Notícias

Após começar o ano em baixa, Cuéllar ganha espaço e sonha com a Copa do Mundo

Compartilhe

Titular absoluto e convocado constantemente para a seleção colombiana, o volante Cuéllar vive um grande fim de temporada individualmente, bem diferente do que se poderia imaginar no começo do ano.

O jogador, que já era reserva, perdeu mais espaço ainda no início da temporada após a chegada de Rômulo e acabou virando a 4ª opção como volante. Mesmo assim não desanimou do sonho em voltar a seleção e ter sequência no Flamengo.

Cuéllar quase foi emprestado ao Vitória, mas com Rueda, se tornou destaque no Fla. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nos meados desta temporada, o volante foi recompensado, se tornou titular no rubro-negro e, de quebra, voltou a ser convocado pela seleção colombiana. O jogador recorda os momentos difíceis que viveu no Rio.

“Foi difícil para mim e para a minha família. Não desistimos de conseguir os sonhos e isso que me fez forte. Minha mulher e meu filho me ajudaram por esse momento difícil que todo jogador passa. Agora é trabalhar dia a dia para tentar ficar bem e conseguir a vaga”, disse.

Cuéllar também afirma que quer permanecer no Flamengo e disputar a Copa do Mundo de 2018.

“Falei no começo do ano, quem joga no Flamengo tem chance de representar o país, os brasileiros também, isso pela cobrança e capacidade. Quem jogar vai ter os olhos do treinador em cima. Não tem explicação classificar a seleção, é indescritível. Graças a Deus vivi isso. Tenho que jogar bem aqui no Flamengo para ir para a Copa. Tentar jogo a jogo, agora com uma decisão para nós. No futebol nem sempre podemos ganhar, mas quero me manter bem no Flamengo e depois tentar realizar esse sonho de jogar uma Copa do Mundo”, comentou.

Ver comentários

    • Tu elogiando o Caruso? Como o mundo vai mudando hehehe.

      • Nunca critiquei. Apenas vejo os altos e baixos de cada jogador. E sempre fui fã dele! Na minha opinião, a dupla de volantes seria M. Araújo + Cuellar (mais defensiva) ou M. Araújo + W. Arão (mais ofensiva). No entanto, com o esquema atual, a melhor formação mesmo é Cuellar + W. Arão. &;-D

        • Kkkk, pior que tem torcedor que apoia esses jogadores ridículos. Por isso alguns continuam no Flamengo. Tenho um primo que não vê nada de mal no M.A também, trágico.

          • Só por curiosidade: qual o nível de instrução deste primo? &;-D

  • Um dos poucos desse elenco que tem vontade de vencer e ganhar titulos.

    Vai pra copa merecidamente.

  • Só ele é Diego Alves ficam putos qd o time toma gol ou toma pressão, o resto é acomodado

    • Tá faltando mais jogador no elenco com a personalidade do Alves!! Ele tem tanta personalidade q no Atlético ele não se bicava com o Bruno...outro de personalidade forte!!

      • Um cara com a personalidade do Petros, chega desses jogadores "glória a deus" tá precisando de nego que xingue como era o Juan lateral, Fábio Luciano, Willians que eram caras que ficavam putos qd perdiam. Nosso elenco com a qualidade que tem se tivesse o espírito desses caras seríamos disparados o melhor time do Brasil.

  • Finalmente conseguiu voltar pro time titular e vem mostrando o porquê de ser sempre lembrando na seleção...

    O time pro próximo ano tem que buscar jogadores alguns bons nomes esse ano foram: Zé Rafael, Matheus galdezani, Bruno Silva são bons nomes pra elenco ao menos.

  • Cuellar 1o volante? Esse Rueda è um louco....o Zè ficou mais de um ano no cargo e deu pouquíssimas oportunidades para esse jogador...podemos reclamar do Rueda mas pelo menos estamos conseguindo ver com quem podemos contar ou não para 2018...

  • Parabéns Cuéllar!!! Você merece todo o sucesso que tem alcançado com o seu futebol! Nós torcedores acompanhamos angustiados a sua situação desde o ano passado! Imagino que deve ser muito desagradável ser reserva do Márcio Araújo por tanto tempo e ficar sem exercer sua atividade! Continuou trabalhando em silêncio, deu a volta por cima. É um dos poucos que honraram o manto neste este ano! Lhe desejamos momentos gloriosos com o manto! SRN

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026