Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Renato Abreu revela mágoa com o Fla: “Disseram que eu era problemático”

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 15/10/2017
10 Comentários
Atualização: 15/10/2017
Compartilhar

Renato Abreu é um dos jogadores mais importantes que vestiram o manto sagrado num passado recente. Com duas passagens pela Gávea, entre 2005-2007 e 2010-2013, o meia se tornou o artilheiro do Flamengo no Século XXI, com 73 gols em 271 jogos. Mas, nem mesmo esta história mudou o destino do atleta no clube.

Em 2013, Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube. Uma das primeiras medidas tomadas pela gestão foi desligar ou negociar jogadores que tinham ligação com a diretoria anterior (comandada por Patrícia Amorim). Vagner Love e Ibson, rapidamente, saíram do clube. Renato Abreu, no entanto, permaneceu no elenco, sendo um dos pilares da equipe. Porém, uma série de problemas dentro e fora de campo fizeram a passagem no Mais Querido findar-se. Atualmente, com 39 anos, o ex-camisa 11 acredita que a forma como teve o contrato rompido foi determinante para o encerramento da carreira.

“Depois do Santos [onde atuou depois do Fla] veio uma grande preocupação na minha cabeça porque, da maneira que eu tinha saído do Flamengo, as coisas ficaram contorcidas e alguns clubes grandes não acharam viável fazer a minha contratação. Eu recebi esse baque e para mim foi ruim, da maneira que foi, sem explicação. Explicações que não condizem com o meu caráter, com a minha conduta. Disseram que eu era um jogador problemático, que ninguém do clube gostava de mim e que eu era paneleiro, então foram algumas notícias que fizeram, de uma certa forma, com que alguns clubes ficassem com medo de fazer a minha contratação”, revelou o ex-jogador em entrevista ao Uol.

A identificação com o Flamengo foi tão grande, que Renato foi apelidado de “Urubu Rei”

Nunca houve uma explicação oficial para a rescisão do contrato de Renato Abreu, feita em junho de 2013. Segundo informações que vazaram na imprensa, através dos setoristas do clube, problemas de relacionamento com o treinador Jorginho, aliado a uma queda técnica dentro de campo, resultaram na decisão da diretoria. O meia tinha contrato até o final do ano.


Veja mais:

  • Marcel Rizzo: “Maracanã se torna favorito para ter 1ª final da Libertadores em jogo único”
  • Começa venda de ingressos para jogo contra o Bahia
  • Mudança de datas para repescagem é aceita; Fla pode se beneficiar
  • “Peru não tem grandes jogadores”, afirma volante neozelandês

“E aí você começa a imaginar que o futebol não é de honestidade, e isso não vai mudar para mim, por mais que eu ame isso aí – quero trabalhar com futebol. Porém o futebol está precisando de mudanças, de pessoas que realmente brigam pela causa justa, pessoas que querem ver o futebol crescer. No futebol não adianta você fazer o certo, o errado é que vai prevalecer. A gente foi criado para vencer. Vai levar um bom tempo para mudar isso, para as pessoas entenderem o que é honestidade”, finalizou o Renato.

Assuntos:gestão Eduardo Bandeira de MelloJorginhoRenato Abreuurubu rei
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
10 Comentários
  • Punisher, o opressor burguês! disse:
    15/10/2017 às 10:43

    Renato, obrigado pelo que fez em campo pelo Mengão. Segue a sua vida!

    Responder
  • Murilo Paiva disse:
    15/10/2017 às 10:51

    Grande canhão da gávea. Valeu urubu rei ??

    Responder
  • Ltom Macêdo disse:
    15/10/2017 às 10:52

    Não era craque, mas não gostava de perder nem par ou impar.

    Responder
    • Jhon silva disse:
      15/10/2017 às 11:11

      Parece que no elenco atual tanto faz perder ou ganhar, podiam ter esse brio do Renato Abreu

      Responder
  • Bruno Oliveira disse:
    15/10/2017 às 11:10

    Tinha raça e era decisivo,não era igual essas mariquinhas que jogam aí hoje em dia!!!

    Responder
  • Claudio Luis disse:
    15/10/2017 às 11:14

    O pessoal tem memória fraca, na última passagem pelo Flamengo só fudia o Flamengo em campo igual Márcio Araújo agora, se era tão bom porque o Santos não renovou e nenhum outro clube quis ? Agora a culpa é do Flamengo ? Já foi tarde paneleiro.

    Responder
  • Douglas disse:
    15/10/2017 às 11:21

    Agora no momento ruim ele aparece. Quatro anos depois do acontecido, porque não disse isso ano passado quando estávamos na briga pelo título, ou no anterior quando brigamos pelo G4 com contratações fortes? Sempre gostei do Renato, defendia ele quando todo mundo chamava de canelada e morto em campo, mas defendia pela história dele no clube, não achava justo que fosse queimado. Mas ele era sim dono de panela junto ao Léo Moura, tirou a camisa justo depois do Bap ter dado entrevista dizendo que isso era ruim para os patrocinadores. Então isso era o que? Provocação, desrespeito, querer mostrar que ele tinha seu espaço que ninguém tirava. Essas declarações agora só o fizeram cair ainda mais no meu conceito.

    Responder
  • Diego Oliveira disse:
    15/10/2017 às 12:39

    Essa diretoria traçou um pefil de jogadores submissos ao extremo, é só olhar para o elenco, todos são politicamente corretos

    Responder
  • Ednei P. de Melo disse:
    15/10/2017 às 13:30

    O mais engraçado é que culpam as derrotas do time em vista da “falta de interesse, resignado com a derrota e falta de vontade” dos jogadores, entre outras declarações do gênero, e à partir daí, “acham” que a solução é contratar jogadores polêmicos e problemáticos que dão piti quando são derrotados! E se fosse o contrário e o time jogasse e vencesse bem, tal como no Brasileiro-16? Ou ainda, porque eles também não se lembram da garra e vontade desses jogadores “com sangue nos olhos”, quando o time lutava sempre para não cair? É cada uma que aparece… &;-D

    Responder
  • Bruno Martínez disse:
    15/10/2017 às 13:40

    Renato fez muito pelo Flamengo com muita raça,vejo nego falando mau do cara…puts bom é MA8 kkkkkkkkk.
    O cara tinha sua panela sim porém tinha jogadores raçudos sem estrutura,sem salários e sem nutella pra tomar seu café da manhã.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

3

Flamengo não bate meta milionária com vendas de jogadores na temporada 2026

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

51 5

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

39 1
Brasileirão

Santos x Flamengo: ingressos para jogo do Brasileirão na Vila Belmiro começam a ser vendidos hoje

4

Como o Flamengo pode manter a liderança do Brasileirão na volta da Data FIFA?

3
Libertadores

Conmebol define uniformes para jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

6

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo