José Roberto Lopes Padilha, conhecido como Zé Roberto, ex-jogador do Flamengo, Fluminense e outros clubes, postou no seu perfil oficial do Facebook uma publicação criticando a atitude do atacante Felipe Vizeu.
O garoto da base rubro-negra se envolveu numa confusão na partida contra o Corinthians, neste Domingo (19). Ele e o zagueiro Rhodolfo brigaram em campo após se desentenderem num escanteio cobrado pelo rival. Depois disso, o centroavante marcou um gol e fez um sinal com o dedo do meio para o seu companheiro de equipe.
VEJA TAMBÉM:
A polêmica gerou muita repercussão, inclusive o seguinte post do ex-jogador:
“E o Felipe se perdeu… Tudo é muito rápido para a Geração Vizeu. Mal disputou uma Taça São Paulo de Juniores, são alçados à equipe profissional. Campeões Carioca Sub-20, vão direto para a seleção. Não tem o salário reajustado como todo trabalhador em ascensão na sua empresa. São triplicados antes mesmo da estréia. Tão carente anda o futebol de artilheiros, que basta marcar dois gols no estadual, um deles contra o Voltaço, que já vem proposta da Europa.
Seu companheiro que deu um drible diferente ao seu lado, mesmo sem completar 18 anos, já vai jogar no Real Madrid. São bons jogadores revelados na Gávea, craques só com o tempo. E quem lhes concede o tempo? Não é fácil para a Geração Vizeu cultuar o respeito, exercitar hierarquia sem queimar etapas na vida. Seja em casa, na escola, no futebol. Como uma manga embrulhada em um jornal, uma banana acondicionada em câmara de gás, não há tempo para o amadurecimento adolescente.
O bom dia, benção meu pai, obrigado, sim senhor, o carinho com os cabelos brancos que, mesmo desnudando quilômetros percorridos, são ultrapassados pela velocidade do primeiro carro. Antes era um fusca. Hoje, o primeiro já é um Jeep. E o respeito vai ficando para trás. Se Zico levantasse um dedo daqueles para o Liminha seria suspenso dos treinos. E afastado do time. Mas Zico passou pelo Chevette, teve carteira assinada, reajustes anuais, lições diárias do Seu Bria e respondia aos conselhos dos mais velhos com um aparelho que falava e ouvia.
Já o WhatssApp da Geração Vizeu não escuta ninguém. São tão rápidas as reações que não há tempo para reflexões. Mas tem jogo quarta, é o que mais importa. E como os interesses estão à frente da formação, feitas as pazes com o Rodolfo frente às câmeras. Sem freios, limites ou punições, estes meninos vão continuar erguendo os dedos, perdendo a cabeça e se arrependendo depois. Pode ser tarde. E valer mais do que uma efêmera Copa Sul Americana na vida de um cidadão que vai seguir em frente quando Felipe Vizeu, um bom menino, criado entre nós, parar de jogar. E de fazer malcriação.”
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
texto bosta!
Muito bom texto e excelente comentário.
Concordo em relação ao texto... &;-D
Que patético.... como se os jogadores de gerações anteriores a essa fossem santos respeitosos.... lembro daquelas reportagens patéticas da espn principamente do juca kfouri falando em relação ao neymar "estamos criando um monstro"
E o Neymar hoje é o mais mimado dentre os grandes jogadores do mundo, isso é fato. O "monstro" foi criado.
Verdade, o monstro foi criado e vai ganhar a copa de 2018.
Engraçado que pra muita gente o comportamento do Neymar na copa é um risco, como foi nos últimos jogos das eliminatórias. Estamos falando de comportamento amigo. O Neymar é o que é pela qualidade absurda, mas não é mais justamente porque é um muleque mimado. Agora sabe o que acontece quando você tem a marra dele e a qualidade do Vizeu? Olha para o time do Santos e vai ter a resposta.
Certo, Cristiano Ronaldo toma microfone de reporter e joga na lagoa e falam que ele tem "personalidade", já se envolveu em várias brigas em campo incluindo uma com o atual companheiro e amigo dele de real madrid marcelo e não vejo ninguém questionando nada... já o neymar é mimado, vai entender.
Ninguém fala do Cristiano cara? Certeza disso? Tem gente que tem nojo do Cristiano pelo egocentrismo maior do mundo. O que todos sem exceções elogiam no Cristiano é a mentalidade vencedora, desde a base fazendo de tudo para ser o melhor. É provavelmente o maior atleta profissional do futebol moderno e isso alivia a barra dele. Mas o Cristiano ser outro mimado não faz do Neymar santo.
Não vejo nenhum brasileiro falando que cristiano ronaldo é mimado ou até qualquer outro grande jogador como ibra ou pogba que dão declarações muito mais egocêntricas. Já o neymar adoram pegar no pé por alguma razão.. e tu quer dizer que a mentalidade do neymar é perdedora?? tá bom então campeão.
Não disse que o Neymar tem mentalidade perdedora. E tem muita diferença de dizer besteira na mídia pra ser expulso por bobagem em jogo que não vale nada ou fazer com um clube o que o Neymar fez com o Santos. Mas é verdade que esses jogadores também tem um comportamento de estrelinha.
Antigamente tinha mto mais treta do que hj...
Deve estar duro e sem dinheiro... a molecada tá arrebentando... fazer o que nem... morre nasce de novo e tenta a sorte.....
Nem todos são capazes de entender um texto recheado de lições para a vida. Só a geração que, como eu, frequentava o Maracanã na década de 50, com o traseiro sobre o cimento quente, vendo Indio, Dequinha, Moacir e Dida. A falta de respeito e de limites, o endeusamento a esses garotos que nafa fizeram para serem tratados como ídolos, a arrogância, o destempero e que fazem com que se tornem mais um em pouco tempo. Nem todos têm a humildade e o equilibrio de um Vinícius Jr. Se continuar como é, esse sim, será um craque.
É a tal da geração Z... &;-D
Pra mim isso é romantização.
Desde que acompanho futebol esses gestos estão diminuindo, então essa geração pode ate ser tão mal educada quanto a passada, mas é mais vistoriada e tem mais medo de passar por incorreta.
Duvido que na época dele tinha fair play e outras bobagens do futebol atual.
E nos vídeos que eu vi de jogos antigos o pau comia.
O enem já passou , deixa essa redação para o próximo ano.
Zé cachaça escreveu isto? Piada kkkk
Não cara...esse é o Padilha..outro ZR
A ok
Perdeu a oportunidade de ficar calado... quer aparecer ....
Falou o Zé Cachaça!
nossa mano..ta viajando...esse ZR é o Padilha...atacante !!!
Aos que questionam a qualidade do texto: de fato, é ruim ou vocês se identificaram no seu contexto? &;-D