Notícias

Everton Ribeiro revela dificuldade para voltar ao nível que apresentava no Cruzeiro

O meia Everton Ribeiro chegou ao Flamengo pelo valor de R$ 22 milhões, se tornando a contratação mais cara da história do clube, porém, apesar de ter se destacado em algumas ocasiões, ainda não apresentou o futebol que o levou a ser premiado como craque do Brasileirão em 2013 e 2014.

Em participação no programa ‘Bom Dia Fox’, nesta quinta-feira (02), o jogador falou sobre seu rendimento, revelando qual é sua principal dificuldade para atingir o nível apresentado na equipe celeste.

“Acho que nessa readaptação a parte física ainda conta um pouco, a gente tenta treinar à parte, mas como eu falei, esse espaço de tempo de jogo atrás de jogo não deixa atingir o melhor ou melhorar tanto, mas com a qualidade da equipe, eles me receberam muito bem, estão me ajudando aí a desempenhar o meu melhor e tentar crescer a cada jogo”, afirmou o camisa 7.

No duelo contra o Flu, Everton Ribeiro protagonizou lance plástico e decisivo para a partida, quando deu passe de calcanhar para Vizeu diminuir a vantagem tricolor e, posteriormente, chegar ao empate que deu a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

 

Higor Neves

Ver comentários

  • Só depois de uma boa pré-temporada ano que vem ele volte aquela forma, mesmo assim já desmonstra que será um dos grandes destaques desse elenco.

    • Wagner,

      O que eu vejo como extremamente positivo é o inconformismo e a busca pela excelência.

      Note que nos últimos jogos o ER7 e DR estão sempre fazendo uma resenha ao final dos jogos. Acredito que estejam discutindo pontos de melhoria e de conhecimento mútuo em campo.

      SRN

  • O time é uma composição. O Flamengo precisa jogar como um todo, sem pensar somente nas individualidades. Ontem o Everton Ribeiro contribuiu e muito para o gol do Vizeu, o Diego fez o gol de falta e o Arão na cabeçada do terceiro após levar duas faltas nos lances dos dois gols de cabeça das tricoletes. Acho que esse time, terá melhor entrosamento no próximo ano passado, mas dá para buscar o título da Sulamericana.

  • O cara vai pro Oriente Médio jogar pela fortuna, acostuma-se com o baixo nível. Volta pra cá e sente dificuldade, não que o nível aqui seja alto, só olhar como pode ter profissionais como Araújo atuando na série A, mas ao menos notou que precisa evoluir pra voltar a ser o que era.

    • Aqui o nivel nao e alto na parte tecnica, mas na fisica e muito bom.

      • O Brasil ainda é celeiro de jogadores na América do Sul, como a Argentina também. Técnico e físico, mas os que realmente se destacam não duram aqui ou lá. Tanto que muitos clubes europeus nem esperam mais os jogadores maturarem, como Vinícius Júnior comprado pelo Real Madrid. E aí fica-se com os restolhos, como ex-jogadores que voltam de declínio, ou sem procura no continente europeu. Tentar algo aqui nos clubes, e geralmente a peso de ouro pela bagagem, pior que poucos deles ainda salvam os times, seja pelo seu nível ainda acima da maioria, só que sofrem detrimento físico devido a idade.

    • O nível do futebol brasileiro é muito alto sim. Quando se fala de nível não é só técnica, tem a questão tática, física, quantidade de adversários de qualidade.

      • Tão bom que quantos técnicos aqui se destacam internacionalmente (sem ser times chineses, do oriente médio)? Porque a maioria que é vendida pra fora, aprimora-se muito mais lá. Vai olhar o relato de jogadores brasileiros que testemunham maior aprendizado estratégico/tático na Europa. Nosso país é celeiro de jogador que vão embora cada vez mais cedo, porque os clubes desde a lei Pelé não consegue segurar aqui, ainda mais com monte de empresários parasitas. Se o país tivesse uma situação melhor, talvez brasileiros que são grandes nomes na Europa estariam ou ainda estivessem e não viriam pra cá em fim de carreira. O campeonato brasileiro engana muito fazer pensar ser equilibrado, com poucos jogos que se destacam. Ao futebol pentacampeão como se destaca a tudo. Está aquém.

