O técnico Reinaldo Rueda considerou o empate diante do Avaí como um resultado justo, já que o Flamengo começou devagar e só recobrou a intensidade no segundo tempo, quando criou várias situações de gol e poderia ter saído com a vitória. O treinador elogiou o Avaí, que mostrou ter um time bem estruturado, que aproveitou o fato de ter saído na frente para fechar os espaços.
“Faltou clareza ao nosso jogo, mas a equipe lutou, fez esforço grande, com entrega e coragem”, disse.
Na coletiva, Rueda justificou a escalação de Diego Alves quando todos esperavam por Alex Muralha, o titular na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro.
“Achei que seria melhor evitar qualquer situação de machucar, lesão, situação difícil. Por isso escolhi Diego Alves”, prosseguiu.
Em relação ao jogo no Mineirão, na próxima quarta-feira, o técnico se mostrou pessimista em relação à presença do meia Everton, que está em recuperação de uma lesão na panturrilha e dificilmente deve estar à disposição.
“Everton está fazendo trabalho de campo, mas temos que ver o nível dele de reabilitação. Vamos buscar alternativas”, afirmou.
Reinaldo Rueda disse que a decisão da Copa do Brasil é prioridade absoluta porque é um título que todos querem no Flamengo, apesar de reconhecer a qualidade do adversário.
“Vamos nos preparar para fazer um bom jogo, com ordem, inteligência. Teremos dois dias muito importantes de treino, domingo e segunda, para nos preparar para quarta-feira”, concluiu.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Bye, bye, BR! Infelizmente, pela teimosia do treinador anterior abraçado às suas 'convicções'!
Infelizmente largamos em setembro o brasileirão. Então tem que ganhar a copa do Brasil custe o que custar.
Ontem tínhamos diversos jogadores com nível técnico baixíssimo. O gol que Vizeu perdeu na pequena área foi demais.
Agora que ele já rodou todo o elenco , viu todos os jogadores não é possível que ele vai continuar dando chances para Vaz , Mancuello , Gabriel , Rômulo , Geuvânio , M.Savio e Vizeu.