Lédio Carmona diz: “O Flamengo não tem semana que vem”

Compartilhe com os amigos

O comentarista Lédio Carmona, afirmou no programa Troca de Passes do SporTV, que o Flamengo já errou o que tinha para errar. Agora não da mais. Se não quiser terminar o ano com mais vexames do que já tem, o técnico Reinaldo Rueda terá de ser cirúrgico para resolver a situação de goleiros, pois a opção para a saída de Muralha é César, que está há dois anos sem atuar. E, no domingo, ainda haverá o jogo contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, no qual ambos precisam vencer porque o time baiano luta desesperadamente contra o rebaixamento.

– O Flamengo não tem semana que vem. Tem um jogo quinta-feira decisivo, e ele só vai ter a semana que vem se ele ganhar, se ele se classificar. E acaba o Campeonato Brasileiro no domingo. Então, não tem como errar agora. Tem que ser o erro zero. César ou Muralha… Não tem mais como errar, não tem próxima rodada, próxima fase. Então, o Rueda tem que ser cirúrgico, acho até que ele vai conversar… Não é querer dizer que a diretoria vai se meter. Ele vai ter que conversar com todo mundo. Com preparador de goleiros, presidente, massagista, Muralha, César, com todo mundo. O auxiliar dele, o Redin… É muito difícil essa decisão. Até porque envolve o ser humano, que é o Muralha. Agora, volto a dizer. Neste momento, o Muralha não tem condição. Pode chegar lá em Barranquilla, pegar 10 pênaltis, virar herói, fazer isso, fazer aquilo. Mas neste momento, eu não vejo como. Nem o Vaz – afirmou Lédio.

O zagueiro acabou saindo da partida também como vilão para os torcedores por ter atrasado a bola para Muralha no lance do primeiro gol santista, no qual o goleiro tentou driblar Ricardo Oliveira e perdeu a bola para o atacante, que tocou para Bruno Henrique empurrar para as redes. No segundo tempo, Rafael Vaz voltou a cair em desgraça ao quase marcar um gol contra, quando tentou cortar cruzamento de Victor Ferraz pela direita – a bola foi para escanteio. Lédio não vê mais clima para o arqueiro e o defensor no Flamengo.

– Para o Muralha, qualquer pingo d’água é tsunami. Para o Vaz, é enchente. Então, ele entra no pacote. Ele atrasou a bola… aí o torcedor: “Quem atrasou foi o Vaz.” Vai vaiar o Vaz. Ele foi vaiado inclementemente, a torcida não parava de vaiar o Vaz. Depois do quase gol contra, então, a vida dele virou outro inferno. Esses jogadores, o melhor que o Flamengo faz vai ser liberar esses dois jogadores. Até para a paz, o sossego deles, eles poderem dormir. Não é querer ser perverso, é você querer até ajudar esses jogadores, eles não têm mais condições de jogar no Flamengo.

Para o comentarista Roger Flores, Rafael Vaz não foi mal no lance em que quase marcou um gol contra.

– Eu prefiro muito mais um jogador que se arrisque, não como o do Muralha, que foi um risco desnecessário. O do Vaz, se ele não faz o corte, deixa a bola passar, e vem o cara por trás e faz o gol, ele é cobrado da mesma forma.

Outro ex-jogador e atual comentarista, Ricardo Rocha, que atuou durante a carreira como zagueiro, diz que apesar de considerar tanto Muralha como Vaz bons jogadores, não vê também mais condições de os dois continuarem no Flamengo.

– É um pacote geral. Já houve uma falha dele, que era para dar um chutão, acho que foi contra o Santos, pela Copa do Brasil, houve um erro dele. Então, é um pacote geral. O Flamengo tem que esperar acabar o ano. Tem uns jogadores que precisam sair do Flamengo. Aí você perguntaria: “Você contrataria o Vaz e o Muralha?” Se eu fosse o treinador, sim, eu contrataria. Acho que o jogador tem a sua má fase. E eles não estão atravessando um bom momento no Flamengo, e o torcedor está irritado com isso, não está aguentando mais. São falhas constantes. Por isso que há esse descrédito do torcedor. Ele quer ver mudança, não aguenta.

Agora, para finalizar a bateria de opiniões do programa deste Domingo (26) à noite, o comentarista André Rizek afirmou que o Flamengo também terá um outro problema além da enorme pressão.

– Não estamos levando em consideração uma coisa também. O deslocamento de quem joga na quinta-feira, à noite, de Barranquilla para Salvador, não é moleza não. O Flamengo vai ter um desgaste esta semana enorme. Com o Vitória jogando a vida dele e treinando a semana inteira. É um fator a mais de dificuldade para o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo querendo derrubar o técnico, só não vê quem não quer

  • Além das merdas feitas pela diretoria em 2017, parece que há uma espécie de conspiração dos deuses do futebol para detonar o fla em 2017.

  • Assisto outros times jogando vejo muitas vibrações não consigo encontrar isso no flamengo quando Alex levou gol fez só assenar com a mão nada pra mim leva um gol não tem como ficar com raiva. O time não tem raça, sem vontade de vencer.

  • Que situação que chegamos!

  • Não existe nem ano que vem com essa diretoria Banana! Chega logo 2019!

  • Outra coisa o q essa diretoria fez no Flamengo não podemos esquecer, ajeitaram a casa sem precisar ser rebaixado, agora coloquem alguem q entenda também de futebol….

