Notícias

Juan vê “perseguição” a Márcio Araújo e defende Muralha das críticas

O zagueiro Juan, uma das boas surpresas do Flamengo nesta temporada pelo bom futebol, falou sobre os companheiros Márcio Araújo e Alex Muralha, que estão sendo bastante criticados nesta temporada.

Juan saiu em defesa da dupla. Para ele, Márcio Araújo vem sendo “cobrado exageradamente” e que “muito da classificação para a Libertadores desta temporada se deve a Muralha”.

“A gente tenta conversar, mas dentro de uma normalidade. Não pode é centralizar todo o tipo de palavra só para o Muralha, porque aí parece que ele é o culpado pelo momento do Flamengo, e não é. Se o Flamengo no ano passado se classificou para a Libertadores, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, muito se deve ao Muralha. Ele fez um campeonanto de altíssimo nível. Tentamos passar para ele é tranquilidade, de continuar trabalhando, continuar com o foco que estava quando chegou na Seleção. No futebol as coisas melhoram. Lamentamos muito a concentração de críticas em cima dele, mas profissionalmente entendemos que ele não é o culpado pela situação que o Flamengo passa”, disse Juan, no programa Aqui com Benja, da FOX.

“Acho que é um pouco sim (perseguição e exagero a cobrança). Cobram dele uma característica que ele não tem. Dentro da função que ele se dispõe a fazer e que a gente precisa dele, é muito efetivo. Quando eu cheguei no Flamengo, tinha uns 9, 10 anos, tive um treinador chamado Liminha. Um ex-jogador. Quando falei para o meu pai, ele falou ‘esse cara não era craque, mas tinha a cara do Flamengo. Não desistia, corria, roubava bola, a cara do clube’. Quando eu vejo o Márcio Araújo, eu lembro sempre do Liminha. Só que hoje ele é perseguido e criticado, mas dentro da função que tem, é um jogador muito efetivo”.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O classificação do ano passado se deve ao Muralha? A desclassificação desse ano tbm... o dia que esse medíocre volante for a cara do Flamengo Zico será ídolo do Vasco. É efetivo mas nunca conseguiu ser o líder no quesito desarme, que engraçado, confundir velocidade (que é oque ele tem) com raça mostra como está o Futebol hj, Cuellar não tem 50% de sua velocidade mas vc o ver no campo todo.

  • O cara comemorou uma desclassificação pois assim poderia descansar mais. Não precisa dizer mais nada...

  • A meu ver, o Muralha deveria continuar no Flamengo, mas como reserva imediato e no banco por um bom tempo. Assim, ele irá poder esfriar os ânimos, definir uma nova proposta de treinamento para aprimorar a sua parte técnica e por fim, entrar em partidas de menor importância para aos poucos, ganhar a boa e velha confiança! &;-D

    • Discordo. Se ele ficar será criticado sempre que entrar, como foi com o Paulo Victor. Lembro que na época que o Zé Ricardo bancou o Muralha o Paulo Victor estava bem e mesmo assim tinha pressão nele. Aí na primeira derrota a vaca vai pro brejo. O melhor para esses jogadores que não tem a confiança da torcida é a saída do clube, seja por empréstimo ou uma venda mesmo.

      • Ok. Mas só DEPOIS de contratarem um bom goleiro para a reserva! &;-D

        • Sim, precisamos de um goleiro. Acho arriscado colocar o Thiago pelos mesmos motivos. Pessoalmente gostaria do Fernando Prass, mesmo com a idade e o salário alto.

  • Em tempo: mais um jogador que "não entende de futebol"... &;-D

  • Não tem jeito. Corporativismo dentro do Fla é grande. Grupo tem todos defeitos mas são unidos. Se bem q é difícil alguém falar mal de alguém dentro do mesmo time mas enfim...Enquanto essa ameba Araújo tiver no Fla vai ter jogador defendendo. Empresta ou vende. SIMPLES

    • É mais fácil a própria torcida tirar como aconteceu com o Wallace.

