Como você avalia o trabalho da atual diretoria?
Aparentemente, nas finanças e na administração, eles foram bem. Precisamos analisar mais profundamente. Agora, nas atividades esportivas do clube, foram um desastre. O Flamengo, no seu artigo segundo diz que as atividades esportivas prioritárias são o remo e o futebol. E nisso eles foram muito mal. E, na minha opinião, não vão conseguir recuperar até o fim do ano que vem. O remo, você sabe, não teve nenhuma preparação. Não se fez um projeto de formação de atletas. O remo você precisaria preparar hoje para ganhar em 2019, 2020… O ano de 2018 já está perdido assim como o de 2017. No futebol, eles viram um dinheiro que jamais passou pelo Flamengo. O orçamento de R$ 600 milhões é maior que o da CBF. E não tem nenhuma produtividade, nenhuma vitória marcante. Nada mais consagrador. Então é mesmo um desastre.
E o que falar do Eduardo Bandeira de Mello?
O Bandeira, além de incompetente, é pé frio. Ele é laranja. Foi colocado lá porque dois não puderam concorrer (Landim e Wallim) em 2012. Era um sócio antigo, uma pessoa conhecida do grupo do Bap. Colocaram ele lá para ser a Rainha da Inglaterra. Só que depois de um tempo, houve um racha. O Bap saiu em razão da teimosia do Bandeira. Aí ficou o Godinho que acabou sendo vice de futebol, uma boa pessoa, mas por um percalço, saiu. O grupo deles acabou. E deixaram esse laranja lá. O laranja é um incompetente. A bola bate na trave e sai. Perdeu até no cara ou coroa para o Cruzeiro. Eu já sabia que ia perder nos pênaltis. O craque do time perde pênalti, o outro craque perde gol sem goleiro na pequena área. Nas horas decisivas, o time perde. Isso caracteriza o pé frio.
Como a oposição está trabalhando para vencer a eleição do ano que vem?
Iniciamos na quinta-feira os trabalhos com uma reunião. Nossa ideia é ter um candidato só. Se os grupos opositores não tiverem diálogo, acabam saindo três ou quatro candidatos e a vitória fica mais difícil. Acaba aparecendo um outro laranja, ou um estelionatário como foi o Edmundo Santos Silva. Temos que conversar com todos para o ano que vem, montar um trabalho de metas. E aí apresentar um candidato, algo que aconteceria no ano que vem. Estiveram presentes na reunião várias pessoas importantes do Flamengo. O grupo do Wallim, Bap, essa turma… Cacau Cotta, Lysias, Jorge Helao… Foi um primeiro encontro muito positivo.
Você não vem mesmo como candidato?
Não há possibilidade disso acontecer (se candidatar). Eu sou o responsável por articular a oposição. Tenho uma entrada muito boa com todos e estou buscando o melhor para o Flamengo. Tenho liderança. Temos excelentes nomes. O clube estará bem servido.
Acha que o Flamengo conquista algum título esse ano?
Eu torço, mas acho difícil. Do jeito que está o futebol, fica complicado. Não creio no título da Sul-Americana. Do Brasileiro, muito menos.
Ver comentários
No futebol eles "viram" 600M ?
Eles construiram isso. E nunca pasdou antes pelo Fla porque o clube sempre foi administrado por bandidos!
A única coisa que sobra é atacar o futebol pois de fato os resultados AINDA não vieram mas com essa gestão não demora muito o Fla será muito superior aos demais.
É só a torcida não cair na conversa dos pilantras que estão louquinhos pra por as mãos no patrimonio do clube e voltar a gastar a vontade.
Todo ano essa mesma conversa fiada de próximo ano, ai você cai da cama e acorda e lembra de cheirinho, EBM, Fred Luz e Rodrigo Caetano.
E vc quer de volta ao clube Kleber Leite, Márcio Braga e Patrícia Amorim? Infelizmente o futebol na gestão do bandeira não foi as mil maravilhas, porém, uma hora se encaixa e vamos ganhar títulos! Sem falar que a muitos anos não acompanhava o Flamengo brigando por título! E com esses incapazes ae que estão cornetando a gestão atual a maioria das brigas do Flamengo era para ficar na primeira divisão.
