Notícias

Nova joia rubro-negra? Capixaba de 9 anos encanta o Flamengo

Compartilhe

“Craque o Flamengo faz em casa”. Este lema é conhecido da torcida flamenguista, acostumada a ver jovens de sucesso despontando no time principal. Buscando seguir nesta linha tradicional, o clube procura jogadores por todos os “quatro” cantos do Brasil para integrar as categorias de base.

E em Vitória, capital do Espírito Santo, mais precisamente no Bairro Alagoano, o Mengão encontrou uma criança com talento puro. Kawe Neves, de apenas 9 anos, vem chamando atenção do clube. Mesmo com a pouca idade, encanta por ser ambidestro, jogar pelas pontas, ter facilidade no drible e um bom psicológico para não ser afetado por qualquer tipo de pressão em campo.

“Ele é realmente um atleta diferente de tudo o que já vi no futebol de base. Trabalho com esporte faz alguns anos e ele tem características raras: chuta muito bem com as duas pernas, é veloz, dribla, não se esconde em campo e se sente tranquilo em momentos que exigem ter um psicológico bom. Nosso acompanhamento é para que ele evolua cada vez mais”, pontuou Kayo Moreno, treinador da criança em Vitória, ao site Gazeta Online.

Kawe e o técnico Kayo Moreno (Foto: André Rodrigues/A Gazeta)

Kawe vai se mudar para o Rio de Janeiro no início do ano, junto com a mãe. Mas, ele já conhece um pouco da estrutura rubro-negra. Em 2017, passou por um período de testes com a equipe sub-11 do clube. Sob avaliação dos olheiros, o capixaba não se intimidou, marcando nove gols em três partidas disputadas.

“Jogar lá no Flamengo foi bem legal. Me diverti, joguei bem, fiz gols, dei passes para gols. Deu tudo certo lá, o pessoal do Flamengo gostou muito de mim, me elogiaram. Eu fico alegre, pois meu maior sonho sempre foi jogar no Flamengo. Mas meu maior sonho é me tornar jogador profissional lá. Sei que sou pequeno e que tenho que treinar muito ainda para chegar longe, mas quero fazer isso para ajudar meu pai e minha mãe”, comentou Kawe.

Para o pai, o momento é de felicidade. Segundo Robson dos Anjos, a ida para a capital carioca vai ser bom para o desenvolvimento do filho, que vai estudar e treinar nas instalações do Flamengo.


Veja mais:


“O Kawe passou por alguns testes lá e se destacou porque ele ama jogar futebol. Ele começou no futebol aos 4 anos de idade e sempre pedia para chutar uma bola. Agora nossa preocupação é continuar auxiliando-o. Lá ele vai ter boa estrutura para crescer, para estudar. Nós estamos dando todo o apoio que podemos. A mãe dele vai viajar com ele para o Rio para morar lá com ele”, finalizou Robson dos Anjos.

Kawe e o pai, Robson dos Anjos (Foto: André Rodrigues/A Gazeta)

Ver comentários

  • Garoto tem porte de craque. Parabéns Mengão!!!!!!!!!!!

  • Sou tio do técnico do garoto (Kayo Moreno) e, independente do grau de parentesco, posso garantir a todos que esse menino está sendo orientado por alguém da maior seriedade do meio esportivo, na esteira do seu pai, Lucas Moreno. Essa é a política correta ressuscitada pela gestão Bandeira de Melo e que havia sido perdida pelos Márcios Bragas e Kleber Leites da vida. Parabéns, Eduardo Bandeira de Melo! SRN

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026