Notícias

“Uma dupla de ataque, para ser imortalizada, tem que conquistar títulos”, diz Thigu Soares

Compartilhe

“Qual é a melhor dupla de ataque que você já viu jogar no Flamengo?”. Este foi o tema do programa de hoje.

Hoje, o Resenha não foi ao vivo como de costume, mas foi gravado e houve o debate entre os comentaristas Rodrigo Ferreira (@@DrikoFerreira1), Thigu Soares (@thigusoares), Allan Garcia (@AllanLGarcia) e Bruno Pet (@brunopet365) sobre a melhor dupla de ataque do Flamengo na opinião de cada um. Segundo Thigu Soares, questionando a escolha de Allan Garcia por Adriano e Vagner Love, uma dupla de ataque, para ser imortalizada, tem que conquistar títulos.

Acho que a tua escolha é quase boa, pois ela tem muita grife e não ganhou nada. Os caras disputaram um Campeonato Carioca e disputaram em parte uma Libertadores. Fim das contas no classificamos ali na bacia das almas e não fomos muito longe. Não ganhamos nem o Carioca com o “Império do Amor”. Concordo que nome por nome, talvez seja a dupla mais pomposa que a gente vá conseguir citar, existe a identificação forte dos dois jogadores com a torcida, mas eu acho fundamental que uma dupla pra ser imortalizada, tem que conquistar títulos importantes mesmo que ela venha a ser uma dupla operária, sem muita grife.


Veja mais:

Veja o Resenha com o tema: “Qual é a melhor dupla de ataque que você já viu jogar no Flamengo?” na íntegra e deixe a sua opinião:

Ver comentários

  • Infelizmente sou jovem, não vi os grandes esquadrões da história do Flamengo. Mas dos times que eu vi a melhor dupla foi sim o "Império do Amor". E essa história de ganhar títulos pra ficar imortalizado é uma grande bobagem, como se dois jogadores tivessem a responsabilidade de carregar o time nas costas.

    • Pois é... o Romário no Flamengo foi imortal na minha opinião, mesmo sem ganhar titulos de expressão. Por isso dos últimos 20 anos melhor dupla pra mim foi Romário e Sávio, depois Adriano e Vagner Love.

  • De 87 pra cá. Títulos importantes: . Bebeto e Renato Gaúcho. Zinho e Gaúcho. Obina e Luizao. Adriano Imperador e Ze Roberto. Paulinho e Brocador.

      • Em 2009, a dupla de ATAQUE titular, a partir da arrancada para a liderança, era formada por Adriano e Zé Roberto. Pet era meia de criação.

        • Sim, ze roberto jogou bem, mas foi adjacente, não muito importante! Pet e Adriano foi a verdadeira dupla e comandantes do ataque! A ser lembrada é essa dupla! E essa dupla Luizao e Obina não existia! Obina era reserva de Luizao, foi apenas de um jogo Só! O esquema de ney franco era 3-6-1! Graças a Deus que isso aconteceu e fomos campeões!

          • Pet e Adriano foram os principais jogadores daquela conquista, não estou questionando isso. Mas a questão aqui é dupla de ataque, e em 2009 a dupla de ataque titular era formada por Adriano e Zé Roberto, sendo servidos pelo Pet.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026