Alex Muralha será o responsável por defender o gol do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O goleiro, que chegou no início de 2016 gerando expectativa entre os torcedores, agora é mais um que convive com a má fase e não consegue se firmar. Desde 2010, com a prisão de Bruno, nenhum goleiro conseguiu se firmar e apagar a imagem do último ídolo da posição.
Bruno foi crucial na campanha do Tri-carioca de 2007, 2008 e 2009, além de ser um dos pilares do hexacampeonato. O goleiro chegou a se cotado para defender a seleção e, pouco antes da prisão, estava praticamente acertado com o Milan, da Itália.
Diversos goleiros já defenderam a meta rubro-negra desde então. O que mais teve longevidade foi Felipe, titular de 2011 até meados de 2014, mas que saiu sob críticas e não deixou saudade.
Além dele, Paulo Victor ficou quase dois anos como titular e também não conseguiu tirar a sombra de Bruno no Flamengo. Marcelo Lomba, César e Thiago são outros que não conseguiram se firmar.
Diego Alves, que jogou com Bruno na época do Galo e é um pegador de pênaltis como o ex-goleiro do Flamengo, é o atual candidato a acabar com o fantasma dele no clube. Não jogar a Copa do Brasil atrapalha o goleiro, que demora a se firmar.
Marcos Braz, que foi vice de futebol enquanto Bruno atuava pelo Flamengo, falou sobre a situação ao Uol.
“De fato, o Bruno foi o último ídolo do Flamengo na posição. Só que treinava muito, era acima da média e foi determinante em diversos títulos. Protagonista mesmo. Depois dele, alguns goleiros chegaram com expectativa acima da realidade. Isso é um problema no Flamengo. Sempre foi. O Diego Alves ainda não teve tempo. Vamos aguardar”, completou.
Victor hugo tem a confiança do nosso arrogante presidente
Ta dificil
Nenhum que passou depois dele, nem mesmo Diego Alves, não joga a bola que bruno jogava!
Sentimento é tudo.
O último bom goleiro que tivemos foi Bruno. O resto são todos mãos de alface. Diego Alves ainda não mostrou ao que veio, portanto, compará-lo com Bruno é pedir demais.
E o filho da mãe do Bruno ainda se arriscava a bater faltas e mais…. Deixou 4 gols hahaha
Como profissional foi realmente um excelente goleiro!!
Como goleiro, foi o melhor que vi no Flamengo.
Acabou o azar, Diego Alves chegou!