Previstas para terminarem no final de 2018, a segunda fase das obras do módulo profissional do Ninho do Urubu foram paralisadas nesta quinta-feira (30). Segundo informou Alexandre Wrobel, VP de Patrimônio do Flamengo (clique aqui e veja a entrevista com ele), o motivo foi a falta de verbas.
A diretoria do Flamengo contava que, nesta semana, já teria conseguido em seu Conselho Deliberativo a aprovações necessárias para a entrada de recursos diretamente ligados com a obra.
“A fase de preparação do terreno e estaqueamento já foi finalizada. Ontem (quarta-feira, 29) estaríamos iniciando a obra civil, através da Lafem Engenharia, que foi a empresa vencedora da concorrência, porém, em função do adiamento da reunião do CODE, tivemos que suspender. Vamos aguardar a votação do dia 11, na medida em que os recursos para construção da segunda fase do CT são carimbados e oriundos da negociação do Morro da Viuva” – explicou Wrobel.
A votação referente à venda do Edifício Hilton Santos, sede do Morro da Viúva, acabou suspensa por falta de quórum na última segunda-feira (clique aqui para ler a matéria completa). Para decidirem a transação do imóvel à RJZ Cyrela, era necessária a presença de 250 conselheiros em sessão marcada para 19h desta segunda, no Salão Nobre da Gávea. A marca não foi atingida.
A verba da venda do prédio por cerca de R$ 26 milhões, mais 30% do edifício ainda em posse do Flamengo, será usada para quitar outros compromissos do clube. A verda também está incluída no plano rubro-negro para a construção de seu estádio próprio, ainda em fase embrionária.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Olha a pressao pela aprovacao
É um bom negócio sim pode ter certeza, pergunte a quem entende.
Já temos CT então não precisa se desesperar. Oq estamos querendo fazer é qualificar ainda mais, com a construção desse novo CT, as condições que já São boas. Cabeça no lugar sempre.
Só não temos títulos com essa gestão
Esse Rodrigo é o fundador da Igreja do Reino de Bandeira
deixe de ser palhaço cara, enjoei de ler suas asneiras
Simples, faça como eu, bloqueie o cara!
É o módulo da base.
corrigindo, esse módulo que vão construir será do time principal. A base vai herdar o módulo que ja esta pronto ( que os profissionais usam no momento) .
Tem certeza ?
Sim, o módulo atual vai pra base e o novo será ainda melhor e ficará para os profissionais. Já foi noticiado isso aqui e em outros sites já tem um tempo já.
Kkkkkkkkkkkk
Caramba mas cade o pessoal que dizia que o Banana é o rei das finanças.
kkkkkk Você leu o texto??????
Não estou defendendo o Bandeira, mas antes de sair escrevendo bobagem, leia ao menos o texto, pois o título da reportagem é totalmente tendencioso.
Deixe de ser muleke cara, q Flamenguista é esse q torce contra para qrer estar certo? Ta parecendo certos caras q se dizem ser flamenguista..Lê o texto ao menos amigo.
Título totalmente tendencioso. Parou as obras porque as verbas que iriam ser utilizadas para este fim não foram aprovadas por pura jogada politica. Teria dinheiro por outros meios, mas iria comprometer o orçamento já aprovado. NAS FINANÇAS OS BLUES SÃO REIS...negar essa afirmação é atestado de burrice.
Só não tem mais nenhum blues no clube, só o Bananinha de Melo e sua trupe do SóFla...mas a questão financeira está sim equacionada. Nota-se também o retorno a falta de trasnsparência na base rubro-negra que está nas mãos do Noval, do Leo Ignacio e dos empresarios amigos....esse foi um dos motivos da demissão do Popoca...(não escalava os jogadores dos empresarios amigos do Leo Ignacio).....é bom ficar de olho, pois é da base que tem chegado as melhores noticias nesse 2017 (Paqueta, VJ, Lincoln) e temos mais destaques para os anos vindouros (Kleber, Patrick, Jean Lucas, Ronaldo, etc...)...
O que pagaram pro Guerrero esse ano daria pra finalizar o ct...
Sempre achei que no dia em que o Flamengo tivesse um CT e salários em dia seria o maior papa-títulos do Brasil. Mais uma vez, me enganei...
Por mim esses caras treinariam num pasto...
E vc, não ia reclamar da comida "pisada" ?
Já comi coisas piores... A sua genitora, por exemplo...
Calma gente! Não precisam baixar o nível! SRN
É pura pressão política para aprovar a venda do morro da viúva!!! Jogando para a torcida!!!
Eu não sou fã do Eduardinho Boca Mole, mas a venda do Morro da Viuva é boa para o clube....nas condições previstas, o clube vai ficar com uma parte do empreendimento novo (cerca de 30%) e leva na bucha 25 milhões de reais. Espera-se que a RJZ invista 100 milhões para tornar o prédio num empreendimento de alto padrão, e com isso valorizar ainda mais a parte do Flamengo.....Todas as avaliações e tudo que eu li sugerem que esse é um excelente negócio para o clube.
Não, não é, a verba para o CT vem da venda do Morro da Viúva, se não vender, vão ter que pegar o dinheiro de outra fonte e aí precisa ser aprovado pelo conselho deliberativo de qualquer forma.
Não é falta de verba. É falta de liberação da verba. São coisas distintas que o título da matéria não distingue.
Exatamente ...
Isso. O conselho não liberou a grana.
Mas aí não gera cliques, né.
Se fizesse isso, não daria chance aos corneteiros....rs
Perfeito. Foi assim que entendi também.
O CT antigo ele vai doar para o Sport ? Quando o novo ficar pronto ?
No final de 2018 fica. Esse atraso aí é pequeno, dia 7 vai ser a nova data de reunião e vão aprovar o acordo. As obras recomeçam logo em seguido.
Esse complexo é no mesmo terreno desse CT atual. O que atualmente é dos profissionais vai ficar para base. Só vão precisar fazer umas pequenas obras de ajuste pois só tem 48 leitos no atual. Para a base não é o suficiente.