  • Existe uma diferença entre perseguição e constatação. As críticas com relação ao MA se devem muito pelo fato do Zé não ter dado oportunidade a outros melhores. Protegia o MA e o favorecia de modo muitas vezes injustificável se apoiando em argumentos nada convincentes, como o fato dele dar a proteção atrás (quantos gols o Fla tomou e MA estava vindo fora de posição), errando ou acertando o ruim estava sempre em campo. isso eu nunca concordei e sempre me posicionei de forma crítica. Cuellar mesmo foi preterido e está mostrando como foi um erro do "ex-treinador". MA é um jogador mediano e não tem como ser titular. Ronaldo um garoto com muito potencial tendo que ser até emprestado para poder jogar, Rômulo esmo em má fase e tal é melhor nos fundamentos...opções tem muitas. É nesse sentido que iam e vão as minhas criticas. Juan está fazendo o papel dele, ou acham que ele vai vir publicamente e criticar...fala sério né. Muralha não é um bom goleiro, mas não é um horror como pintam, eu mesmo achei exageradas as criticas, mas não posso discordar inteiramente.Ele tem falhado sim, apesar do jogo final eu não vi nada que ele tenha comprometido. Hoje com Diego Alves é banco e só.
    Não adianta vir defender o indefenssável. MA é um jogador fraco, serviu em um determinado momento, mas hoje não tem o porque ele continuar no clube, já tem 33 anos e não vai evoluir em nada. Peguem os jogos da Europa, aonde tem jogador limitado a uma só função...isso é ultrapassado. Hoje é o futebol total e jogador tem que saber sair com a bola, dar bons passes, se aproximar ajudar o ataque. nesse contexto MA não tem mais espaço no CRF.

    • Almir, não concordo quando você fala que "o MA é um jogador mediano" e que "MA é um jogador fraco, serviu em um determinado momento".
      Ele pra ser um jogador mediano é impossivel e, pra ser fraco teria que melhorar muito e, serviu em todo momento só pra "ferrar o Flamengo" e ajudar os adversários a nos derrotar, fora isso, mais nada.......

  • Naquela época jogavam com cão de guarda, cabeça de bagre rsrs hoje é volantes, que saibam jogar...

    • ERA CÃO DE GUARDA MAIS TINHA MUITA DISPOSIÇÃO E JOGAVA PARA FRENTE. DIFRENTE DO CARAMUJO FDP QUE VIVE SE ESCONDENDO DA BOLA. UM ENGANADOR ESCROTO

  • _ Vi o Liminha jogar várias vezes, era outro tempo, época em que se jogava com 4 e até 5 jogadores no ataque, três atacante praticamente fixos e dois meias que chegavam dentro da área adversária para concluir em gol. Havia a necessidade de um "carregador de piano", era o apelido do Liminha, um marcador implacável que cobria o centro e as duas laterais. Hoje, não há mais a necessidade desse tipo de jogador, o futebol é jogado em bloco, sem espaço ou espaços curtos com todos marcando. Ficou mais brigado e menos artístico. Futebol é como a música, cada dia enfeiando mais, ambos, como arte e beleza, acabaram em meados da década de 80!

    • Suas observações são precisas e elucidativas, assisto futebol desde o início dos anos 70 e jogadores com essas características haviam em quase todos os clubes do período. No Flamengo, além do Liminha, teve também o Merica por essa época, jogador voltado exclusivamente para a marcação e ocupação dos espaços na defesa, sem nenhuma obrigação ofensiva, hoje em dia, infelizmente, caminhamos para um futebol cada vez mais defensivo e sem espaço para o surgimento de grandes craques. Lembra do famoso gol de linha de passe feito por Falcão na semifinal do Brasileirão de 1976 entre Internacional e Atlético Mineiro? Jogadas geniais como aquela são quase mitológicas hoje em dia pois dificilmente se repetirão.

      • _ Lembro bem do gol do Falcão, tabelou de cabeça com o Escurinho e concluiu de pé direito na caída da bola. Infelizmente, vivemos a ditadura dos técnicos e seus esquemas táticos nos quais a moda agora é entregar a bola para o adversário e jogar no erro. A bola e o gol são apenas detalhes, o importante é recompor a defesa, fazer duas linhas de 4, não esquecer da pegada, valorizar "a bola parada", bater laterais para a área adversária e futebol jogado que é bom, nada!

        • Seus comentários estão perfeitos, Carlos!
          Eu tambem estou vendo isso acontecer, lamentável!!!!!!!

Notícias recentes

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Flamengo busca aumentar retrospecto positivo contra o Fortaleza em jogo do Brasileirão

Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…

23/11/2024