Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.
É impressionante como o mundo do futebol dá voltas, tão irônico que beira a galhofa, há praticamente um mês disputamos uma final de campeonato, tínhamos um time que jogava relativamente bem, com um bom plano de jogo, porém havia consigo também uma enorme preocupação no gol.
Eis-me aqui, 26 dias depois, às vésperas de um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana relatando o momento do Flamengo onde apenas o goleiro passa confiança, apenas Diego Alves tem feito jus a tudo que se espera dele (menções honrosas ao Cuéllar, para não dizer que mais ninguém tem feito por onde vestir rubro-negro).
Tínhamos um bom time que pagou caro a ausência de um goleiro, e em menos de trinta dias nos tornamos um time patético, previsível, sem gana, sem medo de perder, que só o goleiro consegue jogar aquilo se espera dele.
Para aqueles que leram o título deste artigo e se indignaram de alguma forma, é obvio que ainda não dá para intitular Diego Alves como santo igual a outros goleiros de alguns times brasileiros, evidentemente ele ainda não tem o peso do Marcos no Palmeiras ou Victor no Atlético, por exemplo.
Entretanto, sabendo que vivemos hoje um momento de instabilidade dentro de campo, tendo consciência que o time não satisfaz nenhum de nós, acredite ou não, estaríamos muito pior se não fossem as atuações consistentes de Diego Alves; para sorte nossa, diferentemente da Copa do Brasil perdida por faltar-nos um goleiro, por diversas vezes clubes não tão qualificados, que jogavam um futebol até pior que o nosso, conseguiram desfrutar de conquistas tendo apenas um grande atleta embaixo das traves.
Sigam-me os bons: @GarodoBohr @FlamengoCast ouça o FlamengoCast pelo iTunes, nos agregadores de podcast para android ou em flamengocast.com.br
Gabigol assistiu ao jogo do Flamengo no camarote O Flamengo entrou em campo e ficou…
Shola entrou no fim do jogo entre Flamengo e Atlético-MG No Flamengo há mais de…
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Pablo atuou menos de 30 minutos com a camisa do Botafogo Enquanto a temporada 2024…
Diretoria do Flamengo cortou Gabriel do jogo contra o Atlético-MG, mas compareceu ao Maracanã Mesmo…
Ver comentários
Menos rapazaida. Nao adianta glorificar o cara pq o time ta mal. Sempre que a torcida faz isso com algum jogador nao da 3 ou 4 jogos é um frango, ou um gol perdido na cara se for jogador de linha. Diego Alves teve um inicio irregular, mas esta se adaptando. Considero um otimo goleiro, mas ainda tem mt a provar pra começar a ser chamado de santo. SRN
Não existe santo nesse mundo, mas Diego Alves é um excelente goleiro que pelo bem da nação o preparador de frangueiros não conseguiu estragar.
E tu acha que em 1 mês o trieno do Victor Hugo iria fazer efeito?
Se continuar o Victor Hugo, pode escrever, o Diego Alves vai declinar.
Uns 5 meses pra começar a fazer efeito.
O Diego é malandro se ele tiver caindo vai chamar aquele particular de novo.
Ainda.. o Muralha também teve um bom início, foi estragando aos poucos.
Mas tem a questão do psicológico tbm. O Muralha é fraco de cabeça. Não soube lidar com a pressão e a fase só piorou. Muitos jogadores passam por fase ruim e depois se recuperam. Já o Muralha infelizmente se abalou mais e o fato do Zé Ricardo forçar ele na posição mesmo em má fase fez a torcida pegar mais ainda no pé dele.
Pelo nível que ele ja demonstrou não se esperava menos dele que a titularidade absoluta.
Melhor jogador do Fla nesses ultimos jogos.
Boa contratação!