Neste domingo (26), o Flamengo completará impressionantes 80 jogos disputados na temporada. Disparado o clube brasileiro que mais entrou em campo em 2017. O rubro-negro ainda tem, no mínimo, mais duas partidas: a última rodada do Brasileirão e a volta da semifinal da Sul-Americana.
Até o momento, o time da Gávea entrou em campo em: Campeonato Carioca (17), Primeira Liga (4), Copa do Brasil (8), Brasileiro (36), Copa Sul-Americana (7), Copa Libertadores (6) e amistoso de pré-temporada (1). O recorde jogos no mesmo ano é de 1993, com 101 partidas.
O outro clube que vem atrás é o Sport, que só poderá chegar a 81 partidas disputadas com a última rodada do Brasileirão. Grêmio vem atrás e pode atingir 79 caso chegue a final do Mundial de Clubes, mesmo número que a Chape vai jogar.
Comparado aos times europeus, os números do Flamengo são bastantes superiores. Considerando a temporada 16/17 o Manchester United entrou em campo 68 vezes, a frente do Real Madrid que jogou 64 partidas.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
A unica diferença entre o que acontece aqui e na Europa são esses jogos do estadual que só servem pra inchar o calendario e não trazem nada de produtivo.
Time B nessa merda de carioca !!
Ou C
Alma vendida a Globo, não deixam... Maior esculacho ter se arreganhado pra eles...
Não é só a Globo, a FERJ tb não deixa, esse ano só podia inscrever 5 jogadores sub20
Essa imposição nem é da própria FERJ, foi uma imposição da GLOBO junto ao ladrão Rubens Lopes...
Mas a Groubo paga uma barbaridade!!!
Não sei as condições do contrato, mas se o Fla não for obrigado a jogar com a equipe titular ou reservas imediatos, poderia montar um expressinho para jogar até mesmo os clássicos.
Óia o que a turma de soldado Severiano fez!!!
Mas não...aqui ( a diretoria) há uma empáfia achando que pode e consegue tudo. Certo, tem que pensar e vender essa versão mas...sejamos... práticos.
Ah... Não vamos esquecer da própria torcida. Sabemos que nossa megalomania é boa e por isso gostamos de cultivá-la mas PelamordeDeus, nós somos os primeiros a exigir essa p... Procurando desde os argumentos mais sensatos como a de condicionar e entrosar o time, até aqueles mais estapafúrdios como a de punir jogadores pela última performance vexaminosa ou os salários estratosféricos ("Se Eu trabalho 07 dias...")
Quem tem limitado o time B ou time misto é a própria Globo que junto com a Ferj bolou uma limitação no numero de atletas inscritos....por isso, o clube tem sido obrigado a colocar os titulares em muitos jogos pequeno. Estadual ainda é pre-temporada e só conta para zoar no boteco, como titulo é algo ridiculo...
Valeu Manhaes pela info. Eu realmente não sabia desses quiproquós.
Se não for mais encheção de saco, diz uma coisa: como o foguinho consegue pôr times reservas?
James, os times tinha direito a 30 atletas inscritos, o faisca usou time misto, só que o Flamengo tinha um elenco maior que o faisca por isso usou atletas do seu plantel principal e pouca gente da base...o que faltou ao faisca foi dinheiro...
Boa!
Mas não faltou ao nosso time... planejamento? Não devemos esquecer que o carioquinha desse ano foi o ENEM do Zé. Parecia que o título era condição necessária para a sua manutenção no cargo.
Eu concordo 100% contigo, e o certo seria demitir o aprendiz quando ele perdeu a Liberta...na época tinhamos vários bons técnicos disponiveis...
80 jogos e nenhum título, ano com selo Banana de Mello de qualidade. E antes que algumas bandeiretes mensaleiras apareçam, já afirmo: Carioca é Torneio de Verão Provinciano e Sulamericana (com Muralha, Pará, Trauco só num hipotético milagre) a Série B da Libertadores que possui o crivo da eliminação na Libertadores. #forabandeira
Só vale libertadores, viceíno? Então a administração EBM é muito ruim mesmo, pois não conseguiu igualar as anteriores que nos levaram a 10 finais e conquistaram cinco libertadores. Muito incompetente mesmo o EBM. ??
VASCAIDO QUE VOTOU NO EUMICO
Semore a mesma merda essas reportagens sobre numero de jogos...cassete aqui tem campeonatos estaduais, o problema é esse!!tira os 17 jogos do estadual dará 65 no maximo no ano!! Para o dinheiro que eles ganham ta muito bom...70 na media está otimo não podem reclamar!!!
tem que ACABAR com os estaduais... nao valem mais nada. só dao preju.
Culpa do Carioquinha...pelo qual o Flamengo recebe uma grana preta!
Se forem fazer o estadual, que seja com os 4 grandes entrando no mata mata das quartas de final.
E viva a Primeira liga
Primeira liga não deu liga. Estadual é só prejuízo. O negócio é pôr o time A no brasileirão e libertadores e copa do Brasil. Com isso, o time A faria 63 partidas. Agora o que é que esses viceinos de merda vem dar palpite na página do fla? Os caras votam no canalha ladrão do Eurico Miranda e vem criticar o melhor presidente que o mengao teve nos últimos 50 anos... Vai vendo....
Desses 80 jogos, se pouparam e deixaram de correr em pelo menos uns 40.
O Campeonato Carioca representou quase um turno do Brasilieiro. Absurdo isso. Muito se fala (e com razão) sobre a inconstância do time, falta de intensidade, mas essa quantidade de jogos também tem influência. Como os dirigentes não tem competência nem interesse em mudar o calendário, o próprio Flamengo precisa "abandonar" o Estadual e usá-lo basicamente pra testes. A torcida também precisa comprar essa ideia, porque antes da competição começar todo mundo fala que não vale nada, mas depois que começa a cobrança é quase a mesma que um jogo da Libertadores.