O futebol do Flamengo fracassou em 2017. Ganhe ou não a Sul-Americana, o saldo será negativo.
Se os investimentos e expectativas estavam direcionados para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, nossos esforços foram, inegavelmente, contraproducentes.
A torcida segue órfã de um time que a comova; encante. Ou que ao menos não a entristeça ou envergonhe.
É preocupante que exista uma aparente resignação institucional com os frequentes fracassos da equipe, e isso destoa da imensurável grandeza do Flamengo.
Escrevi recentemente que a perícia com que a atual gestão saneou as finanças do clube e restabeleceu sua credibilidade, parece faltar no trato com as questões mais sensíveis afetas ao futebol.
Esse abissal descompasso indica uma premente necessidade de mudança.
A menos que as convicções do noviço vice-presidente Ricardo Lomba estejam contaminadas pela forma como o futebol é tratado pela atual administração, as mudanças podem ser capitaneadas por ele. Caso contrário, penso que todo o comando do departamento de futebol deveria ser dissolvido.
De qualquer sorte, devem deixar a Gávea o longevo e nada exitoso Rodrigo Caetano, e os preparadores físico e de goleiros.
No tocante aos atletas, discordo diametralmente de quem defenda mudanças pontuais. Observadas as questões contratuais, cujas peculiaridades implicam na forma da saída de alguns jogadores, ao meu sentir, não são muitos os que devam e mereçam integrar o elenco em 2018.
Quanto a Reinaldo Rueda, são flagrantes os equívocos em muitas de suas escolhas. Não raro, escala mal e demonstra uma passividade e letargia espantosas para promover as substituições que a partida demanda. O que acaba por afetar o rendimento do time, acarretando em seguidos insucessos. Embora desgoste do trabalho apresentado até aqui, creio que sua saída, por ora, seja prematura.
Aos que temem por mudanças, inseguros quanto as incertezas vindouras, Nietzsche ensina que “Toda mudança, toda novidade nos provoca sentimentos de hostilidade. Nos fenômenos sensoriais mais simples reinam as paixões de temor, de amor e de ódio, incluindo a paixão passiva da inércia”.
Há diversos ajustes que carecem ser implementados. E isso passa por uma inadiável e profunda transformação do departamento de futebol do Flamengo e uma substancial reformulação do elenco para 2018.
SRN!
No Twitter: @yurifialho
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Meu time titular para 2018
D. Alves C.
L. Direito a contratar
Rever
Juan
L. Esquerdo a contratar
Cuellar
V. A contratar
D. Ribas
E. Ribeiro
Vinícius Jr.
Atacante a contrata.
tira o juan desta lista, bota o rodolpho, juan não aguenta jogar 3 jogos em sequência, bota ele de gerente e dispensa o mozer.
de resto, até concordo, mas VJr não fica até fim do ano, pode ficar Everton Cardoso mesmo
Não sei se as informações que saíram são verdades ou não mas se forem a decisão de sair no meio do ano que vem ou em 2019 será do Vinicius Jr. Como falei não sei se é verdade. E sobre o Juan o que vem jogando prefiro ter ele dois jogos de titular e um fora com o Rodolfo entrando que ter outro Vaz
Tem que renovar como Juan se ele aceitar REDUZIR PEL METADE o salário. Ele não joga nem metade das partdias.
Se não quiser, tchau e obrigado!
Rueda e sua comissão tem a confiança da torcida e muita credibilidade. Do elenco apenas Diego Alves, Réver, Juan, Cuéllar, Arão Vagalume, Diego (ser menos pipoqueiro), Éverton Ribeiro podem ficar e formarem uma equipe vencedora, além dos jovens da base (Vizeu, Paquetá, VJR, Léo Duarte, Lincoln, Ronaldo e Klebinho). O resto é resto e a diretoria é incompetente no futebol
Diego pipoqueiro aonde cara? Aonde você viu isso? Cite ai um jogo em que ele pipocou?
Perdeu pênalti contra o Palmeiras e um gol incrível contra o Corinthians, se tivesse feito esses gols nossa história poderia ser bem diferente no Brasileirão e perdeu pênalti contra o Cruzeiro na final da Copo do Brasil
Diego tem deixado a desejar sim... Tem jogos que parece perdido em campo! Quanto aos pênaltis, para mim amarelou!
Deveriam deixar o clube
Vaz
M. Araújo
Muralha
Gabriel
M. Savio
Rene
Trauco
Pará
Rodney
Guerreiro (bom atacante, mas é caro e não faz gol).
