O zagueiro Léo Duarte é visto por muitos flamenguistas como futuro zagueiro titular da equipe, principalmente após se destacar como capitão do time que levou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, mas no time profissional, não recebeu grandes oportunidades ainda.
Com a lesão de Réver – sofrida no jogo contra o Flu – e Juan sem condição física para atuar em todas as partidas, a zaga rubro-negra se resume a três opções: Rhodolfo, Rafael Vaz e Léo Duarte.
Rhodolfo é tido como primeira opção, contratado ainda no comando de Zé Ricardo, para ser titular do Mengão. Juan, que ganhou espaço após a chegada de Rueda e está cheio de moral com a torcida, enquanto Léo Duarte atuou pela última vez na 12ª rodada do Brasileirão.
Através de redes sociais, muitos flamenguistas se mostram a favor da escalação do jovem zagueiro na partida contra o Vasco, no próximo fim de semana, preterindo Rafael Vaz.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Salve, Nação!
Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
Basta chamar que adiciono. 21 - 967477201.Mengo!!!
Ele precisa ter mais oportunidades.
Vaz já teve suas chances!! E muitas!! É a vez do moleque
O fato é que todo mundo já sabe que o Rafael Vaz não serve pra o Flamengo em 2018, pra que barrar um jovem jogador? Na pior das hipóteses, teremos que emprestar o Léo Duarte, coisa normal num clube.
Agora ele pode ir bem e ser uma opção interessante pra 2018, tendo o fato de que os nossos 3 principais zagueiros são velhos (acima dos 30 anos)
Acho que deveria ter sido emprestado a outro clube até o final de 2017, assim como o Ronaldo. Pelo menos ele já seria avaliado antes de mexer no bolso para buscar outro zagueiro no mercado. Bem, pelo menos ainda temos o Carioca 2018 para testar a base.
Eu preferiria que fossem aproveitados no Flamengo,os dois já demonstraram potencial, hoje alguém tem dúvida que o Ronaldo seria muito mais útil no ano que o MA e Rômulo?
Mas pra ficar encostado no Fla, era melhor ter emprestado mesmo
Fico com receio de lançar a base do Flamengo no nosso time principal sem que eles estejam adaptados ao profissional, pois a qualquer hora podem cometer um erro infantil, se queimarem com a torcida, ficarem sem confiança e perderem qualquer futebol que eles possam ter, assim como aconteceu com o Matheus Sávio e o Thiago. Em ocasiões assim, acho que emprestar para um Atlético GO da vida antes de usar com frequência aqui.
Espero q quando entrar agarre a oportunidade !
Ja o rafael vaz acredito que vamos ter q aguentar ele alguns jogos ainda,sem contar q na proxima rodada marcio araujo volta ao time titular pois cuellar esta suspenso.
Sinceramente?! Acho esse garoto fraco, falhou na marcação em algumas partidas, das poucas q jogou. Não tem personalidade, parece q joga com medo, tá sempre calado. Zagueiro jogando assim, só conheci um bom, chama-se Juan. Antes q me critiquem, é apenas a minha opinião. SRN
Ja começo criticando...o moleque joga uma partida e fica um milhão sem jogar...jogador tem que ter sequência para ter ritmo, confiança, entrosamento...você é mais um flamenguista que adora queimar a base...
Esse Bruno dever ser pro Vaz, ou nunca via as lambanças que Vaz faz e ve o Rodolpho, lento e fora de forma.
Já perdi a paciência com o Vaz. Talvez o ano passado tenha feito mal a ele, pq estava jogando bem, sem inventar muito (tirando o doce q ele deu p/ os Flores). Aí, nesse ano, já começou a inventar um monte de merda, joga se achando um Canavarro, qdo na verdade, é apenas um zagueiro comum (qdo não inventa), p/ compor elenco.
Não adoro queimar a base não, sou realista ! Na base ele era um líder, demonstrava isso em campo, além de ser um bom zagueiro (NA BASE). Porém, depois q subiu para os profissionais, não fez boas partidas não, qdo entra, demonstra lentidão, não costuma a acompanhar as jogadas e tá sempre calado (parece se intimidar com outros jogadores). O q acontece, é q alguns jogadores na base são grandes promessas, mas qdo sobem p/ os profissionais, não conseguem evoluir o esperado, posso citar vários exemplos atualmente: Negueba, Thomas, Igor Sartori, Adryan (não evoluiu o esperado, apesar de não ter recebido tantas oportunidades), Lorran, César (apontado por muitos como o substituto do Bruno), Douglas Baggio e muitos outros. Não sou dono da verdade, tomara q eu mesmo esteja errado e q queime a língua, mas atualmente, essa é a imagem q ele me passa, acho um zagueiro fraco e inseguro. Mas já estou acostumado as críticas aqui no site da Coluna, fui criticado qdo disse q o Flamengo deveria ter vendido o Guerrero na época (é um jogador com 33 anos, não iria aguentar manter o mesmo ritmo até o ano q vem), mas o Guerrero estava em grande fase, fazendo gols e tal. Aí me detonaram aqui, enfim, faz parte. SRN.
Sou flamenguista mas sou realista...A BASE DO FLAMENGO NÃO TEM OPORTUNIFADES...o Leo Duarte é um grande jogador, assim como Ronaldo...Cafu...Vinicius Junior...goleiro César...Thiago...Wesley lateral direito sub 17...e etc etc etc...
Merece sim.
Rapaz fiquei com medo quando o Rhodolfo entrou ontem cometendo falta, parece que estava desligado.
O problema é ficar muito tempo parado...ai é muito arriscado. A torcida do jeito que está sem paciência...Complicado. Um pode sentir a falta de ritmo e o outro é irregular...tádifícil até opinar.
Pois é Almir, pode até ser. Mas é fato q qdo entrou, não demonstrou ser um zagueiro seguro e confiável. Pelo contrário, pareceu tímido em campo, quase não falava com os companheiros e não acompanhava as jogadas. Completamente diferente do q ele era na base, infelizmente. Pelo menos, foi essa a imagem q fiquei nos jogos q o vi atuando.
Acho arriscado botar esse moleque pra jogar, nas vezes que vi ele em campo não correspondeu a altura. Prefiro ir de Rhodolfo mesmo, arriscar agora contra o vasco não dá.