Eu não estou pedindo a volta dos antigos presidentes , apenas criticando seu ídolo que é incompetente na gestão do futebol, você não prestou atenção no que eu escrevi.
Cara, vc não percebe todos os pilantras se unindo pra retomar o controle do flamengo ?
Politicamente falando temos dois caminhos: manter a atual administração que embora sem resultado esportivo esta resgatando o patrimonio do flamengo e ira cada vez mais ter capacidade de montar times mais e mais competitivos, ou entao, entregar na mao dos ratos que estao se unindo pra comer pelas beiradas com esse discurso de que irão melhorar o futebol.
Eu acompanho esse time a decadas. É notorio que se essa gestao continuar daqui a pouco o Flamengo sera tao forte economicamente que vai ASFALTAR a concorrencia, mas tem bobo pra tudo, vota la na volta da bandidagem.
Os caras trouxeram o Muricy que era um nome muito bom mas infelizmente teve problemas de saude. Apostaram no ze ricardo que fez um trabalho razoavel mas nao tem experiencia pra um gugante como o flamengo. Agora o rueda esta a apenas dois meses. Querem o que da diretoria. Grandes nomes foram contratados. Essa turma tem as melhores condições. É ter paciencia, poxa vida, quando o time engrenar vamos fazer barba cabelo e bigode.
"Politicamente falando temos dois caminhos: manter a atual administração que embora sem resultado esportivo esta resgatando o patrimonio do flamengo e ira cada vez mais ter capacidade de montar times mais e mais competitivos, ou entao, entregar na mao dos ratos que estao se unindo pra comer pelas beiradas com esse discurso de que irão melhorar o futebol."
É correto afirmar que as velhas raposas de sempre, como o senhor Márcio Braga, ainda pairam na política rubro-negra. Contudo, a força política deles continuam grandes. Não se esqueça que tanto ele como Kleber Leite apoiaram Bandeira de Mello na sua primeira eleição em 2012 e fizeram o mesmo na reeleição. Só agora se distanciaram.
Ainda creio que mesmo dotados de muita força política, eles estão queimados na parte administrativa/financeira pelas lambanças no passado.Por isso apoiarão pessoas, digamos, mais competentes do que eles nesse quesito. E aí que entram Landim, Tostes, Bap e Wallim Vasconselos, que são os verdadeiros fundadores e ,ao mesmo tempo, dissidentes do grupo do EBM (já que o careca foi escolhido como o presidente por ser um sócio mais antigo).
Com as alterações no estatuto, em punir presidentes irresponsáveis, a fiscalização constante dos outros sócios, a pressão da torcida é uma oposição igualmente qualificada pela presença desses quatro citados, contribuem pra que as velhas raposas batam as botas caso queiram ocupar a cadeira de presidente.
Percebi essa maldade dele tb! Descardo!
Pé frio é argumento de quem não tem razão e deve acreditar em papai Noel, kkk.
Renovação nessa pasta do futebol já!
Com o Sr. Arrogante de Mello não vamos ganhar nada, Gávea ta dividida. Os que apóiam EBM o fazem mais por medo de dirigentes abutres, como Márcio Braga, cheguem ao poder. Fiquem tranquilos o estatuto nos da respaldo para fiscalizar melhor futuras possíveis más administrações. O que não podemos é ter essa passividade que temos hoje no Flamengo, Bandeira não pode e nunca será maior que o Flamengo.
Abram os olhos! Existem pessoas competentes pra administrar o Flamengo, esse sentimento de "tudo ou nada" está me dando ânsia. SRN
O que o Flamengo precisa é de um bom vice de futebol e pelo menos um jogador de liderança nesse time.
Quanto a administração é perfeita.
Blz, Vamos cavar um túnel e roubar o Banco Central! SRN
Deu nojo dessa entrevista...
Será que o Marcio embora tenha sido o maior conquistador de titulos como presidente esqueceu de como ele deixou o clube e das varias vezes que o time brigou para não ser rebaixado,é óbvio que o futebol não está como queriamos mas creio que vamos seguir crescendo
Falando de Futebol, APENAS, MB foi o presidente mais pé quente do Fla.
Titulos:
1977-1980: Tri-Campeão Carioca, 1o Brasileiro em 1980, montagem do time campeão da Libertadores e Mundial (presidente era sucessor do mesmo grupo)
1987-1988: Carioca 1986, Brasileiro 1987
1991-1992: Carioca 1991, Brasileiro 1992
2004-2009:
Brasileiro de 2009?
_ Já expliquei nesta coluna como foi montado o time campeão da Libertadores da América e do Mundo, vamos de novo: o grande time do Flamengo começou pelos idos do início da década de 70 na administração de André Gustavo Richet quando surgiram Zico, Cantarelli, Rondinelli, Jaime de Almeida Filho em 1972, depois Geraldo e Junior em 1974, na administração do Hélio Maurício. Em 1977, já na administração do Márcio Braga surgiram Adílio, Tita e Andrade. Em 1979, Mozer. Em 1980, Leandro. Porém o time foi reforçado com outros nomes, Carpegianni contratado ao Internacional a preço de banana, pois tinha uma contusão crônica de 2 anos, já quase abandonando o futebol. Trouxe o Cláudio Adão do time do Santos, com a perna quebrada, precisando de recuperação na escola de educação física do exército. Trouxe três refugos do Cruzeiro, Raul, Ely Carlos e Tião. Repatriou o Nunes, trouxe junto o Luis Fumanchu que não tinham dado certo no Fluminense. Já em 1981, trouxe o Lico do Joinville, com 29 anos de idade, praticamente final de carreira para a época e nunca tinha jogado em time grande. Numa coisa o Márcio Braga está certo, ele é pé quente, fez tudo errado em matéria de contratações e deu certo. Teve também a sorte de ter o Zico e de quebra o Junior, o Leandro, Adílio, Andrade e Tita!
Carlos, muito obrigado pela riqueza de detalhes sobre a formação do nosso time campeão Mundial. Se o Flamengo atual jogasse metade do que jogou esse time, ja seriamos campeões de tudo no Brasil. Esse time, é apontado por algumas colunas entre o Top20 melhores times de todos os tempos, assim como o time do Liverpool que vencemos por 3 x 0. Voce é um verdadeiro Rubro-Negro. SRN
"O grupo deles acabou. E deixaram esse laranja lá. O laranja é um incompetente. A bola bate na trave e sai. Perdeu até no cara ou coroa para o Cruzeiro. Eu já sabia que ia perder nos pênaltis. O craque do time perde pênalti, o outro craque perde gol sem goleiro na pequena área. Nas horas decisivas, o time perde. Isso caracteriza o pé frio."
-- Se antes já não tinha credibilidade, o que mais dizer agora? &:-D
O fato é que precisamos de um título de expressão, um brasileiro, uma Libertadores, Copa do Brasil ou até uma Sulamericana, senão essa corja vai voltar e colocar a mão nessa grana do Flamengo. Ainda dá tempo de reverter essa imagem negativa do futebol.
Se o EBM fosse menos teimoso e não protegesse tanto os jogadores medíocres, não estaríamos preocupados com o retorno dessas múmias que deram ao Flamengo a fama de caloteiro.
Exatamente. As baratas saem do bueiro quando a casa está suja.
EBM com sua incompetência e arrogância está permitindo que isso ocorra.
Pode saracutiar, mas vcs não vão voltar! Não vai colar! É tão safado e malandro que fala: “ eles viram um dinheiro jamais visto no Flamengo...”. Ai eu pergunto: Eles viram ou eles trabalharam pra isso acontecer? Eles viram ou eles NÃO ROUBARAM para isso acontecer!? Bom deve ter sido ele q nao utima passagem não ganhou nem par ou impar! Na primeira se benefeciou da geração de ouro! Investiu nada! É o dirigente falastrão, à moda antiga o Eurico do Flamengo!