Na manhã deste sábado (11), o agora ex-membro do Conselho Diretor do Flamengo, Rafael Strauch comunicou sua saída do clube através de suas redes sociais, agradecendo pelo tempo que passou no Fla e desejando momentos ainda melhores para o rubro-negro.
Rafael fez parte da diretoria durante 5 anos e ocupava atualmente o cargo de Vice-Presidente de Administração. Dentre seus feitos relevantes, está a grande participação na reforma do estádio Luso-Brasileiro, atualmente batizado como Ilha do Urubu e utilizado como casa do Mengão.
VEJA A PUBLICAÇÃO FEITA POR STRAUCH
“Foram intensos 5 anos seguidos servindo ao Flamengo como membro do Conselho Diretor, em que tive a oportunidade e orgulho de participar de um ciclo importante do nosso amado clube. Fiz muitos amigos nessa jornada, não caberia aqui descrever todos que me ajudaram de todas as formas possíveis, principalmente os integrantes do SóFLA, que estiveram ao lado apoiando, trabalhando (mesmo nos momentos mais difíceis). Agradeço muito as críticas (não as ofensas) pois somente através delas sabemos onde temos que melhorar. Obrigado ao Presidente Eduardo Bandeira de Mello que me permitiu fazer parte dessa história e aos demais VPs que foram companheiros de CODI. Aos profissionais do Clube que tanto se dedicam por uma instituição ainda maior.
Gostaria de agradecer principalmente à minha esposa que me presenteou com o título de sócio proprietário no dia 12/06/2011 por saber do meu amor e vontade de participar da política do Clube, e ter por tido tanta paciência e resiliência nesses 5 anos enquanto fui Vice-Presidente em diferentes pastas.
A maior lição que aprendi no Flamengo é que os bons são maioria e que se as pessoas se aglutinarem em torno de um ideal e trabalharem de forma organizada são capazes de mudar qualquer realidade.
Acredito que um novo ciclo para o Flamengo está por vir com a consolidação de valores e expansão de algumas frentes que irão nos levar a um novo patamar e com toda a certeza seu futuro ainda será mais lindo que o seu presente que tão lindo é.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Rafael Strauch.”
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Abandonou o barco...
não vejo assim...talvez ele vai compor a chapa da "oposição"
* vá
*vlw
ou pelo sucesso, possa ter recebido uma proposta irrecusável para trabalhar em alguma mutinacional.
E por fim, sobrará apenas a soberba do EBM.
EBM mas ficou muito soberbo tá parecendo o eumico Deus me livre
Incrível como existe imbecis nesse mundo, verdadeiros desgraçados, como se vê em alguns comentários abaixo.
Pessoas assim têm é de ficar é longe do Flamengo e eu longe delas, estas sequer leem a notícia por completo e agem com total devaneio.
Amigo acredito que alguns são imbecis outros mal intencionado e outros antisflamengo burros que lê mas não intende e a maioria torcedores inimigos insatisfeito com a belíssima Administração desta Diretoria, isso incomoda demais aos imbecis só aos imbecis.
A barca que a torcida esta pedindo, é a de jogadores perebas e não a de bons gestores. Entenderam errado kkkk
Kkkkkkkkkkkk...
Culpa do sistema de inteligência do Flamengo.
Kkkk,verdade!
O CASTELINHO DE AREIA DO EBM CONTINUA CAINDO...
Ta na cara que como o trabalho dessa gestão foi tao impactante e bom os diretores estão recebendo propostas maiores de grandes empresas,ja que essa diretoria se destacou muito!!!!
vdd teve um dirigente que saiu porque recebeu proposta de uma empresa multinacional
Oia...Eu sei que esse movimento de ir e vir de instituições ou empresas é super normal. Em alguns casos pode ser incompetência, em outros, justamente, o contrário. No caso do Strauch fica evidente a segunda situação. Reconheço também a importância primeira de uma mentalidade/dinâmica/institucionalidade de um projeto mais do que pessoas. Claro, 05 anos num tempo fugidio como esse no qual vivemos de trabalho me parece mais que o ideal para rever projetos de vida e profissional.
Mas...Alguma coisa não "cheira" muito bem.
