Notícias

Segundo matemático, Flamengo ainda tem chances de levar o hepta

Compartilhe

Faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão e as disputas pelo topo e pelo fim da tabela seguem acirradas. O Corinthians segue tranquilo na liderança, mas sete equipes continuam firmes na briga por uma vaga na Libertadores de 2018.

Contra o rebaixamento, nove equipes tentam fugir. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, destacou a proximidade entre os que lutam por uma vaga na Libertadores e os que fogem do Z-4.

Não é normal, nunca aconteceu. É que a Conmebol colocou um lance de mestre, ofereceu mais vagas para a Libertadores. Nunca teve tanta vaga. Ir para a LIbertadores é ficar entre os sete. São só nove vagas entre essas duas zonas. É capaz de quem escapar do rebaixamento conseguir uma vaga na pré-Libertadores – analisa o matemático.

Chances de título

Na análise de Tristão Garcia, o Corinthians dificilmente perde o título este ano. Com a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Grêmio, a equipe tem 83% de chances. O Flamengo tem somente 1% de chance de conquistar o tão sonhado hepta.

O Corinthians vem se arrastando, mas mesmo se arrastando a vantagem é tão boa que dificilmente ele vai ser alcançado, porque os adversários não estão fazendo números de campeão – afirmou Tristão.

Libertadores

Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Santos estão perto de uma vaga na Libertadores do ano que vem. As equipes têm mais de 95% de chances. O Flamengo que tem 1% de chance de título, tem 76% chance de vaga na Libertadores.

Rebaixamento

Segundo o matemático, a “nota de corte” é de 47 pontos pra não cair. Com 46 pontos, o Flamengo não está mais ameaçado. Mas para os clubes com o risco, 12 segundo Tristão Garcia, não há nada definido, as vagas ainda estão longe de estarem definidas.

A “nota de corte” segue sendo 47 pontos para não cair. Tem muito time ameaçado, mas não tem ninguém muito ameaçado. É uma disputa aberta, só o campo vai dizer. Claro que Atlético-GO e Avaí estão com uma porcentagem, mas caem quatro. Têm duas vagas muito em aberto. Coritiba e Ponte têm pouco mais de 50%, mas isso é reversível.

Ver comentários

  • Realmente tem sim chance.
    1 Para os lunaticos
    2 Para os fanaticos
    3 Para os que precisam se tratar no psiquiatra
    4 Para os que nada entendem de futebol aqui nessa coluna e mundo afora
    E
    5 Nao abra o olho nao pra nao ficar fora do G6 ou G7.
    Agora so em 2018 para mais uma tentativa na era EBM E RC que sabe de futebol.
    #forajarc

  • Tudo pode acontecer, mais ainda é muito prematuro cravar os pixulecos campeão da molezinha de 2017.

  • Olha eu ja vi esse percentual kkkkk pena q esse time não tenha a gana e união q tinha aquele....

  • Esse matematico e tao inteligente.... 9 x3= 27
    Diferença entre flamengo e lider e 13 pontos claro que o flamengo tem possobilidades ??

  • Esse nao era o mesmo que disse que o palmeiras ia ser campeao no comeco do campeonato

  • Primeiro tem que ganhar os 10 jogos, depois... ah esquece KKKKKKK

  • "A “nota de corte” segue sendo 47 pontos para não cair. Tem muito time ameaçado, mas não tem ninguém muito ameaçado."

    Tem ou não tem?

    • Ta mal escrito mesmo, pelo que entendi tem varios times ameaçados, mas a maioria tem boa chance de escapar ainda.

  • Estou mais preocupado é com a vaga da libertadores, na minha opinião temos um grande risco de ficar fora, pois vamos pegar uma sequência difícil e o time continua jogando mal.

    SRN #VaiSerFoda

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026