  • Sinceramente ontem foi o estopim pra mim, fiquei muito puto, se vcs olharem para o lance do segundo gol os caras vem tocando a bola e ninguem aperta a marcação, Mureta falhou isso é fato,mais se olharmos o lance com atenção todo time errou, time apático, sem tesão, parece q tá cumprindo tabela, sempre deixando pro proximo jogo. Agora fudeu, fudeu mesmo….

  • Eu continuo acreditando que vai com César no gol e vai classificar e contra o Vitória vai vencer. Tem que dar certo. E para o ano que vem aproveita a diminuição da dívida e faça bons investimentos em jogadores que corresponda.

  • Com o cenário de derrota na Colômbia por 1×0 e derrota para os genéricos baianos o Bandeira vai fugir do país.

    • Vai nada, aposto que ainda tem troxa pra votar nele pra governador

  • Se a gente passar do Barranquilla, vai ser um alívio enorme, pois eles jogam melhor do que qualquer um dos outros dois possíveis finalistas, ainda tem a “vantagem” de decidir a final em casa. Por outro lado, não estou muito otimista em relação aos próximos dois jogos.

  • Acredito q passaremos de fase na sula e ganhar do Vitória no Barradão nunca foi problema so olhar campanha dos baianos um dos piores mandantes Flamengo na verdade ta um time sem vergonha zagueiros ruins reservas e goleiros reservados tbm isso conta na hora de decidir

    • Flamengo não tem comando, e é um péssimo visitante

      • Verdade !!que terminem temporadacom.honra o mínimo que a a torcida espera deles…com a perda do Diego Alves perdi pouco da fé em passar pra final
        Em 27 de nov de 2017 20:07, “Disqus” escreveu:

  • Se a diretoria for competente mesmo vai contratar craques para zaga, laterais e um artilheiro e ser campeão da Libertadores de 2018, aliás treinar no frio, pois o frio causa impacto para quem é acostumado com calor, a Alemanha rendeu tudo em 2014 na Copa porque foi para a Bahia se acostumar com o calor, quentura, já que eles são adaptados ao frio. O RJ é quente diferente dos países sul-americanos, no Brasil sul, sp… Por isso os times do Sul e SP mesmo tendo elenco menos técnico que o Flamengo rendem bem na Libertadores, e o Flamengo não vence o Grêmio há 24 anos no sul, e Inter há anos, peede para time chileno que é mais fraco que times da série B na Libertadores por causa do frio… pois frio é que nem altitude, tem o impacto se não estiver acostumado, tem que fazer a pré-temporada no frio…

  • Eu era muito reticente quanto a colocar o César no gol, mas depois daquele lance com o Ricardo Oliveira… O Muralha tem que se ajudar, na fase que ele está tem que se livrar da bola, gritar em cima do atacante, tem que ficar ligado. Mas ele faz tudo ao contrário.

  • Acho que o FLA volta eliminado da Sula.

    Se nós passarmos, será zebra.

    • Um milagre se passarmos

  • Retirado da matéria:

    “– O Flamengo não tem semana que vem. Tem um jogo quinta-feira decisivo, e ele só vai ter a semana que vem se ele ganhar, se ele se classificar. E acaba o Campeonato Brasileiro no domingo. Então, não tem como errar agora. Tem que ser o erro zero. César ou Muralha… Não tem mais como errar, não tem próxima rodada, próxima fase. Então, o Rueda tem que ser cirúrgico, acho até que ele vai conversar… Não é querer dizer que a diretoria vai se meter. Ele vai ter que conversar com todo mundo. Com preparador de goleiros, presidente, massagista, Muralha, César, com todo mundo. O auxiliar dele, o Redin… É muito difícil essa decisão. Até porque envolve o ser humano, que é o Muralha. Agora, volto a dizer. Neste momento, o Muralha não tem condição. Pode chegar lá em Barranquilla, pegar 10 pênaltis, virar herói, fazer isso, fazer aquilo. Mas neste momento, eu não vejo como. Nem o Vaz – afirmou Lédio.”

    Perfeito, Lédio. Fica claro que o Rueda só está pegando bucha desde que chegou. Non puede patear el palo de la tienda (não pode chutar o pau da barraca) porque tem sempre um jogo decisivo ainda no ano e não pode correr o risco de ter o grupo ainda mais rachado ou com mais motivo para tal.

    Só que infelizmente não existe bola de cristal para venda. Qualquer que seja a decisão ela terá um enorme componente de sorte ou estrela caso ela saia vencedora, ou seja, o time consiga a vaga para final e depois o título da SA.

    SRN

  • Vai ser uma semana se equilibrando na corda bamba entre o inferno e o purgatório… Sim, porque estamos infinitamente distante do paraíso já que temos um “elenco” que está entre os melhores do país mas que não consegue virar um “TIME” de verdade para estar entre os melhores do país sem depender da incompetência dos outros pra se classificar, já que corre o sério risco de ficar de fora da Libertadores 2018 se não reagir, e rápido!!!

    • O Flamengo não tem nem um time forte, imagine elenco, essa diretoria não entende de futebol, se quiser ganhar títulos em 2018 vai ter que montar um elenco forte, ou seja, muitos vão ter que sair, inclusive laterais, zagueiros, influindo o Réver, o Guerrero, Eveton que já tiveram a chance deles e não ajudaram o time a ganhar títulos…

Comentários não são permitidos.