Pode comemorar, Nação! Em partida disputada na manhã desta quarta-feira (08) no CEFAT, em Niteroi, a equipe Sub-16 do Flamengo derrotou o Botafogo por 3×1 (Michel Yan [2] e João Gabriel) e, mesmo com uma rodada de antecedência, garantiu seu segundo título na história do Torneio Guilherme Embry, espécie de Campeonato Estadual da categoria, disputado desde o ano de 2011.
Após ver os rivais Botafogo e Fluminense vencerem os dois turnos da fase de classificação e conseguir sua vaga no triangular final pelo índice técnico na soma de pontos dos dois turnos, o Mais Querido entrou na fase final com pontuação zerada, enquanto seus adversários receberam um ponto de bonificação cada. Apesar disso, com uma campanha consistente de duas vitórias e um empate (seguido de vitória na disputa de pênaltis contra o Fluminense, que lhe deu um ponto extra), em apenas três rodadas o Rubro-Negro inverteu a situação e se sagrou campeão com uma rodada de antecedência.
A vitória que trouxe o título para a Gávea começou a ser construída aos 32 minutos de jogo. Sidney cruzou da esquerda e Michel Yan mostrou oportunismo dentro da área para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 36, veio o segundo. João Fernando cobrou tiro de meta, Rhyan raspou de cabeça e encontrou João Gabriel. Ele ganhou da zaga na velocidade e bateu forte para ampliar o placar e dar ainda mais tranquilidade aos Garotos do Ninho na partida.
O Botafogo tentou diminuir o placar no segundo tempo, mas foi o Mais Querido quem matou o jogo. Aos 27, Braian cruzou na área e mais uma vez Michel Yan apareceu bem posicionado para fazer o terceiro, de cabeça, e iniciar a festa pelo título ainda dentro de campo. A equipe da casa diminuiu aos 40, com gol de Emerson, mas não foi o suficiente para estragar a festa rubro-negra da equipe Sub-16, campeã pela segunda vez do Torneio Guilherme Embry com muitos méritos!
“A sensação de ser campeão pelo Flamengo é sensacional. Vim da Bahia conquistar meu espaço, estou há quatro anos morando no Rio de Janeiro, longe de casa, e esse sentimento é algo que não consigo explicar. Sou muito grato ao Flamengo, a todo esse grupo, e, principalmente, à minha família. Minha mãe Ivanilda, meu pai, meu tio Ivan e minha avó, Dona Raimundeca. Veja o que seu neto está conquistando! E quero fazer também um agradecimento especial à diretoria do Flamengo, que transformou minha vida, e em especial aos treinadores Mauricinho, que teve muita paciência quando cheguei no clube, e ao Ramon, que me consagrou”, disse Michel Yan, herói da decisão.
“Esse é um grupo especial, que dá um show no que diz respeito à entrega e ao esforço, como equipe, para que consigam atingir seus objetivos. Além disso, a união entre eles é muito grande. A coletividade sempre supera o individualismo, e isso é chave fundamental para que se obtenha qualquer conquista. Esses garotos estão de parabéns, e quero que eles saibam que sou muito grato a todos. Ano passado fui campeão estadual Sub-15 comandando essa mesma equipe, e o sucesso deles não é por acaso. Quero agradecer a todos, pois é um trabalho de excelência que envolve muitas mentes brilhantes dentro do Flamengo como, por exemplo, o Mauricinho, excelente treinador que comandou a equipe no início da competição e agora está no Sub-20 e o Mario Jorge, treinador do Sub-14 que me ajudou muito nos treinamentos e na preparação da equipe”, disse o treinador campeão Ramon Lima.
Mesmo com o título já garantido, o Flamengo ainda entra em campo no final de semana, para cumprir tabela contra o Fluminense, no último jogo do Torneio Guilherme Embry em 2017. A Federação ainda não confirmou data e horário da partida, que acontecerá na Gávea.
Flamengo: João Fernando, Braian, Lucas Chagas, Hugo Marques, Sidney, Lucas Gabriel, Gomes (Eduardo), João Gabriel (Paulo Victor), Yuri de Oliveira, Michel Yan (Arthur) e Rhyan (Matheus Vieira). Treinador: Ramon Lima.
Fonte: Flamengo Oficial
Ao me deparar, com esta notícia, até este momento, com 0 zero coments. Resolvi Parabenizar esta garotada, que serve de exemplo, para outros da mesma idade. Até porquê, a maioria de nós, a esta idade, talvez não tivesse conquistado o privilégio da conquista do mesmo. Ser Campeão, pelo CRF. Eu, inclusive.
SRN
Isto ai temos que prestigiar
Base mostrando sua força
Formar jogadores para o time profissional é a ÚNICA função da base! O que tem que saber é se os jogadores estão melhores do que no início do ano.
Senão, vão subir jogadores que desconhecem os fundamentos do futebol, como centroavantes que NÃO sabem cabecear uma bola ou finalizar com ambas as pernas.