
O quadro “Leitura Zopilal” do canal Zopilote Fla, está temporariamente encerrado. O quadro que é um enorme sucesso no Youtube e nas Redes Sociais entre adultos, jovens e crianças, tinha média de 300 mil visualizações por vídeo e era produzido com os “Bastidores” da Fla TV, canal oficial do Flamengo na maior plataforma de vídeos da internet.
No mês passado, Zopilote foi um dos nossos convidados para participar do Resenha ao Vivo (Resenha: “Lesão de Ronaldo, preços da final e raio-x do Paraná” com Zopilote)
Os vídeos do quadro “Leitura Zopilal” estão desde terça-feira fora do ar e muitos internautas peguntaram ao Zopilote o motivo dos vídeos não estarem mais no canal. Hoje ele se manifestou em vídeo explicando os motivos.
“Zopilote falando, tentando me retratar com vocês sobre o que está acontecendo. Realmente o canal Zopilote Fla não pode mais utilizar as imagens dos bastidores da Fla TV. Foi uma decisão da Fla TV e estou respeitando, acatando, eles estão no direito deles, enfim… Vida que segue“, disse no vídeo Zopilote.
Zopilote falou ainda que teve que apagar os vídeos, pois tinha o risco de perder o canal por causa dos direitos autorais das imagens da Fla TV.
“Tive que apagar todos os vídeos porque poderia ser até o fim do canal e o fim de 200 mil zopileiros no Brasil e pelo mundo e eu jamais queria que isso acontecesse. Eu estou emocionado porque tem muita gente falando coisas maravilhosas em todas as redes“, complementou.
Nas redes sociais, fãs do quadro já se manifestam usando hashtags como #VoltaLeituraZopilal e #SomoTodosZopilote.
Veja o vídeo com o comunicado do Zopilote:
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Ver comentários
Uma pena gostava muito daquele quadro. Deve ser por causa dele pegar muito nos pés dos perebas MA, Gabriel e Vaz. Voto para não parar.
Que vale que baixei 20 episódios.
Sou fan das narrações, mas o Flamengo está certo! Além de ser uma concorrência para a FLA TV, usam as imagem e não dão um Real para o clube. Agora é só conseguir um patrocinador que banque uma verba destinada ao Flamengo para ter autorização em ultilizar as imagens.
Nada do Flamengo tudo pelo Flamengo!!!
Foi por pegar no pé dos frescos
Pode ser Tbm... Mas prefiro acreditar que seja motivos comerciais direito de imagem etc... Tem muita gente que mama na teta do Flamengo com seus canaisinhos de YouTube e facebook!!! Aí ficam cobrando vantagem, ingressos etc
deixa de falar besteira flamengo la precisa de merreca do youtube, ??? zopi fazia algo mt bom mas ai o politicamente correto dessa diretoria babaca defensora de perebas falou mais alto.
Não é questão de precisar ou não é questão de não abrir precedentes!!! Por mais legal que fosse e eu me amarrava, não deixa de ser uma forma de pirataria. Como fazem as torcidas organizadas. Se eu não me engano o Cruzeiro é um dos times que proibiu o uso do escudo para fins lucrativos, aínda mais quando é associado à facções criminosas desfaçadas de torcidas organizadas.
Falou besteira, amigo. Isso não tem nada a ver com dinheiro, e sim contratos de direitos de imagens e jogadores insatisfeitos com as tiradas do canal.
Campanha #voltaleiturazopilal
Cancelando minha inscrição na FLA TV em 5,4,3,2,1...
Que idiotice, o que tem que fazer é uma campanha para que o Zopilote firme uma parceria com a FlaTV até mesmo com um quadro dentro da FlaTV.
Na minha opinião acabou tarde.
Que palhaçada
Froide!
Pode ter certeza que, além dos direitos de imagem, o maior motivo é pra não queimar jogador
Esse politicamente correto é uma porra.
Sacanagem!!!!