Notícias

Clássicos cariocas com torcida única frustra LNB e jogadores

A próxima temporada da NBB, que começa no mês de novembro, terá torcida única em todos os clássicos cariocas. Nesta edição, Botafogo, Flamengo e Vasco disputam o torneio. Os seis jogos entre as equipes só terá a presença da torcida mandante, o que desagrada jogadores e a própria Liga.

A determinação é do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), que afirma não haver estrutura nos ginásios cariocas para receber torcidas rivais. Marquinhos, ala armador do Flamengo, lamenta a situação.

– É o meu sonho. E fiquei triste. Fiquei sabendo pelo Póvoa (dirigente do Flamengo), que teríamos torcida única nos clássicos. Fiquei chateado, a minha vontade era de ter o Maracanãzinho lotado, a Arena lotada, a torcida fazendo a festa, grandes jogos… O Vasco está com um timão, time bonito, o Flamengo refez o seu plantel. Seria um confronto interessante. Todo mundo acaba perdendo um pouco. O Flamengo, o Vasco, o Botafogo… – diz Marquinhos.

O Maracanãzinho, que poderia ser uma alternativa, está fechado desde a Olimpíada. O trio vai disputar os clássicos na Arena Carioca I, do Parque Olímpico, ginásio escolhido pela LNB, mas o local também não tem estrutura para receber duas torcidas rivais, segundo a PM.

Vale lembrar que não houve o Carioca de basquete nesta temporada por conta da violência. Flamengo, Vasco, Botafogo decidiram não jogar o campeonato por causa da falta de estrutura dos ginásios para receber duas torcidas. Com isso, ele foi cancelado.

A Liga Nacional de Basquete tentou viabilizar clássicos com duas torcidas desde o ano passado, mas foi em vão. Para o Superintendente da Liga, Sérgio Barbosa Domenici, o problema extrapolou o futebol e atingiu o basquete, e só um pacto de paz entre torcidas resolve a situação.

– Assim que nós tivemos dois times de camisa no Rio de Janeiro (com a volta do Vasco), procuramos as autoridades e tentamos viabilizar no Maracanãzinho. Não foi possível, já que o ginásio segue fechado. Depois, tentamos a Arena da Barra. As questões de segurança não comportaram o que o Gepe pedia. Os jogos com torcida única serão um processo de amadurecimento e esperamos um dia poder fazer isso finalmente. De qualquer forma, temos convicção de que teremos sempre casa cheia, já que são torcidas de apelo popular – garante Sérgio.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Filipe Luís em campo e Tite como técnico: veja o que mudou desde o último Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…

26/11/2024

Chapa de Rodrigo Dunshee dá presentes aos sócios do Flamengo que moram próximos à sede do clube

Rodrigo Dunshee é candidato à presidência do Flamengo pelos próximos três anos A eleição presidencial…

26/11/2024

Com Marinho no ataque, técnico do Fortaleza esboça escalação para jogo contra o Flamengo

Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024