O Flamengo enfrentou o Cruzeiro no primeiro jogo da decisão e o confronto acabou empatado em 1×1, deixando o título para ser decidido na partida de volta, em Minas Gerais.
Lucas Paquetá, que jogou improvisado como centroavante, foi o autor do gol do Mengão, e recebeu elogios do técnico Reinaldo Rueda, porém, o colombiano afirmou que o time sentiu falta de um homem da posição.
– Não é fácil. Ter controle de jogo, a circulação da bola, a busca por alternativas, infelizmente para uma final, não ter Paolo e Vizeu nos limitou bastante. Paquetá teve grande jogo, teve personalidade, mobilidade, se relacionou bem com Diego e Everton. Jogador muito inteligente e versátil. Mas penso que nos tirou um pouco o poder ofensivo – disse Rueda.
O jogo de volta será no dia 27 de setembro, e o Mengão poderá contar com Paolo Guerrero – suspenso na ida- e, provavelmente, Felipe Vizeu, que está lesionado.
Flamengo correndo sérios riscos de perder o título por conta de goleiro, vai pra BH com a obrigação de vencer, pois qualquer empate leva para os penaltis e isso é garantia de derrota, na virada do ano essa diretoria tem que fazer uma profunda analise dessa preparação de goleiros não é possível todos os goleiros apresentarem falhas, não pode ser apenas uma questão individual…
Vc acha que chegaremos nas penalidades com esses dois goleiros? Qualquer um vai ferrar com o fla, pode apostar, vão ser bombardeados e falharão. Não temos goleiros preparados, logo, não temos preparador de goleiro.
Paquetá brigou o tempo inteiro, acelerou o jogo com passes de primeira e ainda fez o nosso único gol na partida. O que tirou o poder ofensivo foi ter substituído ele pelo Gabriel, que é nulo em campo.
Nos três títulos da Copa do Brasil a gente ganhou no Maracanã.
Em 90 foi em juiz de fora, não? É, mas enfim… 2 a 0 pro Flamengo no mineirao. Otimista, mesmo nessa fase ruim de goleiros.
Não sei se foi em juiz de fora, mas vencemos como mandante.
_ Foi em Juiz de Fora contra o Goiás!
_E perdemos duas também, uma para o Grêmio e a outra para o “possante” Santo André, na noite em que o Abel Braga colocou o time todo na defesa para garantir o empate!
Analisando as vezes que fomos campeões, vencer em casa foi primordial.
Quem é o terceiro goleiro da Copa do Brasil? testa ele….Thiago e Muralha não dá…
Acho que é o César.
Não tenho certeza se é ele ou o Gabriel….
Gabriel Barbosa, Cesar tava vendo o jogo do lado do Diego Alves.
O garoto agarro muito, não vamos crucifica ele. Quantas vez Alex errou? Não tem nem como contar pois foram várias. Ele é melhor que Alex, Thiago na final.
Que jogo ele agarrou muito? deve estar falando da copinha, só se for…
Ainda bem que no próximo jogo, Paolo volta, porque Paquetá e Vizeu parecem estragados, jovens deixam campo desse jeito e vivem quebrados, isso deve ter sido falta do condicionamento que não tinham antes do Velasco, pois o outro lesado deveria ser igual o victor hugo que desprepara goleiros.
Flamengo só foi incisivo de verdade entre a saída do MA e o anúncio da entrada do Gabriel. Ainda demos sorte no gol irregular. A análise de desempenho e do resultado vai muito além da falha do Thiago.
No primeiro tempo fomos muito inofensivos. O Cruzeiro deu leves sustos quando partida para o ataque. Rodinei deu espaços. Depois limitou-se a se defender. Não é mérito nenhum o Flamengo ter ficado com a bola o restante do jogo, sendo que finalizou pouco. Rueda escala errado e demora a mexer. Mas mexe certo. Tira o Rodinei que era nulo, joga o Pará para a lateral direita, desloca o Éverton que estava nulo para a lateral esquerda e põe VJ, que é mais incisivo que o último, na ponta esquerda. Tira MA que assistiu o jogo de dentro de campo e põe Cuellar, queimando uma substituição por uma escalação equivocada e inexplicável. O Flamengo melhora ofensivamente. Pressiona, dá sustos de verdade ao Cruzeiro. Até que sai o gol de Paquetá, que perde parte do valor, pelo menos pra mim, por ter sido irregular. O Flamengo segue atacando com perigo buscando o segundo gol. Rueda anuncia a entrada de Gabriel e a torcida vai ao desespero, sabendo que o time voltaria a jogar com 10. Mas nem deu tempo do G17 comprometer. Eis que o Cruzeiro, numa jogada aparentemente despretensiosa, chega ao empate com falha clamorosa de Thiago. A forma como o gol ocorreu abala o time moralmente. O Cruzeiro chega com perigo em 2 ou 3 contra-ataques. O Flamengo tenta timidamente retomar a frente do placar. O jogo termina. Sensação de derrota. O Cruzeiro nem se esforçou. O Flamengo saiu “derrotado” dentro de suas próprias limitações, sejam elas por erros de planejamento, sejam pela não qualificação da comissão técnica e de parte do elenco.
Perfeita análise
Erros de planejamento aliás, que já vem desde a era Jayme “Araújo é igual o Elias” e o Zé insistindo nessa praga, fora o resto dos integrantes do quarteto desastre que o levaram a derrocada. Hoje o Flamengo paga pela proteção do EBM aos não queridos na equipe pela torcida no clube.
RUEDA Esquece esse papo de Paquetá…e se liga nessa escalação do Márcio.. ele é um merd… presta atenção….sobre o jogo…o flamengo foi covarde ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rueda,penso q e difícil o time ganhar com o sr fazendo merda e improvisando demais…hj era pra ter entrado com v,Jr colocar Gabriel pqp…
Paquetá tirando o poder ofensivo do Fla??? Tá de “brinqueixo iti mi” profexô??? O poder ofensivo acabou qdo na sua sabedoria…ops burrice ou sei lá o que colocou o Gabriel no jogo… aí matou de vez, só olhar oq ele fez no jogo e se pegou na bola…faz isso não Rueda, não joga fogo na tua cueca desse jeito não mano.
Se o presidente tivesse culhão, em vez de enfrentar a torcida. Deveria barrar os 4 desastrados, araújo, vaz, alex e gabriel e emprestar tudo pra qualquer time da série b ou vai que o zé quer eles no vascu até o fim do contrato, pois nem servem pra compor elenco. Assim nem teria como o técnico escalar.
O garoto até que não jogou mal não, se esforçou bastante mas é claro que não dá para comparar com o Guerrero que sabe quase tudo da posição.
Que saudades do Guerrero. É nessas horas que a gente vê que jogar com experiência faz MUITA falta.
O moleque foi muito bem, conseguiu segurar a bola, acertava quase sempre os passes, dificilmente atrapalhava, e ainda fez o gol, impedido infelizmente.