        • Perai, você está confundindo bom nível com nível de excelência. A excelência existe na Europa, mas aqui existe bom nível também. No aspecto tático é até difícil engrenar, só você ver que o Rueda "chegou ontem" e já tem gente pedindo a cabeça dele. Como avaliar técnico assim? Como vamos formar técnicos assim? O que não significa que taticamente somos fracos, só comparar com europeus de "nível normal" como Benfica, Marseille, até o Milan hoje e verá que é muito parecido. Os brasileiros evoluem na Europa? Com certeza, assim como tem os que involuem, como o Anderson que foi estragado pela lenda Alex Ferguson. Se pegar o futebol europeu de forma geral vamos ver os grandes clubes cheios de estrelas e os medianos bem fracos, mas que tem nome por serem europeus. Mas os confrontos diretos recentes com europeus mostraram que estamos atrás sim mas não existe esse abismo todo como quando a gente compara Brasil com outras ligas de menor escalão.

          • Não confunde as coisas vc, o nível do campeonato brasileiro fala por si só, é ruim. Taticamente somos fracos sim com técnicos a nível interno, só olhar o monte de técnico decaídos que temos, tão bons que até na seleção foram fiascos, agora a aposta é no Tite. Estrategicamente somos manjados, dependendo ainda do talento individual e enquanto técnicos como Rueda, Sampaoli recebem proposta por Chile a exemplo (antes que fale mais asneiras, Sampaoli já treinou o Chile)... Vai olhar os promissores Jair, Zé, Roger... O primeiro mesmo choraminga que a Europa não lhe dá oportunidade, devido a falta de suporte da CBF. Um estudo mesmo sobre os técnicos, mostra que a maioria nem tem interesse em estudar. Enquanto isso até argentino se aprimora, brigaram pra quê fossem reconhecidos na Europa e aqui teve choro, porque um técnico de fora veio treinar o Flamengo. Acorda aí, a soberba do futebol brasileiro caiu em 2014 com o fiasco em casa.

          • Rapaz, sei bem que Sampaoli já treinou o Chile. Conheço futebol mundial, talvez não seja especialista mas conheço. Você disse meias verdades e verdades inteiras. Dizer que dependemos de talento individual é meia verdade. Quem não depende? Outro dia li sobre como o Conte depende muito do talento do Hazard e do Morata pra ganhar os jogos. Daí vai dizer que o Conte é um técnico fraco por isso? Por outro lado, temos na Europa o Rafa Benítez que é fraquissimo e passou anos em clubes grandes, temos o Ancelloti que ha tempos não mostra nada e foi beneficiado indo para Real Madrid e Bayern.

            Sobre a postura dos técnicos brasileiros, me diz uma coisa. Você buscaria se aprimorar no seu trabalho se soubesse que no primeiro erro em dois meses de empresa seria mandado embora? Os técnicos são reflexo do nosso ambiente, temos técnicos ótimos em montar times de maneira urgente, coisa que em nenhum outro lugar do mundo temos. Mas isso porque condicionamos nossos técnicos a trabalharem três ou quatro meses e depois mandamos eles embora. Aí fica complicado até para quem quer melhorar.

            Sobre o nível geral do nosso futebol, assiste um jogo médio da Série A italiana ou da Ligue 1, tipo Atalanta e Fiorentina e me diz se é tão melhor que aqui. Estamos atrasados sim, temos uma cultura ruim sim, mas não é essa desgraça toda não.

  • Jogou de mais contra o Fluminense.
    Os passes que esse mlk arruma é fora de série.

  • O Everton Ribeiro pode n ter feito aquele jogo espetacular ontem , mais aquele toque q deu para o Vizeu mostra o qt ele tem visão de jogo e o qt ele é capaz de desmontar uma defesa cm apenas um toque ,o cara é muito inteligente ,e ele mesmo reconhece e sabe q n está 100% e q precisa melhorar pra atingir sua melhor forma ,n fica se achando n ,tem tudo pra dar certo no Flamengo basta um pouco de paciência . parabéns pra equipe ontem , apesar do sufoco , mais n desistiram mostraram um pouco de garra q tanto tava faltando espero q isso motive mais ainda , pra saberem q nem sempre se ganha jogando bonito mais sim cm garra e vontade , raça q é a mística do Flamengo.

  • Quando falam do ER Fico calado...pois realmente não alcançou o nível do Cruzeiro....mas quem conhece futebol sabe q ele é titular absoluto e é questão de tempo para voltar arrebentar... Belo calcanhar na cara de alguns aqui Ribeiro!!

  • Ele assim como Diego veio e mostrou bom futebol mas ainda assim a pré temporada é necessária.

Notícias recentes

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Cruzeiro x Racing: final da Sul-Americana hoje define mais um classificado à Libertadores; Flamengo já tem vaga

Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024