Hoje em Portugal, jovem zagueiro explica porque não ficou no Fla

Compartilhe com os amigos

Willyan Rocha chegou ao Flamengo em 2015, para integrar o elenco sub-20 do clube. O zagueiro veio por empréstimo da Desportiva Ferroviária, do Espirito Santo, onde havia começado a se destacar.

Com o manto sagrado, venceu o Campeonato Carioca da categoria, e foi um dos protagonistas de equipe no Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter conseguido chegar às fases finais do torneio.

“Venci o Carioca Sub-20 e foram os momentos mais felizes da minha vida. Ser campeão pelo Flamengo foi um prazer enorme. Fiz um excelente Brasileirão Sub-20 e mesmo não tendo chegado às finais fui eleito um dos melhores zagueiros do torneio”, recordou o jogador, em entrevista ao site dos canais ESPN. 

Durante sua passagem pelo Mais Querido, atuou ao lado de atletas que hoje integram a equipe principal do clube, como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Thiago, Léo Duarte, entre outros. Nesta época, Willyan foi treinado por Zé Ricardo, hoje no Vasco.

Willyan vestiu o manto sagrado em 2015. Atuou apenas pelo time sub-20

“Fiquei muito feliz de vestir essa camisa, é o sonho de um jogador estar em um grande clube. Foi um prazer enorme. Fiz muitos amigos e até hoje falo com o Zé Ricardo, que é um excelente treinador e me deu muitas chances por lá”, relembrou.

No entanto, no final do ano de 2015, as duas equipes não entraram em um acordo e o zagueiro teve que voltar para o Espirito Santo.

“Foi oferecido um valor que a Desportiva não aceitou e o Flamengo não poderia dar mais pelo fato de eu ser do Sub-20”, lamentou.

Depois da passagem pelo clube mais popular do país, Willyan fez bom Campeonato Capixaba com a camisa da Desportiva, sendo emprestado para o Grêmio. Sem conseguir espaço, aceitou a proposta do Votuporanguense para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista.


Veja mais:


Atualmente, com 22 anos, está em Portugal, defendendo as cores do Cova da Piedade, da Segunda Divisão Portuguesa.

“Quero continuar bem em Portugal e conseguir alcançar objetivos maiores na mina vida. Sonho em jogar em um time de primeira divisão e quem sabe chegar à seleção brasileira. Quero ajudar minha família também. Meus pais ficaram muito felizes por eu conseguir ser jogador profissional”, finalizou

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom zagueiro… Daria para compor elenco.

  • “Atualmente, com 22 anos, está em Portugal, defendendo as cores do Cova da Piedade, da Segunda Divisão Portuguesa.”

    Nossa…

    Acho que só vale a pena por ser europa e ganahr em euros, pra carreira acrescenta nada.

Comentários não são permitidos.