Notícias

Flamengo prevê usar jogadores da base no estadual de 2018

Compartilhe

A CBF divulgou há poucos dias o calendário do futebol brasileiro do próximo ano e o Flamengo já faz planos para o Campeonato Estadual. Segundo o repórter Diogo Dantas, do Extra, o Mais Querido avalia usar jogadores da base na primeira competição oficial do ano.

Conforme informado pelo Confederação Brasileira de Futebol, o Campeonato Carioca terão 18 datas e tem seu início marcado para dia 17 de janeiro. Caso se confirme na Copa Libertadores no próximo ano, a pré-temporada irá reduzir de 28 dias para apenas 15 dias.

O Flamengo já deu início ao planejamento para a temporada de 2018 e conta com Reinaldo Rueda, contratado este ano. Além do uso da base no Campeonato Carioca, também está previsto a renovação de contrato de Paolo Guerrero e Juan.

Outro jogador que está com contrato de pé em 2018 é o camisa 8 Márcio Araújo. Em seu contrato há uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada.

 

Ver comentários

  • Chega na hora sempre usam os titulares no "importantíssimo" campeonato carioca.

    • Talvez, com Rueda lá seja diferente...lembrando que vai ser ano de eleição, e aí se não ganhar nda de relevante...a chapa ganhadora vai ser outra

      • A Globo não deixa mano, sem o Flamengo o carioca não teria audiência nenhuma.

        • Mas vc deixaria de assistir, só pq é um time misto ou praticamente com a base ?...Se for a respeito de público, até nos clássicos não tá tendo mtas pessoas

          • Eu não, inclusive pra min o carioca seria mais interessante pra observar os jovens, mas a maior parte do público não pensa assim, a audiência do carioca já é pequena, se o único time que salva a audiência usar jogadores da base o campeonato acaba, nenhum patrocinador vai patrocinar o ferjão.

          • Ah sei não hein, eu e mta gente reclama de pré temporada mto longa...pq é mto tempo sem o Mengão, msm se for base eu quero ver o Flamengo jogando...Desde a copinha até o carioqueta kkk

      • De qualquer forma a chapa ganhadora vai ser outra, ngm aguenta mais o ditador da Gávea e seus queridinhos, a verdadeira chapa azul vai voltar!!

        • Fico muito decepcionado com a falta de noção da galera, claro, você pode gostar da outra chapa, mas acreditar que essa gestão pode ser rotulada pelo fracasso do Bandeira, e não ser grato e dar valor a tudo de bom que muitos VPs conseguiram é injusto demais.
          Wrobel deixará o clube com o melhor CT da base do Brasil (nada se compara) e o melhor CT dos profissionais do Brasil (Alguns se comparam).
          Tabet que elevou a comunicação do Flamengo ao maior nível do país e da América latina! Conseguindo superar até times europeus.
          Orlean que conseguiu o maior contrato que o futebol brasileiro já viu, inclusive inovando e permitido que o Flamengo possua parcelas de venda do patrocinador! Sem falar nos patrocínios para a base, coisa inédita no clube.
          Pracowink que continuou a manter o Flamengo no topo das finanças, desde 2013 somos o clube que mais fatura!
          Infelizmente tudo isso está sendo esquecido pela rejeição ao Bandeira! Mas esses caras não merece isso...

          • Vdd, concordo com vc...isso é pra ver a importância que o futebol é no Flamengo, a gestão deveria dar a devida atenção e relevância ao msm

          • O Flamengo é um organismo vivo, todos os setores precisam estar bem, porém, futebol é quem possui os holofotes.

  • renovação com marcinho caramujo é essencial pra ganhar libertadores 2018 ;(

  • Todo ano essa mesma ladainha. O glamengo tem elenco pra disputar todas as c9mpetiçoes e ser finalist. O carica que pramim rambem é importante tem que ser usado como laboratorio para as demais competiçoes. Usando sempre as peças de reposiçoes para dar ritmo a todo mundo.

  • A matéria estava boa até "Outro jogador que está com contrato de pé em 2018 é o camisa 8 Márcio Araújo. Em seu contrato há uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada." O que tem haver o inominável com a utilização da base? Kkkkkkkkkk

    • Tbm nao entendi essa "citação" do "maestro" numa materia sobre a base!!

  • "201[próximo dígito] será o nosso ano", "Em 201[próximo dígito] usaremos a base"... e assim o Flamengo vai mostrando porque é o time do ano que vem que nunca chega.

    • Piada ne
      Sempre tem algo a postar depois de um vexame e vergonha e as pessoas ainda brigam e tem polemica.

Notícias recentes

  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026