Conmebol não garante árbitros de vídeo em 2018

Compartilhe com os amigos

Garantida na semifinal da Copa Sul-Americana, a Conmebol apresentou os critérios que usará para o árbitro de vídeo mas pontuou que não é certo que as competições de 2018 seguirão com a ajuda das câmeras.

Wilson Seneme, Presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, explicou que os árbitros já passam pelo curso de capacitação e seguirão para Assunção, onde farão mais quatro dias de capacitação.

Em um primeiro momento, a decisão nos deixou surpresos, mas a gente vestiu a camisa do presidente e vimos que é possível fazer isso agora. A gente não quer acabar com todos os erros, mas com as decisões que forem claramente incorretas, para não prejudicar o fluxo do jogo“, explicou.

Seneme afirmou que que o uso na semifinal da Copa do Brasil e também na final da Libertadores é somente um período de destes. Após, deixou o futuro do uso incerto.

“É importante saber que o árbitro de vídeo vai salvar o investimento do clube, a paixão da torcida, mas também a própria carreira. Só vão seguir adiante os que se adaptarem. Depois desses testes, vamos sentar e analisar o futuro, mas ainda estamos em período de testes”, finalizou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também