SIM, ISSO AQUI É FLAMENGO!
Sinceramente, tentei elaborar uma frase mais poética e rebuscada para iniciar essa coluna, porém, a apresentação contra o Fluminense não me permite começar com algo diferente. O espírito rubro-negro ainda está vivo.
A bola rolou com o Mengão na vantagem, mas como (infelizmente) estamos acostumados a ver, esse time ama complicar as coisas e, logo com 3 minutos de jogo, a vantagem construída no primeiro duelo foi destruída, e o pior: o Flu ainda tinha mais 87 minutos para marcar o ‘gol fora’. E assim o fez.
O Fla chegou a empatar pouco depois, mas Renato Chaves nos deu dois banhos de água fria, com gols marcados em jogadas aéreas, que praticamente aniquilaram as chances de classificação rubro-negra.
Com a temporada repleta de vexames e um time que costuma perder o controle psicológico facilmente, o final parecia definido: mais uma eliminação vexatória e sabor amargo para o restante do ano, mas o Espírito de Flamengo desceu ao Maracanã e resolveu tudo!
Felipe Vizeu, que era um dos piores (senão, o pior) jogador do Fla em campo, não desperdiçou o passe magnífico vindo de Everton Ribeiro e fez a massa explodir no Templo Sagrado. A partir dali, seriam mais 25 minutos de aflição e sofrimento para os dois times.
Quando o criticado centroavante marcou, a tônica da partida mudou, e o ‘menino’ Vinicius Júnior cresceu, mostrando personalidade para partir pra cima da marcação e sofrer a falta que originou o gol de empate.
E como saiu esse gol? Pará, que vem de atuações bem abaixo da média, levantou na cabeça de Willian Arão, outro que estava sumido na partida, mas voou para cabecear bem e garantir a vaga do Urubu nas semifinais da Copa Sul-Americana.
O resultado esconde erros, a euforia da vitória nos faz voltar às típicas ‘ilusões de rubro-negro’, mas o triunfo contra o Flu… Ah… Esse nos faz ter a plena certeza de que o Espírito Rubro-Negro ainda vive.
SRN, Higor Neves!
Twitter: NevesHigor_8
Quer ter seu texto publicado? Envie através do email redacao@colunadofla.com!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Parabéns Flamengo os antiflamengo devem estar com as fronhas todas mordidas.
Calma...Foi bacana mas ainda é cedo...
Se Vini Jr. não fosse selecionado tava todo mundo puto até agora e o Rueda com passagem comprada para sua terra natal.
Além disso, quem nunca se safou ao menos uma vez na escola por conseguir aquele 10 providencial em matemática ou química?