Notícias

Bandeira se revolta com mudança de estádio para Fla x Vasco

A CBF lançou nota na tarde desta quinta (19), informando que mudou o local do clássico Flamengo x Vasco pela 31º rodada do Brasileiro para o Maracanã. O Clássico estava marcado para a Ilha do Urubu.

Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã“, diz um trecho da nota da CBF.

O Flamengo respondeu com uma nota logo em seguida e classificou a decisão como arbitrária. “Após determinação arbitrária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida entre Flamengo e Vasco, dia 28 de outubro, foi transferida da Ilha do Urubu para o Maracanã“, diz um trecho da nota do Fla.

Após a goleada do Flamengo sobre o Bahia na Ilha do Urubu por 4×1, Bandeira falou com a imprensa e mostrou indignação com a mudança e chegou até a falar sobre quem cobrirá os custos de jogar no Maracanã, já que o Fla paga oito vezes mais que o Fluminense.

O Flamengo é o único clube que não tem direito de mandar seus jogos nos seus estádios. Foi marcado o Flamengo e Vasco para um estádio que não é do Flamengo. Nós jogamos o primeiro turno no campo do Vasco e no segundo turno o jogo vai ser campo neutro. Além disso tem toda questão econômica. Jogar no Maracanã todos sabem que as taxas são extorsivas e eu quero saber quem é que vai pagar essa conta. Não haveria problema nenhum fazer o Flamengo e Vasco aqui na Ilha. É questão de planejar. O Flamengo e Palmeiras foi aqui com todo mundo dizendo que seria problemático e graças ao planejamento ocorreu tudo bem“, disse o mandatário Rubro-Negro.


Veja mais:


 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Retaliação. Nessas horas que eu paro para pensar se ainda vale a pena desprender uma boa parte do meu tempo com futebol, há quem me chame de otário, com situações como essa, acabo me sentindo um, de fato.

  • É impressionante, se fosse o Euviros com certeza o jogo seria na ilha, mas como ninguém respeita o Banana de Melo vamos jogar aonde a CBF lixo manda.

  • Porque eles nao se comportaram la no curral deles,acham que iremos fazer o mesmo na nossa casa?É esse e seu medo CBF?Em primeiro lugar,respeito viu!Antes falavam que nao tinhamos casa pra jogar,agora que criamos uma vcs querem tirar nosso dieito?E de revoltar msm isso.

    • Exatamente, cara! Estão punindo o Flamengo pelo comportamento da torcida do Vasco.

  • Entra na justiça hora. Não pode só falar que não concorda. O Flamengo tem que se impor mais. Ou é na ilha, ou não tem jogo. Bate o pé e pronto. É direito do flamengo como mandante jogar aonde ele quer, dentro do estado do RJ. Não por determinação de quem quer que seja. Isso é pressão para jogar no Maracanã e a CBF, que é corrupta deve estar ganhando por fora claro.

  • Tem que buscar o Judiciário, no mínimo para impor a responsabilidade do pagamento dessa conta para a CBF. E se tiver mesmo que jogar no Maracanã, por favor, não esqueça de liberar carga mínima de ingressos para o VICE.

  • Se revolta nada, acabei de ver a declaração, só o mesmo choro de sempre. Banana. Sem moral. Tem q bater o pau na mesa. Flamengo nunca foi tão prejudicado pela arbitragem na historia e desmoralizado pela CBF como na gestão EBM.

  • Simples, desde que a CBF arquem com as despesas do Maracanã, não teria problema! Agora pra isso, não pode ser dirigente banana.

  • Tenho o desprazer de ter que concordar com quem disse aqui que, se fosse com o Eurico, eles arriavam as calças. Ou porque ele se impõe mesmo e tá acabado, ou porque faz parte da turminha boa que gosta de subtrair coisas dos outros, como os dirigentes da CBF. Ou seja, São "irmãos de sangue".
    A CBF não gosta do Bandeira porque ele é tudo o que a CBF não é, é a antítese daquilo que mais enoja qualquer brasileiro, que viu passarem por ali gente como João Havelange, Ricardo Teixeira, José Maria Marín e Marco Pólo Del Nero, que "jamais" pensaram em enriquecer enquanto presidentes daquilo lá. O presidente atual passa até pelo constrangimento de, que se puser os pés fora do Brasil, fatalmente será preso pelo FBI. E é uma turma dessa estirpe que tem o topete de posar de paladinos da segurança pública, tão "preocupados" que estão (agora) com os torcedores...
    Todo mundo sabia o que aconteceria em São Januário no jogo de ida, se o Vasco perdesse, mas não tiveram o aviso da pitonisa na época, e autorizaram o jogo lá. Agora posam de bons moços...
    Em se tratando de CBF, Odebrecht, vereadores do Rio, etc..., chega a ser óbvio o interesse que move a vontade de levar o jogo para o Maracutaia, oooppss, Maracanã. Quero é ver quem vai pagar pro Flamengo jogar lá. Se eu fosse o Bandeira, entrava ainda hj na Justiça, pra mostrar a essa corja que não estão lidando com otários. Que o jogo seja na Ilha, ou então que paguem pro Flamengo entrar em campo. E mais: que a cota de torcedores do Vasco, no Maracanã, seja equivalente ao que seria na Ilha. Que coloquem 200 gatos pingados no Maracanã.

    • Se vc vc não sabe, o dia que a cbf chamou o bandeira, ele foi correndo. Foi chefe de delegação e tudo. Então não fique achando que o bandeira eh o anjo Gabriel não.

      • Correndo ele não foi não. Pensou bastante até, antes de aceitar. Uma vã tentatIva de manter uma boa relação com a CBF. Esta, ao contrário, queria era chantageá-lo.
        Santo, amigo, só teve 1 nessa terra, e eu não ponho a mão no fogo por ninguém. Mas que o Bandeira não pode ser comparado com ninguém da CBF, isso não pode mesmo não. Se o presidente do Flamengo fosse o Marín, ou o Ricardo Teixeíra, vc acha que o clube ainda teria algum $$$ em caixa?

  • concordo em jogar no Maracanã desde q a CBF arque com parte dos pagamentos e cota 10% p torcida do Vasco...sem essas condições nada feito

    • 10% para torcida do Vasco, não mesmo!!! Eles nos deram 5% quando jogamos naquele curral!!! Tem que ser 5% igual a como foi no jogo de ida!!!

    • Que arque com TODA a despesa. Estamos sendo prejudicados por conta da cagalhoada que o Vasco fez em São Januário. Se o Flamengo fosse outro, jogava um clássico na Ilha, a torcida trucidava todo mundo na saída, e o jogo de volta seria em campo neutro. Graças a Deus EBM não é o Eurico. Estão abrindo um precedente perigoso para os oportunistas.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024