Devo confessar um sentimento antes de começar a escrever: a saudade que eu tenho de Didico. O Imperador me deu muitas alegrias e muitas emoções. Até hoje eu arrepio quando me lembro de 2009 e daquele Maraca lotado onde eu estava assistindo o meu Flamengo sendo campeão.
É claro que naquele ano não foi só Adriano que nos deu o título, mas falar que ele não foi peça fundamental é brincadeira de mau gosto. E falar que ele não é MUITO Flamengo, também. Penso que nesses tempos sombrios de falta de raça e de ídolos no elenco, ele se encaixaria muito bem. Fala sério, o clube é grande e imponente demais para de 30 e tantos jogadores apenas Juan ser ídolo de verdade. Precisamos de um cara que chame a responsabilidade e não tenha medo dela. Precisamos de uma dose de Flamengo Raíz nesse Flamengo Europeu.
Mas, por favor, não me entendam mal, não estou criticando o fato de termos salários em dia, contas acertadas e dívidas sendo pagas. Muito menos querendo jogadores que treinem bêbados, ou pior, nem treinem. Mas o Imperador é diferenciado e eu, pelo menos, daria uma chance para ele se redimir. Afinal, todos nós sabemos dos problemas do ex-camisa 10 e sinto que ele parece saber também. Recentemente vi entrevistas que pude reparar nos olhos e nas falas sinceras do nosso ídolo. Realmente quer voltar para dar um desfecho digno nessa carreira de Imperador. Todos nós sabemos que poderia ter sido muito mais bem sucedida se não fossem uns problemas de conduta.
Inclusive, ele mesmo já declarou que gostaria de um fechamento de maior sucesso na sua jornada no futebol. E, galera… Ele merece. Esse cara pelo que ele já fez por nós merece sim um voto de confiança. Deu muito certo em 2009 e quem somos nós para AFIRMAR que não daria de novo? Portanto, gostaria muito de vê-lo novamente vestindo o manto sagrado, e acredito que boa parte da nação também.
Mas é claro que não é tão simples assim. Muitas coisas precisam ser bem resolvidas para que isso se concretize. Pode ser que seja apenas um sonho distante do meu coração rubro-negro querendo vê-lo brilhar novamente com as cores vermelho e preto. Pode ser que nada disso dê certo, mas fala a verdade, se desse… Ah, seria perfeito.
Sou muito grato pelo que Adriano fez por nós e sinto que ele poderia fazer ainda mais. Imagina a poesia de nove anos depois conquistarmos um título brasileiro com o mesmo ídolo em campo que conquistou o nosso último. Tão poético quanto ver Juan levantar a taça da Sul-Americana 18 anos depois do nosso último título internacional que ele também estava lá ganhando (inclusive marcando gol).
Vale lembrar também que centroavante fará 36 anos em 2017, portanto, apesar de estar chegando perto de uma idade complicada, muitos jogadores ainda brilharam nesta fase. Com o talento que ele tem não acho difícil de acontecer. E que dupla de ataque seria Guerrero e Didico lado a lado, ein? Nosso pivô do peito de travesseiro ajudando nosso Imperador a governar.
Bom, seja no Flamengo ou não, acredito sim que ele volta a jogar ano que vem e que tem ótimas chances de se destacar mais uma vez. Vi muita sinceridade e vontade nas declarações que deu recentemente. Então, Adriano, seja feliz e tenha sucesso. Mesmo que longe do meu Mengão estarei torcendo por você. É o mínimo que posso fazer depois do que fez por nós.
CH Filho.
Flamengo segue com chances matemáticas de título O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a…
Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo (10), pela final da Copa do Brasil Após vencer…
Elenco do Flamengo treina às 15h30 (de Brasília), no Ninho do Urubu O elenco do…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Ver comentários
Salve, Nação!
Participe no grupo do Mengão no whatsapp.
Basta chamar que adiciono. 21 - 967477201.
Enquanto a torcida não desencanar desses craques do passados não iremos pra frente.
2018 tá batendo a porta, hora de trabalhar nossas jovens promessas da base e dar confiança a eles. Pedem tanto os garotos mas no primeiro erro já não prestam.
O cara tem 36 anos e o colunista diz que ele está chegando numa idade complicada.
O cara foi mal curado por irresponsabilidade dele mesmo, até hoje manca por causa do tendão de aquiles, nunca mais vai ser atleta, entendam isso.
Sejamos gratos por tudo que o Imperador fez mas não adianta sonhar.
Eu torço pro adriano voltar a jogar futebol e bem ! Porém ele precisa entender q eh um compromisso muito sério,se ele voltasse poderia jogar ate os 38 sucegado pois aqui no Brasil o nivel eh baixo tanto de atacantes como de futebol ..
É cada uma...agora com 36 anos em final de carreira ele vai arrebentar no Fla...o cara manca da perna (negligência dele mesmo), fora de ritmo, com 36 anos...que belo investimento em... Sem mais.
Mesmo com 36 anos sou mais o imperador que esse enganador do guerreiro,mas tenho minhas dúvidas se seria uma boa!
Rapaz!vai fazer 40 anos e ainda vai ter esse mimimi de Adriano, acordem!!!!!!
Eu creio que daria certo sim, para DEUS nada é impossível... Basta ele querer a mudança total de pensamentos e comportamento.
Adriano serei sempre grato a você, flamenguista nato, mas... acho que ja deu. Tempo passa, fila anda, tempo voa.
Foi bom enquanto durou.