
Na noite desta segunda-feira, Tite e Edu Gaspar, técnico e coordenador técnico da Seleção Brasileira, respectivamente, explicaram sobre a ausência de Vinicius Júnior da Copa do Mundo sub-17, que está sendo realizada na Índia. Para o treinador, foi um erro o Flamengo não ter liberado o garoto.
“A experiência é fundamental. O atleta cresce em grandes competições com a seleção brasileira. É diferente dos clubes. Fica com a naturalidade de jogar com a seleção brasileira”, afirmou o treinador em participação no programa Bem Amigos, do SporTV.
Ao longo do programa, Edu explicou que pediu para Vinicius não “forçar” a liberação, para acabar não se prejudicando com a diretoria.
“Eu liguei pessoalmente para o Vinicius e pedi para ele não se envolver no imbróglio. Caso se posicionasse pedindo a liberação ao Flamengo para jogar o Mundial não seria positivo. E do outro lado a mesma coisa. Eu disse: ‘você não se mete’ e pedi que ele tivesse calma”, relembrou o coordenador.
Inicialmente, a cúpula rubro-negra já havia dito que não liberaria o garoto. Mas, depois de algumas conversas, acertaram o camisa 20 iria para a Seleção após a disputa da final da Copa do Brasil, dia 27 de setembro. Porém, com o vice-campeonato, os dirigentes flamenguistas resolveram cancelar o acordo.
Veja mais:
“O Bandeira linkou o resultado (perda do título) à liberação. Fui ao Ninho e conversei com Bandeira, Fred e Rodrigo Caetano para tentar entender. Eu não quero entrar no mérito do Flamengo. Disse que respeitava a posição, mas pedi para entenderem a nossa frustração. No fim, ficou tudo bem”, finalizou.
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Ver comentários
A opinião de um paneleiro como Tite não tem valor algum, pergunta se a CBF vai pagar o salário dele que teve um acréscimo acima da média da idade dele, cuida da sua vida CBF, toda semana é esse choro.
O meu clube é maior que vocês
Olha na altura do campeonato q chegue 2018 tenha essa barca pois esse assunto do Flamengo já está ficando irritante e a direção q tome providências pra arrumar esse time d vexame!! E sobre Vinícius bem ele não foi pra seleção e nem jogou pelo Flamengo enfim está um zona!! A CBF e outra o presidente da CBF não pode viajar se não é preso kkkkkkk e Tite ainda bem q vc classificou o Brasil pelo menos isso!! Ganhe o seu dinheiro pois a CBF está toda errada
Povo safado não põe guri pra jogar e não deixou ele ir ser campeão mundial sub17
Claro que errou! Já falei aqui antes. "Depois que as coisas acontecem, até os tolos ficam sabendo."
O Henrique Almeida foi o melhor jogador do Mundial Sub-20 em 2011 e hoje está prestes a cair com o Coritiba. Realmente como a carreira dele decolou após atuar num Mundial com a seleção brasileira.
Esse Mundial Sub-17 é completamente inexpressivo.
Como que pode no grupo do Brasil , Níger se classificar como melhor terceiro lugar com 3 pontos e saldo de menos 5.