Para voltar a crescer seu número de sócios-torcedores, o Flamengo deu um toque especial à “Black Friday” e lançou a “Red and Black Friday”. Nesta sexta, o Programa Nação Rubro-Negra, gerido em parceria com a empresa de marketing esportivo CSM/Golden Goal, está oferecendo diversos descontos para novas adesões.
Quem já é sócio-torcedor também ganhou brindes do clube na data. Foram colocados para resgate, no site do Nação, 500 pares de ingressos para Flamengo x Santos, domingo, na Ilha do Urubu, mais vagas para as ações Match Day, Desafio do Nação e Pequeno Rubro-Negro. Camisas do Programa, autografadas por ídolos do clube, também foram disponibilizadas.
Após superar a marca de 100 mil sócios-torcedores no ano, o Flamengo vive um período de baixas. Atualmente, o clube conta com pouco mais de 99,6 mil associados e foi ultrapassado pelo Atlético-MG no Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor. Em arrecadação, no entanto, o Fla é o líder do país, com cerca de R$ 40 milhões/ano.
Fonte: GE
Acredito que muitos desses sócios torcedores são funcionários públicos do governo do Pezão. Porque, quem é flamengo, não desiste por mau campanha da equipe.