Arão
Arão vagalume é um bom reserva, pode compor elenco e ser reserva do Ronaldo, Rodinei pode ser reserva do Klebinho
A barca tem ser grande mais fica a pergunta. Quem vai bancar as rescisões e as novas contratações? E os jogadores que estão pra voltar de empréstimos? Pessoal acha que as coisas são simples "ah é só mandar embora" não é assim não.
Simples, é só afastar os perebas e inúteis, colocá-los pra treinar separado e deixar bem claro que aqui eles não jogam mais.
Logo, logo eles procuram outro clube
Só emprestar para o outro time pagar os salários, não tem que ter rescisão, ex. Luiz Antônio foi feito isso.
Mais há casos de renovação de mais um ano com o jogador emprestado. Moral da história só prolonga o vínculo do jogador com o clube. Pra se livrar de vez tem que rescindir. O Canteros por exemplo quando foi emprestado pro Vélez ano passado teve mais um ano renovado com o Flamengo , tanto que voltou no meio do ano.
Canteros tinha 3 anos de contrato com o Flamengo ficou um ano fora e voltou, foi novamente emprestado, e quando tem empréstimo com renovação por mas um ano é o clube quem pede tipo o Giovani foi o clube do aceitou libera ele caso ele renovasse por mas um ano. É uma forma que o clube tem para prender um jogador que acha que pode render algum dinheiro no futuro.
O ST que este ano contribuiu com mais de 30MI para a montagem do elenco. Nóis paga por isso Nóis cobra... kkkkk
Não existe essa de contratar 6 jogadores. Até mesmo que se vier, serão medianos.
Então contrate onde temos carência e que venham os diferenciados.
1 zagueiro (Miranda, Gil, esse nível)
1 volante/ armador (Ramírez, Renato augusto)
1 atacante (estilo tevez, raçudo que sabe fazer gol).
Os laterais precisam ficar na marcação, assim não irão comprometer tanto. Menos pior Renê e Rondinei.
Diego Alves
Renê
Zagueiro
Rhodolfo ou Rever
Rondinei
Cuellar
Volante/ armador
Diego
Everton Ribeiro
Vinícius Júnior
Atacante
Boa tarde
Galera
Ja tinha parado a mto tempo de ouvir esses blog do fla.
Parei meu tempo ontem por quase 37 min pra ouvir esse tal de paparazzo e esse tal cara do urubucam.Um e metido e se acha o tal e como sempre mais um puxa saco e nao sei como porem eu sei o pq ne?Como esse cara ainda tem 200 mil no blog dele e na hora h com o tal LOMBA falou nd demais e ainda ficou com medo e puxou o saco putz.
E o outro da urubucam putz nem sabe falar e nem sei se tem o 2 grau completo.
Resumo td puxa saco.E o tal Lomba meu Deus falou nd x nd claro ne pra que todos omissos e antes de ser vp dizia que iria fazer isso e aquilo mais qd entra nessa gestao todos ficam calados e dizem amem que vergonha galera que coisa suja e imunda.
O torcedor que se exploda e os que pagam st e pagam ingresso eles nao estao nem ai.
O fla precisa mudar tudo x tudo
Tem que reformular todo o DF, mas não acontecerá. Quanto ao Rueda só falou bobagens. O Rueda cara está ha dois meses no Fla...o cara vem de fora, mal fala o português...achas fácil? Concordo que alguns equívocos tem acontecido, mas na média ele está indo bem. Ele pegou o bonde andando meu caro...ano que vem pode ser e será mais cobrado. AI sim. Agora é totalmente desproporcional. No mais eu concordo, mas não espere mudanças, pois a mesma turma "perdedora" estará em 2018. Salvo imensa e gratificante surpresa não vejo melhores perspectivas em relação a esse ano.
Sinceramente pra mim chega de estrelas, grandes nomes, eu sou cego ou nao entendo de futebol, mais os meninos que subiram da base sao otimos, melhores que muitos medalhoes por ae que jogam apenas com o nome que tem, esses meninos podendo amadurecer nessa pre temporada e carioqueta vao nis dar muitas alegrias.
Concordo
Resumindo blá blá blá, palavra difícil blá blá blá, filosofo com nome difícil... o Flamengo tem que mudar todo o departamento de futebol e a maioria dos jogadores.
Quanta frescura para escrever o que todos comentam aqui. Vamos postar texto com novidades ou ideias propositivas, pois que em 2018 tem que mudar toda torcida já sabe.
Tbm achei muita firula do autor, poderia ter sido objetivo é direto. Tem q mudar muito é pronto! SRN
Kkkk. Muito bom! Falou o que eu pensei...
Mais alguém acendendo um cigarro em pleno posto de gasolina... &;-D