Guerrero terá uma quinta-feira decisiva para o seu futuro no futebol. Depois de 27 dias suspenso, o atacante terá a chance de fazer sua defesa. Ele será julgado pela Fifa a partir das 11h (horário de Brasília), em Zurique, Suíça, por ter testado positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.
O exame antidoping foi realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Paolo Guerrero foi suspenso provisoriamente por 30 dias a partir de 3 de novembro, quando o caso foi divulgado.
Guerrero chegou em Zurique nesta quarta acompanhado de seu time de advogados – os experientes Bichara Neto e Pedro Fida – e do bioquímico Luiz Carlos Cameron, contratado para participar da estratégia de defesa do atleta. Guerrero estava sorridente e com discurso otimista para provar inocência.
O julgamento deve durar cerca de três horas. Guerrero dará seu depoimento, bem como testemunhas levadas por seus advogados. Segundo o estafe de Guerrero, é improvável que o resultado seja conhecido de forma imediata. A expectativa é que a decisão demore mais alguns dias e saia na segunda-feira, dia em que termina a suspensão provisória do atacante.
A defesa
O metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína – e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul, entre eles o Peru. Os advogados de Paolo Guerrero apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.
Os advogados dizem contar com alguns resultados importantes de exames realizados em laboratórios no Brasil e no Canadá a partir de amostras do cabelo do jogador, que descartariam a possibilidade de o peruano ter feito uso de cocaína. Eles estão certos de que o chá ingerido por ele, após análise dos resultados anteriores durante o antidoping (prova e contraprova), estaria contaminado.
Longe dos gramados em momentos decisivos
Com a suspensão provisória imposta pela Fifa, Guerrero vem desfalcando o Flamengo em jogos importantes na reta final da temporada.
Pela seleção peruana, o atacante não jogou as duas partidas diante da Nova Zelândia, pela repescagem, que deram ao país a classificação histórica para a Copa do Mundo depois de 36 anos. Nas eliminatórias, ele havia feito o gol que manteve o Peru com chances após a última rodada.
Vai pro inferno Guerrero seu lixo.
Jogador inútil. Quero que suma do Flamengo.
Povo com saudade do Cirino.
Digamos que seja inocentado, o que é provável… terá perdido toda a reta final do campeonato. Inocente punido. Viva a Fifa corrupta, seus falsos moralistas e seu antidoping q pune preventivamente quem toma chá.
SRN
Se ele vir ser julgado inocente, caberia ao Flamengo cobrar da FIFA salario pago ao jogador durante esse mês ( porque o cara não trabalhou) tmbm poderia cobrar danos morais a imagem do clube que ficou exposto a esse caso. Será que o Flamengo faria isso ?
Nao É so FLAMENGO,club nem um no mundo faria isso
Alguem tem algum número de whatsapp ou link de grupo que fale somente sobre o Flamengo?
Independente do resultado do julgamento tinha que ter o contrato rescindido. Do jeito que os bananas são amadores é capaz dele ganhar um aumento e um contrato vitalício.