Não sei...Talvez motivado por mais outra "bombástica" entrevista do Bap na qual, infelizmente, a maior parte do dito faz rima com o quadro atual. Talvez seja pelas eleições do ano que vêm prometerem um clima tão quente desde quando a chapa azul chegou ao poder. Ou então, pelo pouquinho de conhecimento da História do Mengo me avisar que lá pelo final da década de 1970 e início dos 1980, tenha rolado algo semelhante . E, sim, nosso amado rubro-negro possui um viés de disputas internas como talvez nenhum outro grande do Brasil.
"Pelo sim...Pelo não" vou aguardar pelas próximas cenas e torcer para ser apenas outra noia. Mas em todo o caso, tomara que a coisa não desande.
A Cezar o que é de Cezar. Diretoria do Flamengo merece nosso reconhecimento. Ainda em 2017 estávamos pagando dívidas. Eu já vim aqui reclamar da diretoria, mas quando paro pra pensar eu lembro que há poucos anos atrás perder uma final de Copa do Brasil nos pênaltis era honra, hoje não é. Lutar por vaga na libertadores era sinal de um ano de sucesso, hoje não é. Estar numa semifinal de SulAméricana (antes tinha outro nome e ganhamos uma com gol de Lê) hoje não é.
Eu tenho que reconhecer que há pouco tempo atrás o Flamengo montava time pra brigar pra não cair e mesmo assim ficava mais endividado a cada ano. Aumentavam os vexames e as dividas, tudo ao mesmo tempo.
Hoje se ainda não estamos a altura das tradições do passado mais antigo do clube, até a década de 80, também não somos mais a chacota do Brasil o que passamos a ser entre meados da década de 90 até uns cinco anos atrás.
Espero que a diretoria ano que vem corrija o que tem feito de errado e mantenha o q tá dando certo e reforce nossa zaga, nossas laterais e que nos dê um artilheiro de verdade.
Feito isso sei que se o Flamengo conseguir chegar nos momentos decisivos não faltará força da maior torcida do mundo pra dar o que o dinheiro não compra: nossa raça, amor e paixão.
Vamo Flamengo!
Concordo plenamente com você
É isso aí meu camarada
De fato, revolucionaram e salvaram o Flamengo financeiramente. Mas, infelizmente, estão pagando caro por erros graves e primários. Sempre serão lembrados pelos seus méritos, mas ninguém esquecerá como eles conseguem frear um time que tinha tudo para explodir.
Foram importantes, porém o tempo deles parece que passou. Então, próximo.
Acho que não devemos perder o tom crítico pois é muito importante apontar os erros a fim de que sejam consertados. Porém, esses caras roeram o osso. Agora que chegou no filé mingnon não é justo tirá-los.
Lembro com todos os detalhes dessa época, e digo que hj somos muito melhores! Depois que esses caras assumiram os rumos do Flamengo mudaram! Foi e ainda É historico! Com certeza devem permanecer para dar continuidade ao excelente trabalho que fazem!
Perfeito, sem mais e nem menos palavras.
Apoiado. O trabalho tem que ser de longo prazo. Na verdade, pelo buraco que o Flamengo estava, parecia que levaria uma eternidade para recuperar.
Tem toda razão
BAP 2019.
O BAP não vai ser candidato a presidente, ele é o presidente da SKY, para ser presidente do Flamengo teria que pedir demissão da SKY, coisa que ele não vai fazer.
Graças a Deus. Menos um aproveitador.
Não pessoalmente, conheço ele desde os tempos do buteco do Flamengo, postava como Rafael Mengão. Foi um dos que puxaram essa campanha pra torcida se associar ao clube para tirar a corja de lá mesmo antes do surgimento dos notáveis blues com Bap e Wallim. Rubro-negro fanático.
Dá a entender que ele não concorda com o rumo que essa gestão tomou, aliás parece que antes já havia uma certa discordância entre o sófla no qual ele fazia parte desde o início, e essa diretoria.
Espero que volte ao clube com a verdadeira chapa azul.
Ele, assim como outros vices, não tem o direito nem de ir visitar o CT do clube, sem marcar dia e horário, loucura isso. Deve sair mais gente ainda.