Substitutos de Réver e Guerrero e clássicos; veja coletiva de Rueda

Compartilhe com os amigos

Chave virada. Após vencer o Fluminense na última quarta-feira (25), todas as atenções do Flamengo voltaram para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (28).

Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu após o treino da tarde desta sexta-feira (27), Reinaldo Rueda falou com os jornalistas e não escondeu os substitutos de Réver e Paolo Guerrero.

Não é um grande mistério. Já usamos o Rhodolfo e o Paquetá. Existem jogadores que estão no processo de recuperação, esperamos que tenhamos a melhor decisão. Queremos uma escalação muito parecida com a do Fluminense. É uma situação as vezes de horas para decidir quem vai jogar. Todos querem jogar, mas temos que pensar que temos o confronto difícil contra o Vasco, no sábado, e outro quarta contra o Fluminense. Não podemos jogar contra o Fluminense sem antes jogar contra o Vasco -, disse o colombiano.

Reinaldo Rueda falou que os clássicos no Brasil tem muita intensidade e garantiu que a torcida rubro-negra verá um Flamengo fazendo um jogo inteligente.

Futebol tem esses componentes sociológicos. São jogos com muita intensidade. O importante é que façamos um bom jogo. Nossa torcida pode ver uma equipe que faz um jogo inteligente. Queremos seguir o caminho conscientes que temos um rival de respeito, que tem crescido muito, conquistado resultados importantíssimos. Estou certo de que tem a parte emotiva das torcidas. Eles vão poder desfrutar uma boa partida, com a família, sem problemas fora de campo“, cravou.

O treinador completou falando sobre a perda dos jogadores. Para o colombiano, isso atrapalha no entrosamento da equipe.

“A suspensão de Cuéllar e as lesões dos outros não é fácil. Antes não podíamos entrosar a equipe porque alguns jogadores não estavam inscritos, agora que os jogadores podem jogar, vamos perder por lesões. Estava aspirando a consolidar, mas é muito difícil por isso. Temos uma grande oportunidade de continuar trabalhando bem, são ausências muito importantes para os nossos objetivos“, disse.

VEJA OUTROS TRECHOS

PAOLO GUERRERO
O Paolo esta ainda no departamento médico, mas ele quer jogar. No momento ele ainda não foi liberado. Depois de fazer a parte de recuperação do machucado, existe a fase de transição. Ele estava fazendo já, mas no treino voltou a sentir e não foi possível enfrentar o Fluminense. Quando o departamento liberar, tem que fazer essa transição. Não podemos precipitá-lo porque acabamos perdendo ele aqui e ele na Seleção de Peru, que é o jogo da vida dele. Para nós, queremos que ele esteja em plenitude.

ZÉ RICARDO
O tempo que Zé Ricardo ficou no Flamengo existe um conhecimento dos jogadores. Mas é bilateral. Os jogadores também sabem como ele pensa, como ele trabalha. E nas duas direções, as decisões que ele toma no jogo e no treinamento e muitas vezes ali na hora.

RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES
Não existe nenhuma prioridade. São oito jogos no Brasileiro e cinco na Sul-Americana, se seguirmos até o fim. Estão muito similares, não tem prioridade. Estamos encarando as duas competições com a mesma cabeça. São campeonatos com níveis altíssimos, então encaramos com muito profissionalismo e intensidade. Trabalhamos duro para cumprir com os objetivos.

JUAN
Como eu disse, é questão de horas para decidir. Existem muitos fatores, não só no ponto de vista médico. Tem jogadores com características particulares de querer jogar, de serem importantes pro time, mas temos que pensar sempre na equipe toda. É uma situação que vamos trabalhar hoje e amanhã de manhã para escalar a melhor equipe para este jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • além de um time sem vergonha, temos que reconhecer que fizeram algum trabalho vudu pro mengo não ganhar nada este ano. Veja bem, após ganhar o carioquinha, viram que o fla podia ganhar tudo este ano e ai fizeram um grande trabalho de macumba pra ele. Veja na libertadores, o fla perdeu vaga quando o time de açogueiro do atletico paranaense tirou o Diego da competição. Daí o técnico muito burro detonou o time com substituto errado pro Diego, mudando a forma de jogar do time. Resultado: Tiau libertadores. No brasileiro, esse técnico burro rodou tanto o time mudando a escalação a cada jogo, que várias vezes jogadores se lesionavam em jogos importantes e ficava sem o titular machucado para dar sequencia ao time. Basta ver o caso do Guerreiro, muitos jogos importantes ele ficou de fora por motivo de lesão. Copa do Brasil perdeu porque não teve goleiro de verdade pra garantir o time na reta final e perdeu a competição por causa do goleiro Thiago que deu um gol de graça pro cruzeiro. Agora jogo importante no brasileiro contra o São Paulo e o vasco e de novo o time tá esfalcado de jogadores importantes, como o zagueiro Rever, o Guerreiro e o Berrio. Resultado: vai perder a posição pro vascaindo e ainda vai terminar o brasileiro sem a vaga pra libertadores, e ainda vai ver o palmeiras ser campeão novamente. Tá disputando a vaga na sul americana para as semifinais e também vai ficar sem esses jogadores. Portanto, meus amigos, que o time do flamengo mesmo completo não funcionou este ano é fato. mas também é fato que macumbaram o time do fla pra ele mesmo tendo um excelente time, não ganhar nenhum titulo este ano.

Comentários não são permitidos.