O coletivo
O Flamengo perdeu a Copa do Brasil mais pelo rendimento do sistema de criação que pelas atuações dos goleiros. Conseguiu apenas dois gols somando a semifinal com a final.
O de Berrío, no lance individual e raro, e do Lucas Paquetá, impedido, no lance fácil para arbitragem assinalar.
O número pequeno de oportunidades sugere que, além do méritos da agremiação que ganhou, o time da Gávea tinha que ser mais forte na parte coletiva.
Muralha foi criticado pela incapacidade na série alternada de pênaltis que determinou o ganhador no torneio.
O que Diego desperdiçou incomodou o torcedor, mas o meia, que como o goleiro necessita melhorar tecnicamente, foi sério no lance, e assim é o futebol.
Assino embaixo
A maioria avalia o desempenho do goleiro como aquém do necessário para atuar no Flamengo. Concordo.
Se equivoca, principalmente nos cruzamentos. Quase foi vilão ao espalmar a bola na cabeça de Arrascaeta. O uruguaio provavelmente nem imaginou, por isso lhe faltou reflexo para cabecear em gol.
Muralha oscilou muito na temporada. A torcida pode reclamar.
O melhor para o atleta e o Flamengo será a transferência para outra agremiação.
O extrapolar
Muita gente precisa de heróis e vilões. Os tropeços e as conquistas fabricam aos montes.
O país tem uma parte da população envolvida pela repugnante onda de ódio – talvez seja pior à nação que a corrupção de políticos – contra tudo que a incomoda. Essa equação aumenta a possibilidades do emburrecimento nas críticas, altera o tom e elimina a essência do conteúdo nessas reclamações.
Em vez de serem construtivas e direcionadas ao desempenho, são ataques pessoais que menosprezam a intenção de melhorarem o atleta e o clube. Nascem muito além do esporte e da paixão ou incômodo merecidos porque alguém se equivocou, por incompetência, embaixo das traves.
Nem os atletas acomodados merecem tal exagero.
Muralha, de acordo com os setoristas na Gávea, se esforça, tenta acertar, é do tipo que mostra forte empenho para elevar o padrão.
A dedicação tem sido ineficaz para suprir as necessidades do clube e dessa avaliação em diante o treinador ou os cartolas, dependendo da disponibilidade no elenco, merecem mais ouvir as reclamações.
Essas têm que ser sabias, se o crítico pretenda fortalecer o clube. As demais são egoístas, manifestações da raiva formadas muito além dos resultados no esporte, são essencialmente pobres para construir e fáceis porque a fantasia inconsciente têm aprovação de parte dos seguidores da agremiação.
Isso é comum. Nós humanos somos menos competentes nas construção da harmonia coletiva que o Muralha dentro dos gramados.
Os atletas
Têm família, problemas, dificuldades, virtudes.
Merecem respeito, principalmente se respeitarem a agremiação. Incompetência merece bilhete azul.
As críticas técnicas foram colocados em 2° plano pelos ”haters”, e por quem imagina que Muralha pode atuar regularmente no padrão dos melhores goleiros do planeta.
Opinião
Muralha pode atuar em clubes da segundona nacional candidatos ao acesso, ou nos medianos na elite do futebol.
É razoável. Nem é o pior, e nem pode ser avaliado como brilhante.
Reprodução: Blog do Birner
Não discordo de sua opinião. Mas o Diego Ribas para mim tem maior culpa é responsabilidade pela derrota que o Muralha! Volto a repetir, goleiro nenhum pega pênaltis quando bem batido! Fim de papo! Fora, Diego Ribas! E emprestem o Muralha para sair do foco! E quem falhou no gol do Cruzeiro no empate no Maracanã, alguém fala?
O fdp do Thiago
Muralha nao oscilou na temporada.
Ele foi regularmente horroroso.
E não, não foi culpa dele perder a copa do Brasil.
Concordo! Olhando o ser humano, penso que ele deve sair do Flamengo para seu próprio bem, principalmente, talvez por iniciativa sua e depois, do próprio clube.
Jogador de futebol tem que lidar com a pressão, e quem fez pressão foi a mídia, a torcida do Flamengo abraçou ele desde o jogo contra o Paraná, perdeu os pênaltis, depois disso a torcida deu força nas redes sociais e e voltou a gritar seu nome em campo.
Resultado: pipocou nos pênaltis mais uma vez, só mostra que é fraco tecnicamente e não pode ser goleiro do Flamengo.
Pra quem criticava o Paulo Victor, o muralha foi um dos piores goleiros que já vi no Flamengo
Eu não culpo somente o muralha, até pq não esperava nada dele, mas depois dessa provou que não dá pra ser nem goleiro reserva do Flamengo.
Ele diz que o outro time mereceu o título já que o flamengo só conseguiu somar dois gols, sendo que o outro time também, tanto que foi para os pênaltis kkkk Não estou dizendo que o cruzeiro não mereceu, apenas que seu texto está equivocado…
Quem enxergou futebol no Alex é cego
Simplesmente já deu, não só ele mas essa porrada de caneludos que não acertam 3 passes e não sabem chutar em gol
Na minha opinião Muralha não consegue no Flamengo superar suas deficiências técnicas, não sei se por falha de preparação ou pela pressão da torcida, ou até ambos. O que irritou as torcida nesta final foi a escolha equivocada de morrer abraçado a uma estratégia equivocada, pular todas as penalidades para o mesmo lado. Poderia não ter pego nenhum, mas não podia ter feito o que fez e ainda abrir o jogo para imprensa, deixando a equipe técnica em situação vexatória, fato que abriu caminho para jogadores do Cruzeiro dizer que já sabiam que ele morreria abraçado a ideia de pular tudo para um lado. Muralha tomou o lugar de vilão nesta história do Diego, que por sua vez embora lhe fosse como ser humano facultado perder a penalidade, não jogou bem a partida toda, claro nervosismo é falta de concentração na hora da penalidade.
Belo texto !