Um dia do flamenguista para rubro-negro nenhum botar defeito. Assim foi o sábado do futebol de base, com duas importantes vitórias contra o Botafogo, na Gávea. Após o Sub-16 derrotar o alvinegro por 2×1 de virada na parte da manhã, e ficar vivo no triangular final do Torneio Guilherme Embry, à tarde foi a vez de a equipe Sub-20 repetir o feito, e também vencer o mesmo adversário de virada por 2×1 (Samuel e Bill). A vitória – a terceira nos três jogos do turno da Segunda Fase do torneio – coloca os Garotos do Ninho muito próximos da classificação antecipada para a final da competição, que virá com uma vitória na próxima quarta-feira (01/11) contra o Fluminense, novamente na Gávea, às 16 horas. Após três rodadas, o Flamengo lidera o Grupo E com 9 pontos. O Fluminense tem 4 pontos, o Botafogo 2, e o Audax soma apenas um ponto até o momento.
O jogo começou muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. A primeira surgiu apenas aos 14 minutos de bola rolando. Lucas Silva cruzou na área e Samuel cabeceou se antecipando à zaga. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro Saulo se esticou todo e conseguiu salvar com a ponta dos dedos o que seria o primeiro gol rubro-negro na partida. Na sequência, foi a vez de o Botafogo quase fazer o primeiro. Ezequiel recebeu sozinho, mas Hugo Souza fez a defesa. No rebote, Pachu chutou para o gol aberto, mas novamente Hugo Souza virou um gigante e afastou o perigo esticando a perna e salvando os Garotos do Ninho. Aos 23, Kleber cruzou na área e João Pedro subiu livre de marcação. Mas a cabeçada não foi boa, e a bola saiu sem perigo para Saulo, que apenas observou.
O Botafogo abriu o placar aos 26 minutos, em um belo gol de Rickson, chutando de fora da área no ângulo, sem chances de defesa para Hugo Souza. Aos 30, João Pedro roubou a bola no meio do campo e a carregou até a entrada da área. Ele tocou para Samuel, que bateu fraco à direita do gol alvinegro. O Mais Querido voltou a chegar com muito perigo aos 35. Kleber fez ótima jogada, passou por três marcadores e rolou para Bill. Aberto na ponta esquerda, ele cortou para o meio e bateu de chapa, para excelente defesa de Samuel. O Flamengo pressionava no final do primeiro tempo, e quase empatou aos 44 minutos. Jean Lucas rolou para João Pedro, que chegou bem no fundo e cruzou para Lucas Silva. Ele deu lindo voleio, a bola quicou e tirou tinta do travessão botafoguense. Foi a última chance de gol rubro-negra antes do intervalo.
Os Garotos do Ninho continuaram melhores em campo no início do segundo tempo, em menos de dez minutos viraram o jogo. O empate veio aos quatro minutos. Lucas Silva deu bom passe para Samuel, que deu corte seco no marcador e bateu de bico na bola, para finalmente vencer Saulo e deixar tudo igual no placar. Aos nove, veio a virada. João Pedro puxou ótimo contra-ataque e deu passe açucarado para Bill, que teve muita frieza para driblar o goleiro e estufar as redes, colocando o Mais Querido à frente no marcador.
Aos 16, João Pedro bateu rasteiro de fora da área e Saulo apareceu de novo, fazendo mais uma grande defesa e espalmando para escanteio. O Botafogo quase empatou aos 18. Ezequiel recebeu na área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave esquerda de Hugo Souza e Michael afastou o perigo. Aos 27, Jean Lucas puxou excelente contra-ataque, deixou o zagueiro no chão e bateu para grande defesa de Saulo. No rebote, Hugo Moura soltou uma bomba de fora da área, e Saulo mais uma vez espalmou para escanteio.
O Flamengo administrava a vantagem no placar, e quase matou o jogo aos 47. João Pedro tocou para Bill, que foi ao fundo e rolou para Michael. Ele finalizou de primeira, de pé direito, e Saulo evitou o terceiro gol do Mais Querido no clássico. Depois foi só esperar pelo apito final para comemorar a manutenção dos 100% de aproveitamento na segunda fase do Torneio OPG. Com uma vitória contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, os Garotos do Ninho estarão garantidos na grande final da competição.
“Graças a Deus pude usar meu recurso técnico no lance do gol para passar pelo goleiro, que pensou que eu fosse tocar a bola, e ajudar a equipe. Nossa evolução jogo após jogo é fruto de muito trabalho e da competição saudável que existe entre nós, atletas. O Mauricinho é um grande treinador e vem nos ajudando muito dia após dia, tanto individualmente como no sentido de equipe. Estamos cada vez mais fortes, e espero que possamos continuar evoluindo cada vez mais até o término da competição”, disse Bill.
Flamengo: Hugo Souza, Kleber (Theo), Thuler, Ruan (Bernardo), Michael, Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, João Pedro, Bill e Samuel (Vinícius Souza). Treinador: Mauricio Souza.
Reprodução: Site do Flamengo
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Corinthians precisa pagar 800 mil euros (R$ 5 milhões) ao Flamengo até o dia 30…
Ver comentários
Fiquei bastante bem impressionado com o Hugo Souza no gol. Alto, forte e de ótimos reflexo e saída de gol. Mesmo com o Thiago e o Gabriel na sua frente, acredito que será o próximo titular quando Diego Alves pendurar em chuteiras.
Além dele, Kleber (excelente LD para uma forte disputa com o Wesley da seleção sub-17), Hugo Moura (clássico e duro primeiro volante!), Jean Lucas (com todo o respeito, chega a lembrar o Andrade no começo de carreira...), Bill (disputando a artilharia com VJr e Lincoln desde o Sub-15) e, quem sabe, o próprio Yuri César do Sub-17 estarão subindo nos próximos meses para treinar com os profissionais.
Torcendo pra que seja uma geração de sucesso.
Tem tudo para ser.. Pois esses garotos fazem eram daquele sub 15 que ganhou tudo