “O Flamengo não tem conexão nenhuma conosco. Eles não têm autorização para jogar no Nilton Santos. Não é nada novo. Vai continuar assim.”
Com tom da entrevista anterior, Carlos Eduardo concedeu entrevista ao ‘Redação Sportv’ nesta segunda (04), afirmando que basta um acordo comercial para que o Mengão possa utilizar o estádio dirigido pela sua equipe.
“A prioridade é o entendimento comercial. Se não tiver, não é só a equipe do Flamengo que não joga no Nilton Santos. Hoje só o Botafogo joga lá. O Fluminense tem preferido jogar no Maracanã, eventualmente no campo do América. O Vasco tem seu estádio próprio. É uma questão de busca de valores e entendimentos, como os clubes buscam também com o Maracanã. E a gente foge do Maracanã, porque sabe que os custos beiram o absurdo.”, disse ele.
Desde que CEP assumiu o comando do Botafogo, a rivalidade com o Flamengo tem crescido muito, por conta de ações divergentes das diretorias, além de ‘alfinetadas’ entre os comandantes dos times. No próximo domingo (10), Fla e Bota voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 23ª rodada.
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Ver comentários
Enfia no meio do teukhú !!!
Isso confirma a informação de que o Botafogo ano que vem terá grandes dificuldades financeiras. Para mim esse encontro foi para alinhar um acordo comercial para o Flamengo jogar no Engenhão!!
estão passando fome e agora vem lambe meu saco
enfia no meio
Já viram o poderio econômico do Flamengo e estão baixando a crista. Normal.
Pau no rabo do foguinho, temos a arena da Ilha e será lá que jogaremos.
Mas e a torcida?
Isso está com cheiro de salários atrasados .
ta arregando
Acordo Flamengo paga 1 milhão por jogo.Outros clubes pagan 200 mil.Vazião vai continuar igual.
Se eu conheço bem o presidente Banana de Melo ele vai correr com os rabinhos entre as pernas para o presidente do Bota pedindo para jogar lá agora. Se é que já não fez isso.
Banana pra vc e sábio para a maioria, que sabe o que ele e sua direção está fazendo pelo flamengo.
Desnecessário, depois de tantas reformas é bom usar a Ilha e deixar o palco sagrado do Maracanã para grandes jogos, como a final da copa do Brasil.
E outra coisa, alguém acha que se os papéis fossem invertidos (Botafogo bem financeiramente e o Flamengo mal) a postura do presidente do Botafogo seria totalmente outra? É fácil ser humilde quando não se tem motivo para ser arrogante...
Mas ea torcida?na ilha a diretoria cobra valores absurdos prque tem poucos lugares. Se esse acordo nao prejudicar o flamengo tem que aceitar,porque nao encher um estadio de 20 mil lugares é vergonhoso.