Alguém da minha total e irrestrita confiança ouviu um comentário dando conta de que, um dirigente do Flamengo teria convidado Zinho, para algum cargo na comissão técnica do futebol. Imediatamente liguei para o principal executivo do clube, Fred Luz, para checar a informação. Fred foi claro e transparente, afirmando que até o final do ano não haverá qualquer modificação na estrutura do futebol do Flamengo. E, emendou dizendo que a estrutura atual poderia, também, ser mantida.
Concordei plenamente com a primeira etapa. Seria realmente algo absurdo introduzir fatos novos em uma estrutura já muito mexida. Porém, lembrei que o mesmo não pode ser aplicado para o próximo ano, na medida em que, como qualquer empresa, os resultados ditam o caminho a ser tomado, e as substituições, se necessárias, a serem feitas. A linha de raciocínio, pelo que senti, é essa mesma.
Poeira baixada, pancada que doeu, assimilada, vida que segue… e assim deve ser, até porque o ranço que por ventura venha a ficar, acaba interferindo no amanhã. Como o amanhã do futebol é hoje, sugiro virarmos imediatamente a página, mesmo porque, temos objetivos importantes pela frente.
Pra começar: por favor, por favor mesmo, que tal dar um crédito de confiança ao nosso mais talentoso jogador? Pessoalmente, achei desproporcionais as críticas dirigidas a Diego. Claro que houve um declínio técnico após a contusão, mas caramba, nada de tão anormal. Tenho informações seguras de que, independentemente do aspecto técnico, Diego é de vital importância para o grupo. Achei esta ida para a Seleção absolutamente providencial, onde a autoestima será recuperada e, como no futebol confiança é quase tudo, a tendência é termos em breve o Diego que queremos de volta.
E por falar em confiança, estimo que o treinador Rueda comece a olhar e a tratar Vinícius Júnior com mais atenção e carinho.
Hoje, o futebol anda muitíssimo nivelado, onde com uma boa estratégia defensiva fica difícil se conseguir furar o bloqueio. O “milagre” é o talento. Só o talento, através do improviso, é capaz de mandar qualquer ferrolho para o espaço. No Flamengo, como em qualquer clube brasileiro, talento é coisa rara. Quem tem, ao menos um, precisa valorizar, afagar, dar força, colocar no colo…
O tratamento dado a Vinícius Júnior não tem sido compatível com o retorno que ele pode nos proporcionar. Por melhor que seja o jogador, quando ele sente que o treinador não o vê como fator decisivo, o emocional o coloca no chão e, obviamente, o rendimento cai. Isto vale para um jogador experiente. Imagine para um menino que acaba de completar 17 anos.
Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que Vinícius Júnior é um jogador diferenciado. No nosso elenco, além dele, só mais três. Juan, Diego e Éverton Ribeiro. Antes que alguém reclame por não ter citado Éverton, quero dizer que não estou falando em jogador importante, útil, e sim, diferenciado, decisivo.
Não esqueci de Guerrero, a quem vejo como muito bom jogador, mas não no nível dos que aqui citei.
Muito bom que Vinícius Júnior fique no Flamengo e não vá para o mundial sub-17. Esta não é mais a turma dele. Só espero que, daqui para frente, haja um mínimo de sensibilidade e inteligência na utilização desta joia rara.
Fonte: Kleber Leite
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Kleber Leite, NÃO
Acho que para comentar algo deveria primeiro ressarcir o prejuízo de outrora. Sou sócio
Fez muita merda quando foi presidente do MENGÃO, mas falou a verdade.
SRN!
Isso aí. Vdd coxoncordo
Sempre que esse cara comenta algo vem todo mundo xingar e falar das merdas que ele já fez no passado, o cara foi um câncer, mas ele trouxe uma informação e ngm da importância pq foi ele que falou, se a informação de que o bandeira não pretende mexer na estrutura do futebol nem pro ano que vem estiver correta e desanimsdor viu, vai manter o amadorismo no departamento de futebol e continua protegendo e renovando com jogadores como Márcio Araújo e Gabriel, extremamente complicada essa situação.
Bandeira começa a se perder na sua vaidade e na suas insistências, e digo mais, todo brilhante trabalho na parte administrativa pra continuar errando no futebol.
Finalmente vejo alguém inteligente aqui.
