Ilha do Urubu não tem ficado com alguns setores vazios (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Jogando as vezes no Maracanã e as vezes na Ilha do Urubu, o Flamengo é dono da sétima melhor média de público do Brasileirão, com 15.208 torcedores por partida. O líder e o Corinthians, com 39.100 de média. as informações são do jornalista Rodolfo Rodrigues.
Os números abaixo do que se espera da torcida rubro-negra pode ser explicada pela capacidade da Ilha do Urubu (cabem pouco mais de 20 mil torcedores) e o alto preço dos ingressos, que fez com que o estádio não lotasse nenhuma vez.
O desinteresse da torcida pelo Campeonato também pode ser uma explicação, já que desde o meado da temporada, o Flamengo focou mais em competições como Copa do Brasil e Sul-Americana.
Historicamente, o Flamengo tem as três maiores médias de público desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos. 41.553 em 2009, 40.694 em 2008 e 39.221 em 2007.
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…