As partidas de futebol no Rio de Janeiro deverão, em breve, ter o recurso do árbitro de vídeo. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de lei do deputado Samuel Malafaia (DEM), com alterações durante votação em plenário. Pelas mudanças, a proposta ainda terá sua redação final votada.
A determinação valerá para partidas da primeira divisão, a partir de 180 dias após a entrada em vigor da lei, apenas quando o recurso da tecnologia for implementado também pela CBF, que arcaria com os custos. O descumprimento, como proposto pelo deputado, pode gerar punições, que vão desde multas de R$ 50 mil até adiamento da partida.
– O tênis e o voleibol já dispõem de câmeras especiais que tiram dúvidas em casos de lances duvidosos, permitindo com que nenhuma equipe seja prejudicada. Gols e lances, duvidosos ou ilegais, não são novidade no futebol brasileiro, e o uso desse recurso poderá sanar diversas dúvidas sobre falhas da arbitragem – afirmou Malafaia.
A votação do projeto estava prevista para o dia 5 de outubro, mas foi adiada devido prioridade a outras dez emendas na data.
– Primeiro, o deputado tem outras coisas bem mais importantes do que fazer um decreto para exigir árbitro de vídeo no futebol do Rio de Janeiro. É um custo altíssimo, tem que haver uma certa preparação. O deputado tinha que se orientar, se informar antes de tentar passar isso. Acho que a Câmara dos Deputados não vai aprovar isso, vai ter bom senso para não aprovar isso – destacou Arnaldo Cezar Coelho.
Gerson virou titular da Seleção Brasileira nesta Data FIFA A Seleção Brasileira realizou os últimos…
Jogador da Seleção Brasileira disse que pode retornar ao Flamengo "logo, logo" Lucas Paquetá está…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil com menos de dez jogos no comando do…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Rio de janeiro não tem nem estádio adptado pra isso, esse corruptos só querendo aparecer e apadrinhar as coisas