KL foi um presidente que não honrou os compromissos financeiros, mas continua sendo uma pessoa influente na Gávea que tem acesso a informações privilegiadas.
Pessoal tem que deixar de ser mais papagaio que imita os outros e usar a cabeça pra pensar.
Levar o que o KL fala em conta não quer dizer apoiar KL pra nada.
Sou crítico desse cara mas desse vez concordo com o que escreveu
Exatamente cara. Sempre quando leio textos do Kleber Leite, procuro avaliar o que ele esta dizendo, se concordo ou nao independente do que ele fez no passado. E quando vou conferir a opiniao dos demais companheiros aqui da coluna referindo -se ao que ele falou sempre encontro a mesma coisa:
"Cala a boca seu lixo", "Vc nao tem direito de abrir a boca", "Olha quem fala". Dificilmente encontro alguem opinando, seja pra concordar ou nao sobre oq ele falou. Mas vendo seu comentario percebi q nem todos pensam da mesma forma. Ainda bem.
Só concordo em partes com o "brilhante trabalho na parte administrativa". Ele é brilhante em economizar e organizar a finanças e dividas. Mas na hora de gastar o dinheiro em contratação ele é horrível e gasta como se estivesse fazendo "puxadinhos" em um condomínio de luxo. Eu cancelei meu ST, n vou ficar pagando salário de MA, Vaz, Gabriel, conca e outros jogadores, membros da cocomissão técnica e até dirigentes. Meu dinheiro sim é suado e n vale a pena eu nem morar no RJ e ficar sustentando vagabundo
Vinicius Júnior teve oportunidades razoáveis, nem de mais nem de menos e até agora não mostrou ser esse jogador decisivo. Erra muito.
Claro que tem que dar desconto da imaturidade, mas o que estou dizendo é que não concordo com essa campanha de que ele deve ser mais utilizado, quando o Everton sim, está fazendo a diferença.
Qual everton?
O Everton que joga na meia esquerda que chamam de motorzinho. Não é de hoje que ele é um cara importantíssimo no esquema do Flamengo.
Ok ne pra vc
Discordo completamente de vc!!
VJ depois daquele jogo na qual DECIDIU contra o Goianiense.... nunca mais foi bem aproveitado...único jogo na qual jogou mais foi contra a Chape no 1 jogo....no qual ninguém jogou bem... Enquanto a errar muito....ele erra o mesmo tanto que o carreira e o Berrio!!
Ok, hoje ele vai ter mais uma chance, vamos ver.
E Almir teve?? se tivessem a paciência com ele, como tem para o Paqueta, Berrio e Everton,,,!! Te juro q prefiro ver o guri na sub 17 de qr ver o jogo do flamengo hoje,,, to exagerando, mais é menos assim... ta dose ver jogo do fla...
Kléber sou seu crítico principalmente pelas cagadas que VC fez no passado mas dessa ve z concordo com o que escreveu. #srn
Kleber Leite, faz um favor? Esquece o Flamengo! Vai pegar informações do Bangu, que era onde você deveria estar, junto ao Cabral!
_ O Kleber Leite é tão torcedor quanto você, eu e todos que dão opinião nesta coluna!
KLEBER LEITE É MEU OVO, FICA NA TUA FDP
Toda semana tem KL neste site......pagamento em dia.
A coluna é um espaço aberto para todos que torce pro flamengo escreverem.... E aqui também reúne todas as noticias do flamengo, publicadas em todos os sites, ou seja, um espaço onde todas as noticias relacionadas ao flamengo sao colocadas. Nao publicar a coluna do cara chama-se CENSURA. Se voce nao gosta do cara, é so nao ler e pronto, ta escrito no começo que a coluna é dele.
E concordo com o que ele disse.
Mega e Hiper e Ultra apoiado.
Discordo de ser censura.
Não seria censura deixar de publicar a coluna de aluguel que não exerce mais o jornalismo, portanto que não tem como atividade principal apurar e publicar fatos e comentários e que tem sua vida política ligada ao clube. O VP de comunicação Antonio Tabet foi demitido do O Globo por misturar pessoal com o profissional.
Mas concordo que quem não gosta de ler opiniões contrarias ou de pessoas ligadas a política do clube, é so nao ler e pronto.
Olha quem fala!!!! Mais um fracassado que afundou o Flamengo em dúvidas